Ir para conteúdo

Baratza Sette 30


fabiod08

Postagens recomendadas

Olá, pessoal!

Estou querendo começar fazendo alguns bons coados, e depois partir para os expressos.

Então, a ideia é começar pelo moinho, para caprichar nos coados, e futuramente comprar uma boa máquina para fazer expresso.

Estou em dúvida entre dois moinhos com preços similares:

  • Baratta Sette 30 (não tem a micro regulagem do Sette 270);
  • Breville Express Tramontina;

Considerando a minha realidade (versatilidade) para coado e espresso, qual me atenderia melhor?

obrigado pelas dicas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Fábio,

Eu adquiri um sette 270 há 1 mês e estou gostando bastante dos espressos que estou extraindo dele! Para coados, também já testei, mas gostei mais dos resultados que obtive com meu moedores manuais (1zpresso JX e Chestnut X). Como já coloquei ao disco para subir um pouco a mós, pois não conseguia moer para espresso mesmo no mínimo do fino, percebo que o máximo do grosso diminuiu e assim, dependendo da torra do café, não consigo moer adequadamente. A diferença do 30 para 270, é basicamente o anel micro de A até I que lhe permite moagem intermediárias entre a moagem macro. O Breville eu gostava, mas acho que o sette produz restado melhores para espresso, além de ser muito mais rápido. Como meu foco era moedor para espresso, preferi ficar com o sette. Agora, para coados, acho que o Breville é melhor simplesmente pelo fato dessa limitação que tenho. Vale ver outras experiências também. Uma opção interessante que pode lhe atender também é o Vario, pois faz bem espressos e coados.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, MarcioMO disse:

Olá Fábio,

Eu adquiri um sette 270 há 1 mês e estou gostando bastante dos espressos que estou extraindo dele! Para coados, também já testei, mas gostei mais dos resultados que obtive com meu moedores manuais (1zpresso JX e Chestnut X). Como já coloquei ao disco para subir um pouco a mós, pois não conseguia moer para espresso mesmo no mínimo do fino, percebo que o máximo do grosso diminuiu e assim, dependendo da torra do café, não consigo moer adequadamente. A diferença do 30 para 270, é basicamente o anel micro de A até I que lhe permite moagem intermediárias entre a moagem macro. O Breville eu gostava, mas acho que o sette produz restado melhores para espresso, além de ser muito mais rápido. Como meu foco era moedor para espresso, preferi ficar com o sette. Agora, para coados, acho que o Breville é melhor simplesmente pelo fato dessa limitação que tenho. Vale ver outras experiências também. Uma opção interessante que pode lhe atender também é o Vario, pois faz bem espressos e coados.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Muito obrigado pelas dicas, Márcio! Valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...

Eu comprei uma Sette 270 de segunda mão, mas em ótimo estado. Mês passado começos a apresentar problema e a fazer um barulho horrível (o barulho dela já é alto). Abri o moedor e verifiquei que as engrenagens da caixa de engrenagem estavam gastas. O chato é que a Baratza só vende a caixa completa incluindo uma mó interna que faz parte da caixa. Preço na Pasquali foi de R$ 504,00. Na Baratza está USD 40.00. A máquina não suporta muita moagem não. A Preciso que tenho além de ter peças mais baratas aguenta mais tempo. Agora vou ter de intercalar entre os moedores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei uma Sette 270 de segunda mão, mas em ótimo estado. Mês passado começos a apresentar problema e a fazer um barulho horrível (o barulho dela já é alto). Abri o moedor e verifiquei que as engrenagens da caixa de engrenagem estavam gastas. O chato é que a Baratza só vende a caixa completa incluindo uma mó interna que faz parte da caixa. Preço na Pasquali foi de R$ 504,00. Na Baratza está USD 40.00. A máquina não suporta muita moagem não. A Preciso que tenho além de ter peças mais baratas aguenta mais tempo. Agora vou ter de intercalar entre os moedores.
 
Olá Bernardo. Pelo que li, isso acontece mesmo, infelizmente. Eu uso a minha nos finais de semana quando tem visita. Quando é só para mim, uso o kinu que dá conta numa boa. Qual sua constância de uso?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcio, como estou fazendo home office desde o início da pandemia, uso ela todo dia e faço no mínimo dois espressos. Vou passar a usar mais o Virtuoso Preciso que tenho.
Esse preço tá salgado mesmo. Você não tem algum conhecido por lá que possa receber e te enviar? Vou observar aqui qualquer mudança na moagem do sette.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...

Consegui consertar o moedor. Era a caixa de engrenagem dele (gearbox). Custou R$ 400,0o a peça. eu mesmo troquei e agora tá novo. O problema é que cada vez que quebrar vai ser uma fortuna para consertar. Dito isto, estou usando mais o Virtuoso preciso que tem peça de baixo custo. Uso Sette só em ocasiões especiais.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 months later...
Em 03/04/2021 at 16:32, MarcioMO disse:

Olá Fábio,

Eu adquiri um sette 270 há 1 mês e estou gostando bastante dos espressos que estou extraindo dele! Para coados, também já testei, mas gostei mais dos resultados que obtive com meu moedores manuais (1zpresso JX e Chestnut X). Como já coloquei ao disco para subir um pouco a mós, pois não conseguia moer para espresso mesmo no mínimo do fino, percebo que o máximo do grosso diminuiu e assim, dependendo da torra do café, não consigo moer adequadamente. A diferença do 30 para 270, é basicamente o anel micro de A até I que lhe permite moagem intermediárias entre a moagem macro. O Breville eu gostava, mas acho que o sette produz restado melhores para espresso, além de ser muito mais rápido. Como meu foco era moedor para espresso, preferi ficar com o sette. Agora, para coados, acho que o Breville é melhor simplesmente pelo fato dessa limitação que tenho. Vale ver outras experiências também. Uma opção interessante que pode lhe atender também é o Vario, pois faz bem espressos e coados.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Boa noite Marcio, tudo bem? Relendo a postagem, sabendo que você já está com outros moedores, teria como fazer uma avaliação do Sette 270 e posicioná-lo considerando os outros que experimentou? Vou comprar um moedor elétrico para espresso, mas estou caindo naquele velho problema das poucas opções nacionais e no custo da importação...

Abç e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Marcio, tudo bem? Relendo a postagem, sabendo que você já está com outros moedores, teria como fazer uma avaliação do Sette 270 e posicioná-lo considerando os outros que experimentou? Vou comprar um moedor elétrico para espresso, mas estou caindo naquele velho problema das poucas opções nacionais e no custo da importação...
Abç e obrigado!
Fala Elton. Tudo ok?
Então... eu gosto muito dos manuais... Mas os elétricos são uma mão na roda quando tem visitas que gostam de espresso.
Se for específico para espresso o sette 270 vai te servir bem. Os pontos que não gosto já devo ter falado que são a construção e não conseguir moer grosso depois de usar o disco para afinar a moagem. Tenho um forté e eureka specialitta que são tão bons quanto o sette270, se não melhores, na moagem. Na construção são bem melhores. Estou usando um mazzer adaptado para single dose também e gosto bastante do resultado, só é chato a retenção dele. Uma outra boa opção é o vario e os eurekas mignon sem controle eletrônico. Quanto pretende gastar?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarcioMO disse:

Fala Elton. Tudo ok?
Então... eu gosto muito dos manuais... Mas os elétricos são uma mão na roda quando tem visitas que gostam de espresso.
Se for específico para espresso o sette 270 vai te servir bem. Os pontos que não gosto já devo ter falado que são a construção e não conseguir moer grosso depois de usar o disco para afinar a moagem. Tenho um forté e eureka specialitta que são tão bons quanto o sette270, se não melhores, na moagem. Na construção são bem melhores. Estou usando um mazzer adaptado para single dose também e gosto bastante do resultado, só é chato a retenção dele. Uma outra boa opção é o vario e os eurekas mignon sem controle eletrônico. Quanto pretende gastar?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Obrigado Marcio! Pretendo ficar nessa faixa dos R$ 4 a 5 k; na verdade, pretendo usar um K2 que tenho para coados e o elétrico só para espressos (que é minha maior utilização diária). O receio e a opção pelo Sette 270 é por ter o revendedor em terras brasilis... importar sempre tem o risco da tributação e também questões como garantia, etc. Eu entrei em contato com a Pasquali hoje, estão sem os Vario. Já os Eurekas teria que ser via redirecionamento com o risco da tributação. Você acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu eureka comprei usado. Mas por esse valor dá para importar um eureka ou DF64.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, MarcioMO disse:

O meu eureka comprei usado. Mas por esse valor dá para importar um eureka ou DF64.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Bom dia Marcio! Muito obrigado! Vou pesquisar e vou de Eureka! Abç

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...