Ir para conteúdo

De volta ao espresso


Njota

Postagens recomendadas

Olá a todos forum,

Tenho uma De Longhi EC250 que depois uns 7 anos de uso diário, infelizmente parou de funcionar e por isso acabei por me afastar um pouco do espresso e extrair pelo coador. 

Mas não tem jeito todos os dias bate aquela saudade de um espresso e gostaria de adquirir uma nova máquina para tomar um bom espresso, por isso que venho aqui pedir uma ajuda ao forum.

Já dei uma boa pesquisada por aqui no forum e pela internet e acabei por me identificar pela Gaggia baby twin, não me importo e até gosto do "ritual" de moer o próprio café pela manhã e preparar numa maquina manual, pois não gostava muito do resultado das maquinas super automáticas.

Na escolha pela a Gaggia baby twin me deparei com um problema de disponibilidade, não consigo encontrar onde poderia adquirir uma de preferencia nova. Não gostaria de uma usada em primeiro momento, pois gostaria de adquirir uma que pudesse me dar alguns anos sem precisar de alguma manutenção de troca de componentes.

Alguma indicação de uma máquina com as mesmas características também será bem vinda. A demanda é para um casal que costuma tomar 2x café ao dia, eu tomo o cafe puro, minha esposa já gosta do cappuccino com o leite vaporizado [sim todos os dias por esses 7 anos eu fazia para ela ;) ].

Para moer os grãos utilizo um moedor manual da Hario, modelo slim. Os grãos são de produtores locais.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava nessa busca também nos ultimos dias.

Antes de qualquer coisa, eu acho que você vai precisar de um moedor melhor (eu posso indicar um chinês manual que é mais barato e competente, e to vendendo um usado tb).

Até onde sei, de máquinas novas o que você vai encontrar é Breville, a Oster Xpert, e se você tiver espaço comprar uma profissional Italian Coffee. Se você quer algo mais prático, acho que o Oster pode ser legal, já vem com moedor e com paciência dá pra achar ela em torno de 2000 ou menos.

Se você quiser algo mais manual eu acho que vale a pena ir atrás das usadas mesmo.  Eu acabei indo atrás de uma Gaggia Baby usada, hoje eu usei a primeira vez e preferi bastante comparando com a Breville (tive por 2~3 anos). O único problema da Baby é o vaporizador (vou fazer um upgrade com o vaporizador da Silvia https://www.ebay.com/itm/Rancilio-Silvia-V1-V2-Steam-Wand-Gaggia-Classic-Steam-Tube-Conversion-Kit/271383061059).

Eu sempre estranhei o fluxo da Breville e acredito que era por causa da pressão de 15 bar, eu senti bem menos isso na Prima Latte e muito menos ainda na Baby (mas tenho que experimentar mais). 

Ao meu ver vale mais a pena uma usada, até pq a Baby vc pode achar por uns 1000~1500, mas a Twin vai ser meio chatinho de achar (tem que ter paciência). Mas se vc quer ela por causa da vaporização, eu não tenho certeza se vale a pena, tem alguns truques pra vaporização nas single boiler que faz a vaporização ser de boa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/11/2020 at 16:02, Njota disse:

Olá a todos forum,

Tenho uma De Longhi EC250 que depois uns 7 anos de uso diário, infelizmente parou de funcionar e por isso acabei por me afastar um pouco do espresso e extrair pelo coador. 

Mas não tem jeito todos os dias bate aquela saudade de um espresso e gostaria de adquirir uma nova máquina para tomar um bom espresso, por isso que venho aqui pedir uma ajuda ao forum.

Já dei uma boa pesquisada por aqui no forum e pela internet e acabei por me identificar pela Gaggia baby twin, não me importo e até gosto do "ritual" de moer o próprio café pela manhã e preparar numa maquina manual, pois não gostava muito do resultado das maquinas super automáticas.

Na escolha pela a Gaggia baby twin me deparei com um problema de disponibilidade, não consigo encontrar onde poderia adquirir uma de preferencia nova. Não gostaria de uma usada em primeiro momento, pois gostaria de adquirir uma que pudesse me dar alguns anos sem precisar de alguma manutenção de troca de componentes.

Alguma indicação de uma máquina com as mesmas características também será bem vinda. A demanda é para um casal que costuma tomar 2x café ao dia, eu tomo o cafe puro, minha esposa já gosta do cappuccino com o leite vaporizado [sim todos os dias por esses 7 anos eu fazia para ela ;) ].

Para moer os grãos utilizo um moedor manual da Hario, modelo slim. Os grãos são de produtores locais.

Obrigado.

 Tente com o keitismello  da http://phtcafe.com.br/site/, comprei a minha nova na garantia com ele, muito gente boa e atencioso, muitos daqui do clube já compraram com ele, ele deve ter umas 20 gaggia baby novas na caixa com garantia e nota.

 

 

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...