Ir para conteúdo

Moedor para 2021


José Olimpio Honda

Postagens recomendadas

Bom dia, sou novato aqui no grupo, já fiz essa pergunta dentro de outra pergunta, porém n obtive resposta rs...rs.

Gostaria da indicação de um moedor, pode ser um manual, para iniciante de no máximo 300 reais e que seja fácil de encontrar, pois ja vi a indicação de alguns aqui no grupo que aparentemente não estão mais disponíveis para venda!

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tramontina Realce tem várias pessoas aqui no fórum relatando alguns problemas.

Eu tenho um Mimoso n. 2. Indestrutível, rápido. Precisa deixar fixo em uma plataforma, mesa, balcão etc. 

https://www.lojamimoso.com.br/product-page/moinho-para-café-n-º-2

A Mimoso tem (ou tinha) uma loja no Mercado Livre.

Minha máquina de expresso é igual à tua.

Por que eu continuo falando desse moedor dinossauro? Porque é barato, muito robusto, rápido e sem frescura. Nunca vai estragar. Mas não serve para quem prefere moedor portátil e bonitinho.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Esse Tramontina Realce tem várias pessoas aqui no fórum relatando alguns problemas.

Eu tenho um Mimoso n. 2. Indestrutível, rápido. Precisa deixar fixo em uma plataforma, mesa, balcão etc. 

https://www.lojamimoso.com.br/product-page/moinho-para-café-n-º-2

A Mimoso tem (ou tinha) uma loja no Mercado Livre.

Minha máquina de expresso é igual à tua.

Por que eu continuo falando desse moedor dinossauro? Porque é barato, muito robusto, rápido e sem frescura. Nunca vai estragar. Mas não serve para quem prefere moedor portátil e bonitinho.

Boa tarde, fiz algumas perguntas em ralação a essa cafeteira em um outro tópico, porém não obtive resposta, gostaria de sua ajuda!

sua cafeteira é pressurizada?

vc poderia me falar qual o volume que ela libera em 30 seg sem o cachimbo e caso vc tenha o filtro pressurizado, qual o volume com o mesmo em 30 seg sem café? 

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, José Olimpio Honda disse:

Boa tarde, fiz algumas perguntas em ralação a essa cafeteira em um outro tópico, porém não obtive resposta, gostaria de sua ajuda!

sua cafeteira é pressurizada?

vc poderia me falar qual o volume que ela libera em 30 seg sem o cachimbo e caso vc tenha o filtro pressurizado, qual o volume com o mesmo em 30 seg sem café? 

Grato!

Essa máquina vem com dois filtros pressurizados, simples e duplo.

Eu comprei mais filtros pressurizados duplos, pois é chato ficar limpando os filtros quando tenho visitas.

Comprei um filtro não pressurizado, mas só funcionou quando moí o café bem fino e caprichei na compactação. Tentarei falar mais sobre isso outra hora.

Amanhã terei algum tempo para fazer esses testes de fluxo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, ivoesazevedo disse:

Essa máquina vem com dois filtros pressurizados, simples e duplo.

Eu comprei mais filtros pressurizados duplos, pois é chato ficar limpando os filtros quando tenho visitas.

Comprei um filtro não pressurizado, mas só funcionou quando moí o café bem fino e caprichei na compactação. Tentarei falar mais sobre isso outra hora.

Amanhã terei algum tempo para fazer esses testes de fluxo.

Fico muito grato, quero muito saber se o fluxo da minha está normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, ivoesazevedo disse:

 

Eu tenho um Mimoso n. 2. Indestrutível, rápido. Precisa deixar fixo em uma plataforma, mesa, balcão etc. 

https://www.lojamimoso.com.br/product-page/moinho-para-café-n-º-2

A Mimoso tem (ou tinha) uma loja no Mercado Livre.

Minha máquina de expresso é igual à tua.

Por que eu continuo falando desse moedor dinossauro? Porque é barato, muito robusto, rápido e sem frescura. Nunca vai estragar. Mas não serve para quem prefere moedor portátil e bonitinho.

Eu tenho um Botini #3. Adoro, rustico, pesado, fica preso a minha estante na sala, decora e faz café, masssss....  Embora seja um sucesso com a prensa, aeropress, moka, coados, não funcionou com filtro despressurizado na mondial....   Bom,, eu moi cafe capital em grão, cujo  "sabor nada especial", mas singular, adoro!  Ele foi o café que mais fez "crespuma" quando moi e coloquei no filtro pressurizado com a C08... Mas no botini o grao do capital se quebra muito mesmo moendo fino, fica meio cascalho,, estranho.. Enchi um copinho de 50ml em cerca de 17". Não ficou com gosto de expresso, ficou parecendo um longo... Tenho outros grãos bacanas aqui, mas nao quis estragar pra fazer expresso meia boca...

Os dois projetos de moedor, Botini X Mimoso, são identicos,,, entao acho dificil que haja qualquer diferença nas mós...   

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sugiro dar uma olhada no tópico do Tramontina Realce, várias pessoas relataram a perda da qualidade da moagem depois de um tempo usando. É melhor pegar um Hario ou um dos outros moedores "de marca" que é possível importar. No canal Não Sou Barista no YouTube tem análises e indicações de bons moedores manuais.

Faço algumas observações importantes: moer pra espresso manualmente é muito cansativo. Desisti muitas vezes de tomar espresso quando só tinha moedor manual aqui.

Minha máquina com filtro pressurizado sempre terminava a extração em menos de 20s, terminava em ainda menos se eu considerasse uma razão de extração como 1:2, e o próximo grau mais fino do moedor já entupia o filtro. Acredito não ser possível fugir disso, pois o mecanismo pressurizador que dá a pressão e não o pó, não adianta querer mudar isso com a grossura da moagem. Ou seja, pra máquina com filtro pressurizado é desnecessário moedor, comprar café em grão e moer na hora vai dar um pequeno "tchan" a mais no sabor e no aroma, mas nada comparado à máquina com filtro não-pressurizado onde isso é essencial pra extrair bem o café e a crema. Essa foi a experiência que eu tive...

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com esse orçamento, eu iria de timemore chesnut C2 no aliexpress; que é mais ou menos esse valor.

 

Já testei esse moedor e é bem superior a esses moedores de entrada com mós de cerâmica.

 

Numa procura rápida no ali achei ele por 330. Use as palavras chave timemore C2.

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um xeoleo pra vender por 300 caso se interesse. Eu gosto bastante dele só pq migrei para um da faixa de 1000.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1724201564-moedor-de-cafe-manual-em-aluminio-e-mos-em-inox-_JM

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Tramontina Realce tem várias pessoas aqui no fórum relatando alguns problemas.
Eu tenho um Mimoso n. 2. Indestrutível, rápido. Precisa deixar fixo em uma plataforma, mesa, balcão etc. 
https://www.lojamimoso.com.br/product-page/moinho-para-café-n-º-2
A Mimoso tem (ou tinha) uma loja no Mercado Livre.
Minha máquina de expresso é igual à tua.
Por que eu continuo falando desse moedor dinossauro? Porque é barato, muito robusto, rápido e sem frescura. Nunca vai estragar. Mas não serve para quem prefere moedor portátil e bonitinho.
Gostei dessa indicação do Mimoso. Estou pensando em testar ele. Eu tenho achado muito ruim esse mar de incerteza que são os moedores. Até nos mais caros tem detalhes pra ficar atento, adaptações, etc. Por enquanto só queria voltar a tomar meus cafés na Moka tranquilamente.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno_Novelli ...  tenho moka 3 cups e 6 cups...   Ela funciona super bem com o Botini...   Alternar as duas me ensinou um bocado sobre tempo de extração e seu efeito nos cafés...  Vc consegue alterar isso nas mokas justamente com a espessura da moagem...   A de 6, demora mais a passar, e pede moagem mais grossa que a de 3...  Em ambas NUNCA uso moagem de coado no padrão mercado... sempre entre medio, medio fino, grossa media...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2021 at 16:32, GuilhermeB disse:

Com esse orçamento, eu iria de timemore chesnut C2 no aliexpress; que é mais ou menos esse valor.

 

Já testei esse moedor e é bem superior a esses moedores de entrada com mós de cerâmica.

 

Numa procura rápida no ali achei ele por 330. Use as palavras chave timemore C2.

 

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk

 

 

 

 

Concordo. Um baita moedor pelo preço. Tive um moedor bialetti de início, com mós de cerâmica e é INCRÍVEL a diferença de velocidade da moagem entre os dois. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 1/13/2021 at 0:01 PM, denilsoncosta said:

@Breno_Novelli ...  tenho moka 3 cups e 6 cups...   Ela funciona super bem com o Botini...   Alternar as duas me ensinou um bocado sobre tempo de extração e seu efeito nos cafés...  Vc consegue alterar isso nas mokas justamente com a espessura da moagem...   A de 6, demora mais a passar, e pede moagem mais grossa que a de 3...  Em ambas NUNCA uso moagem de coado no padrão mercado... sempre entre medio, medio fino, grossa media...

Fala @denilsoncosta, você tem alguma dica para o começo do uso dele? Como muitos falam, parece que no começo fica bem inconsistente, né? Eu já até cheguei numa espessura que parece ok depois de gastar bons gramas de café, mas eu acho que a inconsistência não está colaborando. 

Eu percebi também que está vazando um pouco de água na rosca da Moka. Tipo uma gota ou outra. Vou trocar a borracha pra ver se isso para. Eu percebi também que está estranho o processo na Moka. Com o pó normal de mercado, geralmente levava 6 minutos para passar. Isso na Moka 3 cups. Geralmente quando batia 5/5:30 minutos começava a passar e ia passando lentamente. Agora, ele está passando de 6 minutos sem nem sombra de café e de repente ele sobe e passa muito rápido. Deixando a espessura mais fina, esse muito rápido vai ficando mais devagar, mas ainda sim, bem mais rápido.

Essa vida de aprender a fazer café bom não está mole...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno_Novelli, eu alem de levantar peso ando de skate longboard. Existe uma diferença extrema, do tipo noite e dia, se vc trocar as borrachas (chamadas de bushings) que ja vem de fabrica nos trucks, por modelos produzidos por fabricantes específicos de bushings...  Não é algo "subjetivo", é a diferença entre fazer uma curva macia e o truck voltar a posição inicial, ou, o skate nao fazer curva se tiver apertado X fazer a curva e não voltar se estiver frouxo... 

Bom, mas e daí ? Como ja disse em algum canto aqui, estive com uma Bialetti original nas mãos,e geometricamente é identica as xinglings. Acredito que a maior parte das pessoas que tem problemas, a causa esta na borracha; de ma qualidade comparada a original... Minha primeira extração foi um desastre de vazementos, depois comecei a apertar mais e reduziu muito. Finalmente quando vi que tinha que apertar SEM PENA, não cai nem mais gota por fora!

Eu criei uma referencia visual de o quanto tenho que rosquear, usando a relação de distancia do cabo com a valvula. Quem passar a dar um aperto bem "ogro", vai observar que ao longo das semanas esse ponto ira se deslocando cada vez mais no sentido horario.... até chegar um ponto provavelmente que a borracha virou um papel achatado sem "retorno", igual bushing vagabundo de skate saido de fabrica. Existem kits de de borrachas originais da Bialetti, e quando essas aqui se acabarem, vou comprar dessas, e tenho grande confiança que, na analogia com os trucks fajutos, a borracha certa pode fazer o produto funcionar igual o original...

Eu acabei de receber um moedor JX Pro da 1z-presso, ainda nem abri, depois faço comparações com o Botini, mas quanto a este, farei comentarios no topico especifico "moedores tipo mimoso", onde postarei inclusive fotos dele aberto, e de como o "amaciei" sem ter que esperar 7 anos, rs...

Ahh sim, voltando as mokas:

1- esquento agua em outro recipiente, +- 85°,, ja ta começando a subir bolhas mas sem turbulencia..
2- A base da moka esta sobre um pano de prato dobrado em 500 partes.. (pra nao se queimar)
3- Despejo agua quente na base da moka, coloco o filtro com o café, e dou um aperto de macho,, tem que ser rs,,,, ou vai ficar pingando...
4- agora sim, coloco a moka montada em fogo médio a baixo
5- as melhores extrações ficaram entre 12 a uns 22" segundos, numa moagem MEDIA...

Posso moer mais fino o quanto quiser,,,   O tempo de passagem vai triplicar (eu ja medi, foi pra 1 minuto) , e o cafe que ja passa em altissima temperatura vai ficar pungente demais, e meio amargo...

Mas 22 segundos ? sim,, to contando o tempo entre o café colocar o pezinho pra fora do chafariz e ele fazer barulho de cuspideira,,,, Considero estes, início e fim da extração, pra fins de controle...

Putz,, somos muito nerds,, kkkkkk   Coffee nerds!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12726]Breno_Novelli[/mention], eu alem de levantar peso ando de skate longboard. Existe uma diferença extrema, do tipo noite e dia, se vc trocar as borrachas (chamadas de bushings) que ja vem de fabrica nos trucks, por modelos produzidos por fabricantes específicos de bushings...  Não é algo "subjetivo", é a diferença entre fazer uma curva macia e o truck voltar a posição inicial, ou, o skate nao fazer curva se tiver apertado X fazer a curva e não voltar se estiver frouxo... 

Bom, mas e daí ? Como ja disse em algum canto aqui, estive com uma Bialetti original nas mãos,e geometricamente é identica as xinglings. Acredito que a maior parte das pessoas que tem problemas, a causa esta na borracha; de ma qualidade comparada a original... Minha primeira extração foi um desastre de vazementos, depois comecei a apertar mais e reduziu muito. Finalmente quando vi que tinha que apertar SEM PENA, não cai nem mais gota por fora!

Eu criei uma referencia visual de o quanto tenho que rosquear, usando a relação de distancia do cabo com a valvula. Quem passar a dar um aperto bem "ogro", vai observar que ao longo das semanas esse ponto ira se deslocando cada vez mais no sentido horario.... até chegar um ponto provavelmente que a borracha virou um papel achatado sem "retorno", igual bushing vagabundo de skate saido de fabrica. Existem kits de de borrachas originais da Bialetti, e quando essas aqui se acabarem, vou comprar dessas, e tenho grande confiança que, na analogia com os trucks fajutos, a borracha certa pode fazer o produto funcionar igual o original...

Eu acabei de receber um moedor JX Pro da 1z-presso, ainda nem abri, depois faço comparações com o Botini, mas quanto a este, farei comentarios no topico especifico "moedores tipo mimoso", onde postarei inclusive fotos dele aberto, e de como o "amaciei" sem ter que esperar 7 anos, rs...

Ahh sim, voltando as mokas:

1- esquento agua em outro recipiente, +- 85°,, ja ta começando a subir bolhas mas sem turbulencia..
2- A base da moka esta sobre um pano de prato dobrado em 500 partes.. (pra nao se queimar)
3- Despejo agua quente na base da moka, coloco o filtro com o café, e dou um aperto de macho,, tem que ser rs,,,, ou vai ficar pingando...
4- agora sim, coloco a moka montada em fogo médio a baixo
5- as melhores extrações ficaram entre 12 a uns 22" segundos, numa moagem MEDIA...

Posso moer mais fino o quanto quiser,,,   O tempo de passagem vai triplicar (eu ja medi, foi pra 1 minuto) , e o cafe que ja passa em altissima temperatura vai ficar pungente demais, e meio amargo...

Mas 22 segundos ? sim,, to contando o tempo entre o café colocar o pezinho pra fora do chafariz e ele fazer barulho de cuspideira,,,, Considero estes, início e fim da extração, pra fins de controle...

Putz,, somos muito nerds,, kkkkkk   Coffee nerds!
Que aula. Valeu. A minha Moka é Bialleti mesmo e ainda tenho borracha nova extra original. Vou trocar e seguir suas dicas. Sobre produtos de qualidade, de fato, faz muito diferença entre algo de qualidade e algo mais barato.

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12726]Breno_Novelli[/mention], eu alem de levantar peso ando de skate longboard. Existe uma diferença extrema, do tipo noite e dia, se vc trocar as borrachas (chamadas de bushings) que ja vem de fabrica nos trucks, por modelos produzidos por fabricantes específicos de bushings...  Não é algo "subjetivo", é a diferença entre fazer uma curva macia e o truck voltar a posição inicial, ou, o skate nao fazer curva se tiver apertado X fazer a curva e não voltar se estiver frouxo... 

 

Bom, mas e daí ? Como ja disse em algum canto aqui, estive com uma Bialetti original nas mãos,e geometricamente é identica as xinglings. Acredito que a maior parte das pessoas que tem problemas, a causa esta na borracha; de ma qualidade comparada a original... Minha primeira extração foi um desastre de vazementos, depois comecei a apertar mais e reduziu muito. Finalmente quando vi que tinha que apertar SEM PENA, não cai nem mais gota por fora!

 

Eu criei uma referencia visual de o quanto tenho que rosquear, usando a relação de distancia do cabo com a valvula. Quem passar a dar um aperto bem "ogro", vai observar que ao longo das semanas esse ponto ira se deslocando cada vez mais no sentido horario.... até chegar um ponto provavelmente que a borracha virou um papel achatado sem "retorno", igual bushing vagabundo de skate saido de fabrica. Existem kits de de borrachas originais da Bialetti, e quando essas aqui se acabarem, vou comprar dessas, e tenho grande confiança que, na analogia com os trucks fajutos, a borracha certa pode fazer o produto funcionar igual o original...

 

Eu acabei de receber um moedor JX Pro da 1z-presso, ainda nem abri, depois faço comparações com o Botini, mas quanto a este, farei comentarios no topico especifico "moedores tipo mimoso", onde postarei inclusive fotos dele aberto, e de como o "amaciei" sem ter que esperar 7 anos, rs...

 

Ahh sim, voltando as mokas:

 

1- esquento agua em outro recipiente, +- 85°,, ja ta começando a subir bolhas mas sem turbulencia..

2- A base da moka esta sobre um pano de prato dobrado em 500 partes.. (pra nao se queimar)

3- Despejo agua quente na base da moka, coloco o filtro com o café, e dou um aperto de macho,, tem que ser rs,,,, ou vai ficar pingando...

4- agora sim, coloco a moka montada em fogo médio a baixo

5- as melhores extrações ficaram entre 12 a uns 22" segundos, numa moagem MEDIA...

 

Posso moer mais fino o quanto quiser,,,   O tempo de passagem vai triplicar (eu ja medi, foi pra 1 minuto) , e o cafe que ja passa em altissima temperatura vai ficar pungente demais, e meio amargo...

 

Mas 22 segundos ? sim,, to contando o tempo entre o café colocar o pezinho pra fora do chafariz e ele fazer barulho de cuspideira,,,, Considero estes, início e fim da extração, pra fins de controle...

 

Putz,, somos muito nerds,, kkkkkk   Coffee nerds!

E olha que o único peso que eu levanto são meus filhos [emoji28]6f07eaf56d89190e745623ad54d8827a.jpg&key=e1b09c87db2635b8738b97f1efffbd3082d7144968c5e24002aafe902f20c76c

 

Enviado de meu MI 8 usando o Tapatalk

 

 

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Depois de muito tempo (3 anos) comprei um moedor manual cerâmico (detalhes abaixo).

Gostei bastante dele por ser bem construído. Mesmo com 4 ajustes é possível apertar o parafuso da cerâmica para afinar ou engrossar a moagem.
Ajustei para o mais fechado possível e ainda acho que o poderia moer mais fino. Uso para expresso e penso que ela aceitaria mais. Para outras aplicações (mais fino ainda) acredito que não atenda, porém francesa, e outros processos de moagem grossa deve atender bem.

Ah, transformei o moedor manual em elétrico utilizando a parafusadeira (detalhes abaixo). Ainda bem que pensei rápido sobre pois desistiria fácil de ficar moendo café toda hora. Já estou de olho em outros moedores "parecidos" mas que tenham ajuste mais preciso e permita transformá-lo em elétrico (esse Timemore C2 virou candidato pois parece perfeito em possibilidade de ajustes mas me incomoda o tamanho do reservatório...).

Link (exemplo): https://pt.aliexpress.com/item/4001287293930.html
Link (exemplo): https://pt.aliexpress.com/item/1005001906912481.html

IMG-20210201-105402.jpg

IMG-20201230-002631.jpg
IMG-20201230-002642.jpg
IMG-20201230-002648.jpg
IMG-20201230-002658.jpg
IMG-20201230-002747.jpg
IMG-20201230-002757.jpg
IMG-20201230-002954.jpg

Então reparei no encaixe do parafuso (Allen, 1/4") da manivela.

nazareconfusamatematica.gif

O resultado está no vídeo abaixo.
Sim, com essa solução "simples" fui do zero a um moedor compacto "elétrico" caseiro. Preguiça, trabalho e perda de tempo solucionado por completo. 
Ainda bem que tive esse insight na 3x que usei a maldita manivela.

https://www.youtube.com/watch?v=FuJl_aHy99Q&feature=youtu.be

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Quanto à conforto, um moedor de café elétrico sempre será adequado para você, mas se falamos de qualidade de moagem, o melhor é um moedor de café manual. Sempre recomendo o moedor de café Hario Slim, tenho um e é muito bom, funciona para todos os métodos de preparo do café, tanto para moagem fina como grossa.

Se estamos falando de uma moagem fina, o moedor de café Hario Slim moe fino o suficiente para fazer o expresso na cafeteira doméstica, e se você precisa de uma moagem grossa para uma prensa francesa, por exemplo, ele não deixa poeira que prejudica o final sabor da xícara de café. Além disso, é o melhor moedor de café do mercado em termos de custo benefício. Deixo aqui o link de compra caso alguém se interesse pelo produto: Moedor de cafe Hario Slim. Comprei na Amazon, chega muito rápido e não tive problemas com frete ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, JuanCocinha disse:

Quanto à conforto, um moedor de café elétrico sempre será adequado para você, mas se falamos de qualidade de moagem, o melhor é um moedor de café manual. Sempre recomendo o moedor de café Hario Slim, tenho um e é muito bom, funciona para todos os métodos de preparo do café, tanto para moagem fina como grossa.

Se estamos falando de uma moagem fina, o moedor de café Hario Slim moe fino o suficiente para fazer o expresso na cafeteira doméstica, e se você precisa de uma moagem grossa para uma prensa francesa, por exemplo, ele não deixa poeira que prejudica o final sabor da xícara de café. Além disso, é o melhor moedor de café do mercado em termos de custo benefício. Deixo aqui o link de compra caso alguém se interesse pelo produto: Moedor de cafe Hario Slim. Comprei na Amazon, chega muito rápido e não tive problemas com frete ;)

Olha, sem querer criar polemica mas tenho alguns moedores em casa, entre eles um Hario Slim e discordo de alguns pontos de sua resposta:

- "qualidade de moagem, o melhor é um moedor de café manual" , tenho elétricos e manuais e não dá para afirmar absolutamente de forma alguma que os manuais são melhores

- "moagem grossa para uma prensa francesa, por exemplo, ele não deixa poeira que prejudica o final sabor da xícara de café." Muito pelo contrario, o Hario Slim gera muitos fines em moagens grossas, motivo alias que me motivou a procurar outros

- "é o melhor moedor de café do mercado em termos de custo benefício"  Existem outras opções similares, muitas delas ja foram discutidas recentemente aqui no fórum

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria o timemore C2.
Mas o preço não ajuda.

Gostei muito do Inox básico, moagem boa consegue ser tão fino que entope a cafeteira.

Falta mesmo é memoria de ajuste e o parafuso ser Allen pra adaptar motor elétrico (parafusadeira).

Tem algumas opções que custam metade do valor do C2 mas tbm tem metade dos ajustes possíveis (26 vs 12). São bem construídos e tem núcleo em Inox.
Porém faltam referências pra saber se atende pra espresso.

Os modelos são Hero, Haanzhall, Xeoleo, Fenincafe.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...