Ir para conteúdo

Filtro de pano para V60.


fabiorj

Postagens recomendadas

  • 1 month later...

Aqui tem filtros de pano para vários métodos.
https://www.fabrikafe.co/


Eu comprei pra V60 e pra Koar e utilizo com certa frequência já a alguns meses, estou bastante satisfeito.
Tem um vídeo do James Hoffmann com várias dicas para extrair e conservar filtros de pano e evitar possíveis gostos de café velho ou mesmo de mofo:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu comprei um v60 clone que veio um filtro de pano pra deixar na casa da minha namorada, dai ela gostou e usa diariamente.

Passa um pouco mais dos óleos do café, precisa usar a moagem mais fina.

O único contra que eu encontrei foi que o filtro encolhe um pouco, limitando assim a capacidade do filtro. Como eu uso a técnica do Hoffman isso me atrapalha, mas se você usa técnicas que não usem o volume tão alto nem faz diferença.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Olá,

Comprei filtroa da fabrikafe. Ainda não testei.

Vi que são filtros com algodão puro e fabricados com cuidado e dedicação.

Além disso, há um vídeo explicativo de como deve se conservar os filtros.

Mas digam aí: a durabilidade é legal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Ednaldo Candido disse:

Mas digam aí: a durabilidade é legal?

Tenho um, Ednaldo! Curto bem, dá uma bebida bem limpinha. Uso uma ou duas vezes por semana, e tá durando bem, tem mais de 2 anos já. Vez ou outra tomou banho de cafiza.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Aderi ao V60 de pano por um tempo, apesar de ter renovado o estoque do de Papel, noto a entrega muito maior de aromas e sabores, realça bebidas doces e mais ácidas, e uni o melhor dos dois mundos, pois aproveitamos os óleos que ficam "retidos" no papel, a conservação no congelador parece uma "técnica", sinto diferença, comparado a temperatura ambiente, acho que deve ser algo com a fermentação no pano.

Esse modelo é para "bebida mole", tem mais duas versões.

Indico.f57d7895f3de6a5fa72c0defb780766e.jpg09be6c79ea38b2254f1bdcfa3236e76d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Daniel R. Stützel disse:

Aderi ao V60 de pano por um tempo, apesar de ter renovado o estoque do de Papel, noto a entrega muito maior de aromas e sabores, realça bebidas doces e mais ácidas, e uni o melhor dos dois mundos, pois aproveitamos os óleos que ficam "retidos" no papel, a conservação no congelador parece uma "técnica", sinto diferença, comparado a temperatura ambiente, acho que deve ser algo com a fermentação no pano.

Esse modelo é para "bebida mole", tem mais duas versões.

Indico.f57d7895f3de6a5fa72c0defb780766e.jpg09be6c79ea38b2254f1bdcfa3236e76d.jpg

Como você faz a limpeza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como você faz a limpeza?
Uso somente água corrente em abundância, depois congelo em uma saca plástica, não deixo muito tempo sem a limpeza, costumo deixar esfriar, depois de beber o cafe, fazer algumas coisas, já lavo e ponho no freezer.b25123f49dec792131809d0a2cca03a3.jpg
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...