Ir para conteúdo

Timemore C2 ou Hero S?


Mojavesp

Postagens recomendadas

Levando em conta que tanto o Timemore C2 quanto o Hero S usam a mesma mó de aço, e que ambos são moinhos de complexidade média e custo baixo, quais voces acham que seria um melhor investimento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Álvaro Gomides disse:

Pelos reviews: o mais barato, mas aparentemente o Hero leva uma vantagem mínima (fonte: 

 )

É, vi vários reviews, acho que a diferença entre os dois na questão do preço é mais pelo acabamento de um ser de plástico, e do outro aluminio. A única diferença prática seria a quantidade maior de cliques no Hero, mas será que é mesmo necessário? Por isso lancei o post, pra saber se alguem tem experiencia com os 2 modelos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho o C2, mas já pude usa-lo. Acho que é melhor custo benefício. Talvez o 1zpresso Q2 seja um pouco mais preciso e certamente leva material melhor. Mas acho que não vale os 200 reais a mais pelo Aliexpress. Esse cara do Coffee Chronicler gosta bastante do 1zpresso JX e está comparando o C2. Vale a pena dar uma olhada para ajudar na sua escolha.
https://coffeechronicler.com/timemore-c2-review/

Eu tenho JX PRO e gosto bastante dele e uso algumas vezes para espresso e quase todo dia para V60. Mas o preço dele é o dobro do Q2. E vale lembrar que até dá para tirar espresso com o Q2 e C2, mas não é uma tarefa fácil e nem rápida...
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é o contrário.
Não seria o C2 com mais clicks que o Hero?

A não ser que Hero tenha duas versões. A que vi era de uns 12 clicks.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/03/2021 at 08:16, MarcioMO disse:

Não tenho o C2, mas já pude usa-lo. Acho que é melhor custo benefício. Talvez o 1zpresso Q2 seja um pouco mais preciso e certamente leva material melhor. Mas acho que não vale os 200 reais a mais pelo Aliexpress. Esse cara do Coffee Chronicler gosta bastante do 1zpresso JX e está comparando o C2. Vale a pena dar uma olhada para ajudar na sua escolha.
https://coffeechronicler.com/timemore-c2-review/

Eu tenho JX PRO e gosto bastante dele e uso algumas vezes para espresso e quase todo dia para V60. Mas o preço dele é o dobro do Q2. E vale lembrar que até dá para tirar espresso com o Q2 e C2, mas não é uma tarefa fácil e nem rápida...
Espero ter ajudado.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Obrigada, Marcio! Aproveitei uma promoção do Aliexpress e resolvi investir no 1Z. O que me fez decidir na verdade foi um video russo, onde o cara desmontou o 1Z e mostrou que ele tem 2 rolamentos selados pra fixar o eixo, isso explica bem a diferença de valor.

Em 31/03/2021 at 10:39, alefmm disse:

Acho que é o contrário.
Não seria o C2 com mais clicks que o Hero?

A não ser que Hero tenha duas versões. A que vi era de uns 12 clicks.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk
 

Não, é isso mesmo, o Hero tem uns 50 cliques viáveis, já o Timemore C2 tem só uns 25. O 1ZPresso tem cerca de 150.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, é isso mesmo, o Hero tem uns 50 cliques viáveis, já o Timemore C2 tem só uns 25. O 1ZPresso tem cerca de 150.
Zeus me dibre.

Enviado de meu MI 5 usando o Tapatalk


  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...