leonardopm Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 (editado) Pessoal,Peço a ajuda de vocês para complementarmos ou corrigirmos essa listagem.Abraços a todos.Léo----------------------------------------------------Aríete/Espressione Roma Deluxe - 58mm (TESTADO)Ascaso Dream - 57mm (TESTADO)Astoria - 58mm - TESTADOBezzera Strega - 58mm (TESTADO, doses altas), 57mm (TESTADO, doses baixas) e 57mm (TESTADO, singles. Pode-se também usar 56mm convexo para singles)Electrolux Chef Crema (nao confundir com a Chef Crema Silver) - 51mm (TESTADO)Electrolux Chef Crema Silver - 58mm (TESTADO)Enrico of Italy CE12 - 68mm (TESTADO)Época S1G/ST1G/S2G/E2G - 58mm (TESTADO) Fun-kitchen semi-automática com moinho - 57mm - TESTADO Gaggia (modelos semiautomaticas atuais) - 58mm (TESTADO)Graef ES90 - 58mm - TESTADOLa Marzzoco GS3 - 57mm (TESTADO, para doses baixas) ou 58mm (TESTADO, para doses altas)LaPeppina - 45mm (nominal)LGA Mini-Dual Group - 58mm (TESTADO)Máquinas usando filtro VST - 58,35mm (nominal, testado com 58mm)Mondial C-08 - 51mm (TESTADO)Mypressi TWIST - 53mm (TESTADO, nominal = 53,5mm) Nemox Fenice - 57mm (TESTADO)Oster OEMP50 - 51mm (TESTADO)Philco PHC 19 - 51mm (TESTADO)Rancilio Silvia - 58mm (TESTADO)Rocket - 58mm - TESTADOSaeco Philips Poemia / Poemia Focus - 53mm (TESTADO)Saeco Via Veneto - 53mm (TESTADO)Vivaldi S1/Mini Vivaldi La Spaziale - 53mm (nominal) Editado 29 Julho 2015 por Mortari Atualização da listagem 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Oi, Leo. De cabeça? Só lembro dessas e "quase" apostaria que as medidas estão certas: Aríete/Espressione Roma Deluxe - 58mm Vivaldi S1/Mini Vivaldi La Spaziale - 53mm LGA Mini-Dual Group - 58mm La Marzzoco GS3 - 57mm Enrico of Italy CE12 - 68mm LaPeppina - 45mm []s e Carpe Coffea! Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Leo, os tampers que foram vendidos na lojinha p mondial é 50mm abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tonjunior Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 pra minha Oster OEMP50 comprei o de 51mm e ficou perfeito... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Oi Cabral, acabei de conferir no site do Home Barista e consta que o tamanho da GS3 e 58mm ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Acho que se a lista vai conter informações não confirmadas, melhor a gente deixar claro que é "nominal" ou testado. Por exemplo, quem tem uma máquina pode medir o filtro e colocar aqui a medida exata, ou ainda a medida ideal do tamper. O filtro normal da Marzocco tem a maior parte do café centralizado e por isso alguns dizem 57mm. Se for usar dose de 14-15g, tem que ser um tamper convexo mesmo, ou então uma medida menor ainda para compactar o café nesse centro. Se for mais café, como tradicionalmente o pessoal usa, aí um de 58mm é melhor. Outro exemplo é o VST, que pode funcionar com de 58mm, mas se quiser bem justo o correto é 58,35mm (no site deles é dito essa medida pois ainda tem a tolerância de fabricação, até uns 58,45mm entra). A Elektra Microcasa a Leva usa 49mm, um tamper nessa medida (+- 0,1mm) entra bem justo. O filtro da Pavoni pre-Millenium é um fio de cabelo mais apertado, 49mm pode não entrar sem uma lixadinha. A La Peppina preciso confirmar se tem folga de 45mm. Márcio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 27 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Então vamos lá, me digam se está melhor: Gaggia (modelos semiautomaticas atuais) - 58mm (TESTADO) Rancilio Silvia - 58mm (TESTADO) Ascaso Dream - 57mm (TESTADO) Mypressi TWIST - 53mm (TESTADO, nominal = 53,5mm) Electrolux Chef Crema (nao confundir com a Chef Crema Silver) - 51mm (TESTADO) Electrolux Chef Crema Silver - 58mm (TESTADO) Mondial C-08 - 50mm (TESTADO) Philco PHC 19 - 51mm (sujeito a confirmação) Delonghi EC200 - ?? Oster OEMP50 - 51mm (TESTADO) Aríete/Espressione Roma Deluxe - 58mm (TESTADO) Vivaldi S1/Mini Vivaldi La Spaziale - 53mm (nominal) LGA Mini-Dual Group - 58mm (TESTADO) La Marzzoco GS3 - 57mm (TESTADO, para doses baixas) ou 58mm (TESTADO, para doses altas) Enrico of Italy CE12 - 68mm (TESTADO) LaPeppina - 45mm (nominal) Máquinas usando filtro VST - 58,35mm (nominal, testado com 58mm) Astoria - 58mm - TESTADO Rocket - 58mm - TESTADO Fun-kitchen semi-automática com moinho - 57mm - TESTADO Graef ES90 - 58mm - TESTADO Bezzera Strega - 58mm (TESTADO, doses altas), 57mm (TESTADO, doses baixas) e 57mm (TESTADO, singles. Pode-se também usar 56mm convexo para singles) Saeco Via Veneto - 53mm (TESTADO) Saeco Philips Poemia / Poemia Focus - 53mm (TESTADO) Época S1G/ST1G/S2G/E2G - 58mm (TESTADO) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guzmao Postado 27 Novembro 2012 Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Olá pessoal, tenho a Philco PHC 19, como estou querendo comprar o tamper, fiz um medição hoje dos filtros, a medida exata deles ficaram o seguinte: - filtro de dose dupla: medida exata de 51,8 mm, - filtro simples (uma dose) em torno de 51,4 mm (a medida ficou menor porque o filtro simples é um pouco cônico, por isso, considerei a menor medida). * Medidas efetuadas com o paquímetro. Acho que o tamper para ela pode ser o de 51mm. Essa deve ser a medida que pretendo usar como referência na minha compra. Aproveito para dizer que é a minha primeira participação nesse forum, obrigados a todos e espero aprender com vocês. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 27 Novembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 27 Novembro 2012 Valeu Guzmao, post editado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 1 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2012 Ah, não especifiquei as que já testei. Filtros Pressurizado e Convencional da Aríete/Espressione Roma Deluxe - 58mm - testados com tamper de 58mm do CdC Filtro da La Marzzoco GS3 (instalado no PF Naked da Astoria (modificado), na minha Gaggia Baby Class) - testado HOJE com o tamper 57mm C-FLAT do CdC (NOVO!) - O de 58mm só funcionava se eu colocasse mais de 16~17g (depende da moagem) Filtro da Enrico of Italy CE12 - testado com um "fundo de copo" de exatos 68,15mm medidos no paquímetro digital. Encaixa quase dando pressão de ar... 68mm fica perfeito. Filtro da LGA Mini-Dual Group original - testado com Tamper da Precision Tamper Maker de 58mm Flat. Entra justo e quase não dá pra fazer nutation. Já estão marcados como testados, mas meus filtros originais da Gaggia e os VST estão em uso com os tampers de 58mm do PTM e CdC. Tem a mesma folga no VST duplo e no Gaggia duplo. Bom pra fazer nutation. Abraços! Carpe Coffea! Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 1 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2012 Valeu Cabral, post atualizado. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 (editado) Opa! A lista é uma ótima idéia, Leo. Espero que o pessoal poste mais confirmações. Só pra confirmar, o filtro duplo da La Marzzoco GS3 que eu tenho foi fornecido pelo Paul, e ele tirou de um porta filtro em uso pra me dar (pedi pra comprar, ele não tinha um novo avulso pra vender, então me deu um com "furação antiga" de brinde, hehehe.... o cara é muito bacana). Logo, aquela característica especificada pelo Márcio é mais ou menos o que vi na prática. Acho que dá pra marcar como "testado", mesmo que eu não tenha usado o filtro numa La Marzocco pessoalmente... afinal, é o filtro que determina o tamper, né? Abraço e Carpe Coffea! Cabral EDIT: se aceita uma sugestão, sugiro que atualize também seu post #1, assim a tabela atualizada fica lá em cima, e os pontos de interrgação das pendências também. No post #7 fica mais difícil pro "novato desesperado" encontrar... Editado 2 Dezembro 2012 por Cabral Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 Salve Ruston. Aqui vão alguns. Saeco Via Veneto - 53 mm Saeco Philips Poemia / Poemia Focus - 53 mm Epoca S1G/ST1G/S2G/E2G - 58 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 Bom dia, aqui mais dois, Graef ES90 - 58mm Bezzera Strega - duplo 58 ou 57 (doses altas ou baixas) ; single 57 (o 58 um prende as vezes) Obs: tanto os filtros singles da Graef quanto os da Strega são mais fáceis de calcar (e com resultados mais consistentes) com o tamper de 56mm convexo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Goulart Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 Rocket 58mm. Uso tamper de 58mm tanto no single quanto no duplo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juliano dalmagro Postado 2 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2012 Astória - 58mm - Testado Fun Kitchen Semi-automatica com moinho acoplado - 57mm - Testado (com muito sofrimento) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Opa! A lista é uma ótima idéia, Leo. Espero que o pessoal poste mais confirmações. Só pra confirmar, o filtro duplo da La Marzzoco GS3 que eu tenho foi fornecido pelo Paul, e ele tirou de um porta filtro em uso pra me dar (pedi pra comprar, ele não tinha um novo avulso pra vender, então me deu um com "furação antiga" de brinde, hehehe.... o cara é muito bacana). Logo, aquela característica especificada pelo Márcio é mais ou menos o que vi na prática. Acho que dá pra marcar como "testado", mesmo que eu não tenha usado o filtro numa La Marzocco pessoalmente... afinal, é o filtro que determina o tamper, né? Abraço e Carpe Coffea! Cabral EDIT: se aceita uma sugestão, sugiro que atualize também seu post #1, assim a tabela atualizada fica lá em cima, e os pontos de interrgação das pendências também. No post #7 fica mais difícil pro "novato desesperado" encontrar... Cabral, Na verdade eu me atrapalhei. Era para ter colocado como Testado desde quando o Márcio falou. Nao sei porque coloquei como nominal. Lista atualizada. Como estou no iPad vai ficar difícil colar no primeiro post mas amanha eu resolvo isso. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Hehe... É um certo consolo saber que não sou só eu que apanho do iPad aqui no fórum. Evito usar porque é um "baile". Cara, pra algo supostamente simples, eu apanho DEMAIS do iPad. E trabalhei com T.I. boa parte da minha vida... Abraço e Carpe-Coffea! Cabral P.S. off-topic: acho que o dilema entre usar MacOs x Windows, ou iOS x Android é bem parecido com o conceito norte-americado de "cat-person x dog-person": algo muito pessoal. Do mesmo modo que não me dou muito bem nem com um nem com outro, prefiro Linux tanto no PC quanto no telefone (hell-yeah!), do mesmo modo que nunca tive cão nem gato: tive uma dúzia de Hamsters! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 3 Dezembro 2012 Autor Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 kkkkkkk, parêntese off-topic: Cabral, também trabalhei com TI durante anos da minha vida. Nos últimos tempos tenho adentrado no mundo Apple. Sempre tive resistência mas fiquei traumatizado com um smartphone Windows Mobile que eu tive e resolvi testar um iPhone. Gamei. Os produtos da Apple são mesmo chatos em matéria de compatibilidade, mas em compensação a usabilidade é muito maior. Eu diria que a soma dos prós e contras atualmente é levemente positiva em relação ao mundo Windows. Quanto ao Linux, bem...eu já passei da idade. Devo ter perdido muitos neurônios ao longo do tempo porque hoje não consigo mais me adaptar à complexidade do Linux. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Quanto ao Linux, bem...eu já passei da idade. Devo ter perdido muitos neurônios ao longo do tempo porque hoje não consigo mais me adaptar à complexidade do Linux. Isso é sintoma da idade chegando, kkkk! Fica nítido quando o teu filho de 5 anos pega o gadget e resolve em 10s o problema que está tentando se resolver há horas... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 3 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 3 Dezembro 2012 Ainda off-topic ... É bem por aí... minha dificuldade com o iPad, segundo meu irmão caçula e temporão, é uma questão de DNA - Data de Nascimento Antiga. Meu iPhone virou um "iPod gordo", passando a maior parte do tempo espetado no docking da Bose e gerando música ambiente. Nem chip eu deixo nele. Ótimo gadget, péssimo telefone (pra mim), pois nunca pega sinal onde Nokia e Samsung pegam "bombando". Mantive-me "feliz em negação" por 1 ano, até desistir e voltar pra Nokia, dessa vez com Linux. Pena que o aparelho tá ficando velho e começando a dar pau. Terei de "engolir" o Android, agora... Abraços "off-topic" e Carpe Coffea! Cabral 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 4 Dezembro 2012 Denunciar Share Postado 4 Dezembro 2012 Ainda off topic! Android é bacana. Vais gostar. Uso um telefone da Sansung e gostei tanto que parti para um tablet de 7" com o mesmo OS. É uma mão na roda para quem, como eu, necessita administrar uma loja virtual entre outras tarefas que são bem resolvidas com o bichinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 17 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 17 Janeiro 2013 Alguém sabe o tamanho do tamper para a DeLonghi EC200? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2013 Dai, tem uma tabela que o Leo abriu sobre isto. Não lembro se está na abertura deste tópico. Chegou a olhar nela? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
leonardopm Postado 18 Janeiro 2013 Autor Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2013 Anita, Salvo engano ainda não consta na lista o tamper para a EC200... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2013 Anita, Salvo engano ainda não consta na lista o tamper para a EC200... Falta incluir então. Precisamos que algum membro que conheça informe... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
daiana1c Postado 18 Janeiro 2013 Denunciar Share Postado 18 Janeiro 2013 Já tinha olhado de cima a baixo, mas não tem e não acho nada de informação sobre isso na web. Se alguém tiver a medida, favor incluir na tabela! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fabricio Edgar Postado 20 Maio 2013 Denunciar Share Postado 20 Maio 2013 daiana1c, qual q medida do tamper que vc usa no filtro rancilio que o Alexandre vende? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Maio 2013 Denunciar Share Postado 20 Maio 2013 Salve Fabrício. O tamper para os filtros da Rancilio, como para a grande maioria dos filtros usados em máquinas comerciais, é de 58 mm de diâmetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 20 Junho 2013 Denunciar Share Postado 20 Junho 2013 Salve Léo. Atualizando ECM Casa IV, Classika II, Barista, Mechanika IV e Technika IV - 58 mm La Pavoni Europiccola, Professional - 51 mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas