fabiorj Postado 12 Setembro 2021 Denunciar Share Postado 12 Setembro 2021 Pessoal, boa noite. Tenho uma hario v60 e sempre utilizei o filtro de papel original, estou pensando em comprar um coador de pano para ver se o café fica mais gostoso. Qual me recomendam? Muito obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Romera Postado 19 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2021 Aqui tem filtros de pano para vários métodos. https://www.fabrikafe.co/ Eu comprei pra V60 e pra Koar e utilizo com certa frequência já a alguns meses, estou bastante satisfeito. Tem um vídeo do James Hoffmann com várias dicas para extrair e conservar filtros de pano e evitar possíveis gostos de café velho ou mesmo de mofo: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1colete Postado 19 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 19 Outubro 2021 Eu comprei um v60 clone que veio um filtro de pano pra deixar na casa da minha namorada, dai ela gostou e usa diariamente. Passa um pouco mais dos óleos do café, precisa usar a moagem mais fina. O único contra que eu encontrei foi que o filtro encolhe um pouco, limitando assim a capacidade do filtro. Como eu uso a técnica do Hoffman isso me atrapalha, mas se você usa técnicas que não usem o volume tão alto nem faz diferença. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 9 Maio 2023 Denunciar Share Postado 9 Maio 2023 Olá, Comprei filtroa da fabrikafe. Ainda não testei. Vi que são filtros com algodão puro e fabricados com cuidado e dedicação. Além disso, há um vídeo explicativo de como deve se conservar os filtros. Mas digam aí: a durabilidade é legal? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 9 Maio 2023 Denunciar Share Postado 9 Maio 2023 40 minutos atrás, Ednaldo Candido disse: Mas digam aí: a durabilidade é legal? Tenho um, Ednaldo! Curto bem, dá uma bebida bem limpinha. Uso uma ou duas vezes por semana, e tá durando bem, tem mais de 2 anos já. Vez ou outra tomou banho de cafiza. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 9 Maio 2023 Denunciar Share Postado 9 Maio 2023 Ótimo, muito Obrigado Luis. Vou explorar o V60 e N4. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 2 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2023 Aderi ao V60 de pano por um tempo, apesar de ter renovado o estoque do de Papel, noto a entrega muito maior de aromas e sabores, realça bebidas doces e mais ácidas, e uni o melhor dos dois mundos, pois aproveitamos os óleos que ficam "retidos" no papel, a conservação no congelador parece uma "técnica", sinto diferença, comparado a temperatura ambiente, acho que deve ser algo com a fermentação no pano.Esse modelo é para "bebida mole", tem mais duas versões.Indico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Erich Postado 2 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2023 2 horas atrás, Daniel R. Stützel disse: Aderi ao V60 de pano por um tempo, apesar de ter renovado o estoque do de Papel, noto a entrega muito maior de aromas e sabores, realça bebidas doces e mais ácidas, e uni o melhor dos dois mundos, pois aproveitamos os óleos que ficam "retidos" no papel, a conservação no congelador parece uma "técnica", sinto diferença, comparado a temperatura ambiente, acho que deve ser algo com a fermentação no pano. Esse modelo é para "bebida mole", tem mais duas versões. Indico. Como você faz a limpeza? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 2 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 2 Setembro 2023 Como você faz a limpeza?Uso somente água corrente em abundância, depois congelo em uma saca plástica, não deixo muito tempo sem a limpeza, costumo deixar esfriar, depois de beber o cafe, fazer algumas coisas, já lavo e ponho no freezer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas