Ir para conteúdo

Upgrade de moedor (Ceado vs outros).


Croitoru

Postagens recomendadas

Olá, pessoal!

Estou numa dúvida cruel e queria a ajuda dos veteranos...

(Primeira postagem minha. Peço deaculpas caso tenha postado no lugar errado.)

Tenho um moedor e uma máquina da Breville.
Estou querendo fazer um upgrade. Meu plano é obter o mais próximo de um "café profissional".

Meu foco é espresso. 2 a 5 por dia. Não faço coados, nem bebidas com leite. Também não farei uso comercial.
Além disso, gostaria que essa compra fosse definitiva, que não tivesse "nada melhor" para comprar depois.

Andei pesquisando moinhos e máquinas, e comprando lá fora os preços são mais interessantes. A variedade também é maior.
Mas andei pesquisando por aqui também e encontrei:

O Sette por 3,1k.
O Vario por 3,6k.
Fiorenzatto F64E por 5k.
Casadio por 6,4k...

E por fim, Ceado E37S por 9k! Novo, 1 ano de garantia. Quase o mesmo valor lá fora (1700 dólares).

Confesso que estou paquerando esse Ceado, mas gostaria da opinião de vocês.

Acham um bom investimento? Algo pra vida toda? Ou consigo o mesmo resultado com outros moinhos?

Desde já, obrigado pelas respostas!

 

(A cafeteira eu pretendo adquirir mais pra frente... deixar minha carteira respirar um pouco...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Croitoru

Cara, tudo vai depender do seu bolso, kkkk, qualquer um desses vai te atender muito bem, o Sette tem um perfil um pouco mais doméstico entre todos, porém a qualidade da moagem e tão boa quanto qualquer um dos mais caros, a vantagem é o preço, o espaço que ocupa e a retenção que acredito ser a menor entre os demais.

Em relação a durabilidade, aí do Fiorenzatto pra cima vai ser maior por se tratar de moinhos profissionais o motor é maior, e a carcaça é mais forte, agora você precisa considerar o tipo de bebida, uma vez que o Fiorenzatto, o Casadio e o Ceado são moinhos para espresso com mós planas, se não estiver enganado de 64mm, eles podem moer coado também, mas devido a câmara de moagem ser bem maior, você vai perder um pouco de café entre uma regulagem e outra, o ideal seria fazer uma regulagem e não mexer nela com tanta frequência, diferente do Sette e o do Vario que tem um perfil um pouco mais doméstico, e a troca de regulagem não desperdiça tanto café.

Resumindo, é tudo uma questão de gosto e bolso, ambos são excelentes e vão te atender muito bem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Croitoru a pergunta que eu te faria é: tem certeza que quer um moedor elétrico?

Fazendo eu faço 3-4 espressos por dia, mais ou menos na sua faixa, e depois da experiência com o Kingrinder K2, nem penso mais nos elétricos.

E o K2 é um moedor de entrada. Com o seu orçamento dá pra comprar um Bravito, um Comandante, um Kinu… Hoje só não recomendo moedor manual pra quem tem alguma limitação física mesmo.

Tem um vídeo bacana do Não sou Barista falando exatamente sobre como ele meio que deixou de lado os moedores elétricos e hoje curte mais os manuais:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, regisassao disse:

@Croitoru a pergunta que eu te faria é: tem certeza que quer um moedor elétrico?

Fazendo eu faço 3-4 espressos por dia, mais ou menos na sua faixa, e depois da experiência com o Kingrinder K2, nem penso mais nos elétricos.

E o K2 é um moedor de entrada. Com o seu orçamento dá pra comprar um Bravito, um Comandante, um Kinu… Hoje só não recomendo moedor manual pra quem tem alguma limitação física mesmo.

Tem um vídeo bacana do Não sou Barista falando exatamente sobre como ele meio que deixou de lado os moedores elétricos e hoje curte mais os manuais:

 

Eai, blz, @regisassao? Você importou o Kingrinder K2? Ele mói rápido? 
Estou querendo um, ai estou vendo esses pontos porque aqui faço nessa faixa de 4 a 6 expressos por dia.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Andrersp disse:

Você importou o Kingrinder K2? Ele mói rápido? 

Sim, comprei via Aliexpress, standard shipping, não paguei taxas, chegou em 14 dias na minha casa, paguei no total 460,55 reais.

Consigo moer 15g de café em 30s.

Eu fiz um post mais completo sobre ele, se quiser mais informações: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 15/10/2021 at 10:44, regisassao disse:

Sim, comprei via Aliexpress, standard shipping, não paguei taxas, chegou em 14 dias na minha casa, paguei no total 460,55 reais.

Consigo moer 15g de café em 30s.

Eu fiz um post mais completo sobre ele, se quiser mais informações: 

 

Top hein!! bem rápido mesmo!! Vou comprar com certeza!
Você poderia passar o link? 
Valeu pelas dicas!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Andrersp disse:

Top hein!! bem rápido mesmo!! Vou comprar com certeza!
Você poderia passar o link? 
Valeu pelas dicas!!!

Eu comprei aqui: Kingrinder manual coffee grinder portable mill 420stainless steel 38mm/48mm burr K1 k2 k3
https://a.aliexpress.com/_mPzVIgK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Andrersp disse:

Vou comprar com certeza!

No outro tópico, do moedor, o @strombo comentou que pegou o K3 em promoção. Eu consideraria seriamente o K3, caso faça espressos. Ele tem a mó com revestimento de titânio, é pouca coisa mais cara que o K2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, regisassao disse:

No outro tópico, do moedor, o @strombo comentou que pegou o K3 em promoção. Eu consideraria seriamente o K3, caso faça espressos. Ele tem a mó com revestimento de titânio, é pouca coisa mais cara que o K2.

Boa dica!!! @regisassao

Vocês saberiam me informar se é melhor ou equivalente a moagem de um Breville ou um Baratza? 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Andrersp disse:

Vocês saberiam me informar se é melhor ou equivalente a moagem de um Breville ou um Baratza? 

Em geral, moedores manuais são melhores em retenção, qualidade da moagem, preço, portabilidade, mas não posso te afirmar com certeza no que um K2 é melhor ou não por não ter um Breville ou Baratza para comparar lado a lado.

Tem o vídeo do Não Sou Barista, nos primeiros comentários deste tópico pra você se basear, mas ele ainda não tem um Kingrinder pra comparar.

Além disso, tem a questão do modelo. Um Baratza Encore é totalmente diferente de um Vario ou um Sette 270, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, regisassao disse:

Em geral, moedores manuais são melhores em retenção, qualidade da moagem, preço, portabilidade, mas não posso te afirmar com certeza no que um K2 é melhor ou não por não ter um Breville ou Baratza para comparar lado a lado.

Tem o vídeo do Não Sou Barista, nos primeiros comentários deste tópico pra você se basear, mas ele ainda não tem um Kingrinder pra comparar.

Além disso, tem a questão do modelo. Um Baratza Encore é totalmente diferente de um Vario ou um Sette 270, por exemplo.

Opa. Entendi. Realmente em portabilidade, preço e qualidade pesam bastante para o manual. Além da manutenção e durabilidade. 

Estou aqui analisando para comprar e as dicas foram muito tops!! Valeuuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...