Ir para conteúdo

Cafeterias em Niterói e São Gonçalo


Dartagnan

Postagens recomendadas

Tenho visto que tem usuários aqui que moram ou circulam por Niterói e arredores. Então, acho que já tava na hora de ter um tópico separado do Rio capital.

Icaraí - tradicional bairro de classe média de Niterói, acho que é onde mais se concentram novas lojas, a despeito da (ainda) pandemia. Inclusive mencionei no outro tópico que abriram duas em pleno primeiro ano de Covid bombando no estado.....não achei muita coisa delas pela internet, mas tirei umas fotos, e pretendo em breve fazer um test drive dessas lojas...B).  As cafeterias ficam na rua Pereira da Silva, se chamam Kahve, e Da Vinci´s - uma praticamente do lado da outra. Servem comida também, são bonitinhas e tal. Só falta eu experimentar o espresso e o cappucino delas pra ver qual é na real.

São Gonçalo já é um município mais complicado. Quem anda por lá, sabe que cafeterias são raras....sei que existem, mas tenho que me esforçar pra lembrar. Mais fácil lá é achar só máquinas de café em algum lugar, não exatamente cafeterias....ao menos de rua.  De cabeça, só lembro de uma ou outra em shopping. Mas fica como registro pelo menos. Vai que tamos passando por lá e dá vontade de um café né?

Cafeteria_Da_Vinci.jpg?1619878852[/IMG]

Cafeteria_Kahve1.jpg?1619878915

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que maneiro esse tópico @Dartagnan! Outro dia eu visitei o Café Couto em Niterói. Eles têm um café bom e fazem as torras lá mesmo. O espresso é redondinho e servem métodos filtrados também. Gravei um vídeo da minha visita. Vou deixar o link aqui!

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Thales, tava precisando mesmo. Apesar dos problemas, sigo com algum otimismo em relação à vacinação e as coisas voltarem ao normal em breve. Niterói tem muita demanda e agora, mais espaços livres pra quem quiser abrir um negócio.

Esse Café Couto eu desconhecia. Logo vi que por ser ponto mais turístico, eu nem fazia ideia que tinha uma torrefação lá....foi bom você ter dado o exemplo. E fazendo entrega então....melhor ainda. Pelo ponto da loja, estou com medo do preço....(o que eu mais uso é o do Curto Café, que por R$ 40 o kg, tem um custo x benefício imbatível pra mim, e eles também estão entregando aqui em Niterói, por R$ 5 de frete). Mas vou lembrar de ir lá e fazer meu test drive....aproveito que quase não vou no forte mesmo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, eu acho muito difícil alguma torrefação bater o preço do Curto, que há anos tem o melhor preço do RJ. Mas vale a pena o teste drive! Torço muito para que o café especial cresça em Niterói como tem crescido (aos poucos) no Rio.=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mandei um zap pro café Couto no dia 2 de maio agora. Visualizaram, não responderam até agora, fora a resposta automática do aplicativo. Uma pena. Pra negócio que se pretenda profissional e divulga o número no site, pega muito mal....

Vou seguindo firme com o Curto e Mercado Livre. Bem que dizem que Niterói é cidade dormitório...

PS: atualizando. Responderam agora (06/05/2021) me mandando uma imagem com os preços. Em geral, vai ficar mais caro que no Curto mesmo, mas em parte por ter uma variedade maior.

- Região Noroeste (notas de chocolate, caramelo e avelã) 250g: R$ 16,00

- Nanolote da Jucimara (notas de framboesa, cereja e mel) 250g: R$ 30,00

- Nanolote do Welton Portes (chocolate ao leite e doce de leite) 250g R$ 35,00

- Nanolote do Sítio da Forquilha (Alto Caparaó) (notas de melaço, nibs de cacau e limão siciliano) 250g R$ 50,00

Como não tem taxa de entrega, fica mais razoável pra eu pedir. Vou ver qual é um dia, só pra variar.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 04/05/2021 at 17:48, Dartagnan disse:

Mandei um zap pro café Couto no dia 2 de maio agora. Visualizaram, não responderam até agora, fora a resposta automática do aplicativo. Uma pena. Pra negócio que se pretenda profissional e divulga o número no site, pega muito mal....

Vou seguindo firme com o Curto e Mercado Livre. Bem que dizem que Niterói é cidade dormitório...

PS: atualizando. Responderam agora (06/05/2021) me mandando uma imagem com os preços. Em geral, vai ficar mais caro que no Curto mesmo, mas em parte por ter uma variedade maior.

- Região Noroeste (notas de chocolate, caramelo e avelã) 250g: R$ 16,00

- Nanolote da Jucimara (notas de framboesa, cereja e mel) 250g: R$ 30,00

- Nanolote do Welton Portes (chocolate ao leite e doce de leite) 250g R$ 35,00

- Nanolote do Sítio da Forquilha (Alto Caparaó) (notas de melaço, nibs de cacau e limão siciliano) 250g R$ 50,00

Como não tem taxa de entrega, fica mais razoável pra eu pedir. Vou ver qual é um dia, só pra variar.

 

@Dartagnan se vc provar fala o que vc achou. O que eu acho legal de lá é que os dois principais cafés, Região Noroeste Fluminense e Região Serrana, são de produtores do Rio de Janeiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/05/2021 at 13:49, Diogo_KC disse:

@Dartagnan se vc provar fala o que vc achou. O que eu acho legal de lá é que os dois principais cafés, Região Noroeste Fluminense e Região Serrana, são de produtores do Rio de Janeiro.

DIogo_KC , ainda vou pedir porque tenho muito café em casa. Mas talvez até o fim desse mês (Junho), peça algo pra dar uma variada.

Esqueci de falar, quando mencionei no zap a demora, quem atendeu disse que aquele era o telefone do salão de festas ou algo assim. Achei estranho porque era o que estava no site como 'pedidos', mas enfim......O número para pedidos é outro. O que tá aqui guardado é ddd 21 995314365.

Como o Curto também comercializa alguns microlotes agora, teoricamente aqueles cafés com pontuação maior, já tava preparando o próximo pedido com eles de novo. Mas vou dar uma chance pro Couto também, até por ser em Niterói - bem mais perto. O depósito do Curto, se não me engano, fica em Nova Iguaçu ou praqueles lados....longe pacas, mas como entregam de boa, continuo pedindo.

Aparentemente, o setor de cafeterias vem reagindo rápido aqui em Nitéroi. Vi mais uma loja nova em Icaraí....não guardei o nome, mas depois coloco aqui o nome e/ou fotos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muito top o post @Dartagnansou de nikity tb e realmente cafeteria em Niterói é igual a cabeça de bacalhau. kkkkkk

Vou deixar meus 2 Cents de contribuição aqui.

Em Icaraí tem o Grão Raro, R. Ator Paulo Gustavo, 251 - 115 - Icaraí, Niterói - RJ, 24230-052. Trabalhei na grão raro do centro do Rio. Galera top lá, cafés da unique. Já em SG tem o  Justo Café,Parque das Águas Empresarial, Estr. dos Menezes, 850 - Loja 110 - Alcantara, São Gonçalo - RJ, 24451-230. Lá é o Cafe do Café no Chalé.

O Café no Chalé é torrefação artesanal feita em Niterói mesmo pelo meu amigo Diego (@cafenochale) excelente café, sou parceiro dele (@marcelo.barista), Todos os Sábados ele está em uma feira em Itaipú (no ponto fianal dos ônibus) e todo segundo domingo do mês acontece tb em Niterói a feira do Muriqui (subida para o Rio do Ouro - SINDIMOVIES).

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Em 13/08/2021 at 19:26, Marcelo Menezes Barista disse:

Muito top o post @Dartagnansou de nikity tb e realmente cafeteria em Niterói é igual a cabeça de bacalhau. kkkkkk

Vou deixar meus 2 Cents de contribuição aqui.

Em Icaraí tem o Grão Raro, R. Ator Paulo Gustavo, 251 - 115 - Icaraí, Niterói - RJ, 24230-052. Trabalhei na grão raro do centro do Rio. Galera top lá, cafés da unique. Já em SG tem o  Justo Café,Parque das Águas Empresarial, Estr. dos Menezes, 850 - Loja 110 - Alcantara, São Gonçalo - RJ, 24451-230. Lá é o Cafe do Café no Chalé.

O Café no Chalé é torrefação artesanal feita em Niterói mesmo pelo meu amigo Diego (@cafenochale) excelente café, sou parceiro dele (@marcelo.barista), Todos os Sábados ele está em uma feira em Itaipú (no ponto fianal dos ônibus) e todo segundo domingo do mês acontece tb em Niterói a feira do Muriqui (subida para o Rio do Ouro - SINDIMOVIES).

 

Boa Marcelo. Vez ou outra estou em São Gonçalo, e vai ser bom ter um lugar mais certo pra um café decente. 

Desde minha outra postagem, já abriram mais duas cafeterias em Icaraí. Vou confirmar os nomes ainda, mas uma é na rua Presidente Backer, quase esquina com a rua Gavião Peixoto, número 134. Se chama "Café pelo mundo".

 

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
Em 14/10/2021 at 18:49, Dartagnan disse:

Boa Marcelo. Vez ou outra estou em São Gonçalo, e vai ser bom ter um lugar mais certo pra um café decente. 

Desde minha outra postagem, já abriram mais duas cafeterias em Icaraí. Vou confirmar os nomes ainda, mas uma é na rua Presidente Backer, quase esquina com a rua Gavião Peixoto, número 134. Se chama "Café pelo mundo".

 

Opa Show de bola, vou procurar depois. Estou treinando a afilhada da minha esposa p ser Barista e vamos levar ela em várias cafeterias por aqui. Vamos visitar essa tb.

Recentemente fui ao Shopping São Gonçalo e lá tinha uma filial da Cheirinbão. Gostei de lá tem um café bacana e conversando com o proprietário ele parece se preocupar com a formação dos funcionários. Acho q vale uma visita.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...