BolaDeMeia Postado 11 Julho 2021 Denunciar Share Postado 11 Julho 2021 Resolvi trocar o cabo do portafiltro original da minha Philco Expresso 20bar, e achei que ficou bem legal Como era: Como ficou: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 12 Julho 2021 Denunciar Share Postado 12 Julho 2021 Ficou bonito. Parabéns! Mas... eu gosto daquela alavanca móvel para segurar o filtro na hora de despejar o biscoito de borra. Certo que não funciona com os filtros pressurizados da minha DeLonghi (a borra fica grudada no filtro e precisa ser tirada com espátula), mas depois que passei a usar filtros não pressurizados, me acostumei a tirar a borra sacudindo o porta filtro para o biscoito cair. Segurar a borda do filtro com a unha não é viável, por causa da temperatura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mojavesp Postado 23 Julho 2021 Denunciar Share Postado 23 Julho 2021 Em 12/07/2021 at 10:57, ivoesazevedo disse: Ficou bonito. Parabéns! Mas... eu gosto daquela alavanca móvel para segurar o filtro na hora de despejar o biscoito de borra. Certo que não funciona com os filtros pressurizados da minha DeLonghi (a borra fica grudada no filtro e precisa ser tirada com espátula), mas depois que passei a usar filtros não pressurizados, me acostumei a tirar a borra sacudindo o porta filtro para o biscoito cair. Segurar a borda do filtro com a unha não é viável, por causa da temperatura. Oi, Ivo, eu fiz um bate-borra com um "poleiro" de madeira, envolto com uma camada de Eva coberta com fita isolante, encaixo essa madeira na boca da lixeira e dá pra bater o portafiltro sem dano, despejando o biscoito no lixo. Antes eu tambem removia com um palito de sorvete, mas só dar umas 2 pancadas é suficiente pra borra cair, com a proteção do eva não danifica as peças. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas