Ir para conteúdo

Qual máquina espresso comprar?


Hugoh

Postagens recomendadas

Bom dia meu amigos gostaria de saber qual melhor máquina de expresso de até mil reais para tomar um bom café em casa de maneira não tão profissional, estou aprendendo mexer no fórum meio perdido. Vi algumas com vaporizador mas não sei qual adiquirir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algumas perguntas ajudarão a entender a sua demanda e o que poderá te atender:

1. Possui moinho? Qual?
2. Tem interesse e disponibilidade para o ritual: moer, pesar, preparar o filtro, temperatura e extração ou quer algo mais objetivo como apertar um botão e ter seu café?
3. Atualmente quais métodos de preparo utiliza em casa, qual café tem utilizado para este método, compra em grãos? Faz a moagem na hora?

Se possível responda as perguntas abaixo, vai nos ajudar a ter uma direção para te sugerir uma solução que atenda sua demanda neste momento.
Abracos e bons cafes!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que a melhor opção com o menor custo seria pegar uma mondial da vida e um moedor hario mini para ter noção se vai querer evoluir nessa linha ou não, procurando no olx deve encontrar esses 2 itens por menos 500 reais.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor máquina doméstica de início seria a Mondial C08, tive uma há uns 10 anos atrás e servia bem pra começo. Conforme vc for evoluindo, é uma máquina que tem bom mercado pra venda e investimento em outras superiores, se vc gostar. Outra boa pedida é a Oster Capuccino, já tive 2 cafeteiras da Oster e são muito boas em construção e qualidade (tive a Oster Primalatte1 por 5 anos e a Oster Prima2 por uns 3 anos), na configuração de fábrica dá ótimos cafés mesmo sem um moinho top de linha (ela vem com filtro pressurizado), mas vc consegue ainda fazer upgrade com filtro despressurizado e se optar por um moinho bem consistente terá boas surpresas, mas esse já é um degrau bem mais alto e vai exigir além de bom equipamento, bastante treino e técnica.

  • Curtir 2
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Mojavesp disse:

A melhor máquina doméstica de início seria a Mondial C08, tive uma há uns 10 anos atrás e servia bem pra começo. Conforme vc for evoluindo, é uma máquina que tem bom mercado pra venda e investimento em outras superiores, se vc gostar. Outra boa pedida é a Oster Capuccino, já tive 2 cafeteiras da Oster e são muito boas em construção e qualidade (tive a Oster Primalatte1 por 5 anos e a Oster Prima2 por uns 3 anos), na configuração de fábrica dá ótimos cafés mesmo sem um moinho top de linha (ela vem com filtro pressurizado), mas vc consegue ainda fazer upgrade com filtro despressurizado e se optar por um moinho bem consistente terá boas surpresas, mas esse já é um degrau bem mais alto e vai exigir além de bom equipamento, bastante treino e técnica.

Vi na sua assinatura que vc tem a ec680… comprou recentemente? tava interessado em uma dessas mas achei so em uma loja que vende em vários marketplaces e tô meio com receio de ser rolo hahaha pode me indicar onde comprou? valeu! essa máquina tem tamanho bom pro espaço aqui da minha pia, e combinaria bem com a nespresso que já tenho 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 16/06/2021 at 10:55, caiomz disse:

Vi na sua assinatura que vc tem a ec680… comprou recentemente? tava interessado em uma dessas mas achei so em uma loja que vende em vários marketplaces e tô meio com receio de ser rolo hahaha pode me indicar onde comprou? valeu! essa máquina tem tamanho bom pro espaço aqui da minha pia, e combinaria bem com a nespresso que já tenho 

Desculpe a demora, fiquei uns dias sem acessar o forum. Comprei a minha usada, mas em estado de nova, com caixa original... paguei 850,00 na época, mas hoje os preços estão bem mais altos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...