brunodepieri Postado 22 Junho 2013 Denunciar Share Postado 22 Junho 2013 O tamanho do tamper influencia de alguma forma na questão do preparo do café ? Acabei comprando um tamper de 57mm e o tamper para minha cafeteira é 58mm, comprei pelo fato do 57 ter a pronta entrega e o 58 teria que aguardar (tamper flat), isso infuencia de alguma forma ? qualquer coisa a mulher da loja onde comprei ela disse que poderei trocar caso não der certo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 22 Junho 2013 Denunciar Share Postado 22 Junho 2013 Quanto mais justo (sem agarrar) mais fácil o nivelamento e consequentemente mais consistente o shot. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ferreira3361 Postado 9 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 9 Setembro 2013 Electrolux Chef EMC-10, tamper 51mm 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Não sei se já perguntaram mas.. O que influencia o diâmetro do pf na extração do café? A área do pf é maior, a pressão a mesma, resulta em em uma força maior atuando sobre o pó. Sendo que o volume extraído é o mesmo. Mas e daí? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 A altura do bolo é diferente, dada a mesma massa. E, de um modo geral, pelo que se lê, bolos mais altos canalizam com mais facilidade. Deve haver diferença na migração de sólidos também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Desculpe a ignorância... Canalizar é escoar água como um filete único pelo centro do pf? De modo a não molhar todo o bolo uniformemente? Chutei aqui.. kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 10 Setembro 2013 Denunciar Share Postado 10 Setembro 2013 Não, é quando a água acha caminhos mais fáceis no bolo, forma buracos ou algo assim. Normalmente, no porta-filtro aberta, consegue ver alguma parte na qual sai mais líquido ou até mesmo pequeno jatos de chafé. A força ser maior em área maior não faz diferença, afinal é a mesma pressão, certo? Mas em bolos mais profundos (filtros menores) a pressão varia mais lentamente de cima para o fundo (~9 bar em cima, praticamente zero em baixo) do que nos bolos mais rasos (filtros maiores). Márcio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carlos Almeida Postado 27 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 27 Janeiro 2014 Pessoal boa noite! alguém conseguiu o tamanho correto do tamper para a Delongui EC200? Eu possuo uma Delongui e medi o diâmetro do compactador que vem na máquina e obtive aproximadamente 50mm (não possuo paquímetro, medi com uma régua comum) e já no filtro para um café, a medição deu aproximadamente 52mm (medição das bordas internas), no compactador da máquina observei q fica uma pequena folga, qual compactador vcs orientariam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Janeiro 2014 Denunciar Share Postado 28 Janeiro 2014 Na minha antiga DeLongui Bar32 , que é exatamente igual a EC200 , eu usava um tamper de 51mm, funcionava bem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rafaelroxalot Postado 5 Julho 2014 Denunciar Share Postado 5 Julho 2014 Confirmado eletrolux emc10 é 51mm? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 8 Julho 2014 Denunciar Share Postado 8 Julho 2014 Oster PrimaLatte, medi o diâmetro do filtro com régua (não tenho paquímetro ou micrômetro) e marcou 53 mm, a confirmar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Julho 2014 Denunciar Share Postado 8 Julho 2014 Oba, avatar personalizado. Luis, ela não consta em nossa listagem, no início do tópico? Após confirmarmos o tamanho, os moderadores provavelmente drvem acrescentar à lista. Bons cafés! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis RJ Postado 8 Julho 2014 Denunciar Share Postado 8 Julho 2014 Anita, Vc pediu e add um avatar! hehe Na pág. inicial consta outra Oster... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 8 Julho 2014 Denunciar Share Postado 8 Julho 2014 Sim. Eba. Melhor aguardarmos a confirmação de mais algum proprietário. Ou alguém com um paquímetro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Alvarenga Postado 21 Julho 2014 Denunciar Share Postado 21 Julho 2014 Minha contribuição:Nemox Fenice: 57mm, porém entra o Rattleware 58mm BEM JUSTINHO. Se empurrar desalinhado dá uma agarrada, mas se conseguir ser preciso, entra e sai fácil. Bom que "ensina" a empurrar direito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cíntia Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 O tamper da Delonghi EC200 é 51mm. Segundo o Carlos Eduardo, a EC700 também é. Anita e eu estamos em dúvida... mesmo o tamper acoplado nela tendo o mesmo tamanho do meu de 51mm, fica com uma folguinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 20 Agosto 2014 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2014 Posta uma foto , mas , eu acho que é só impressão sua . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 pessoal, uma dúvida: se já tenho um cabo de tamper e quero apenas a base nova, com outra medida: a rosca de encaixe é padrão, mundial? em outras palavras, qualquer base seve para qualquer cabo? obrigado, abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 Duvido muito.. Em um mesmo fabricante, talvez. Mundial? Duvido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Setembro 2014 pessoal, uma dúvida: se já tenho um cabo de tamper e quero apenas a base nova, com outra medida: a rosca de encaixe é padrão, mundial? em outras palavras, qualquer base seve para qualquer cabo? obrigado, abraços. Normalmente não serve , se o seu tamper for do JC Tamper os cabos serão intercambiáveis , mas , normalmente sendo fabricantes diferentes não são Vinicius vc esta em Carlos Barbosa a terra das facas , tesouras e aço inox , eu acho impossivel não ter um torneiro por aí que faça um tamper para vc em um tarugo de aço inox por uma cerveja ou se ele cobrar será algo irrisorio , basta desenhar e dar as medidas , que um torneiro faz um em alguns minutos. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinicius-RS Postado 17 Setembro 2014 Denunciar Share Postado 17 Setembro 2014 Kkkk Tu tens razão, Carlos Eduardo. Vou achar alguém pra fazer isso em troca de uns queijos e vinhos. Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
edsonnota100 Postado 13 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2014 Para contribuição da lista Ge Expresso Maker - 53mm Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bluis.cwb Postado 7 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Pessoal revivendo mais uma vez este topico. Medi os filtros da Philips 15 bar, e ambos deram 52mm justinho (medido com um paquimetro meia boca), acredito que um tamper de 51mm seja suficiente. Aproveitando o topico, gostaria de perguntar, qual a diferença entre os tipos de base flat, c-flat, etc? Atenciosamente, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 7 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 7 Janeiro 2015 Bluis esse assunto foi discutido aqui : http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2953-tamper-c-ripple-x-flat-x-euro-curve/ Pessoalmente eu já experimentei varios tipos de base e não percebi nenhuma diferença , atualmente eu uso um c-ripple , porque o efeito ondulado é legal , mas diferença mesmo , nenhuma , em forums tipo HB ou coffee geek vc vai encontrar textos que dizem que existe diferença , ou essas pessoas tem um paladar excepcional ou existe muito exagero nisso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mroch Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 procurando filtro despressurizado de 51mm (e também o respectivo tamper). Não quero despressurizar os meus originais porque minha esposa prefere usar os pressurizados. Sou novo no Clube, procurei pelos tópicos e busquei em alguns locais onde havia alguma indicação sobre o assunto porém sem sucesso. Eu agradeço qualquer informação sobre onde encontrá-los, não tenho preferência por novos ou udados, claro que desde que em boas condições. Antecipadamente agradeço a todos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Mroch, bem-vindo ao Clube. Qual sua máquina? Você não completou o perfil e essas informações são bastante úteis. Tentou localizar se sua máquina tem um tópico só dela? Ali pode ter a informação de onde achá-los. Aproveite para se inscrever em nossa promoção com o Café Mitsuo Nakao. Quem sabe você dá sorte de alguém chegando agora. Bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Acredito que pode haver alguma diferença, mas marginal. A máquina e o operador tem de ser muito bons para o formato da base do tamper ser o principal fator diferencial. Claro que cada caso é um caso. Eventualmente certo tipo de tamper pode funcionar melhor com determinado conjunto. Contudo, penso que o diâmetro adequado do tamper em relação ao filtro tem mais relevância que o formato da base isoladamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mroch Postado 21 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 21 Janeiro 2015 Olá Anita, obrigado pela atenção. Estou utilizando uma Bialetti Mokona e moedor Capresso Infinity. Embora não sejam dos melhores equipamentos os cafés ficam melhores do que em 70% das cafeterias que conheço (mesmo com filtros pressurizados). Acredito que isso se deva à qualidade do café e por uma moagem mais criteriosa. Estou me preparando para um upgrade nesses equipamentos até o meio do ano quando viajo e pretendo voltar com uma Gaggia Classic e um Baratza Preciso na bagagem. Até lá vou me virando com o que tenho mas preciso dos pressurizados (51mm) pra ver se consigo melhorar um pouco a qualidade dos cafés. Procurei na internet e, por aqui, em todos os fóruns que entendi que tinham relação com o assunto mas não encontrei nada (é possível que, por desconhecimento, eu não tenha procurado nos locais corretos). Qualquer ajuda é muito bem-vinda. Mais uma vez, muito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Mroch que eu saiba despressurizada de 51mm só krups , esse modelo : http://www.ebay.com/itm/Coffee-Machine-2-Cup-51mm-Non-Pressurized-Filter-basket-/271615922380?pt=Small_Kitchen_Appliances_US&hash=item3f3d9210cc O problema é que esses PF de 51mm , variam conforme o fabricante , isso significa que o filtro pode nao caber em profundidade ou vedar corretamente , só testando. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 22 Janeiro 2015 Denunciar Share Postado 22 Janeiro 2015 Talvez o filtro da Mondial sirva... dá pra comprar um sobressalente na autorizada e remover o fundo (pressurizador). Fiz isso com a cafeteira do meu pai (deve ter inclusive foto no tópico da Mondial). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas