joyzao Postado 25 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2021 Fala pessoas do forum tudo bem com vocês? Adquiri uma super automática saeco lirika no mês passado, minha primeira maquina do tipo, e tenho duvidas principalmente sobre a manutenção dela. Eu uso de forma residencial , mais ou menos de 3 a 4 expressos por dia, ou seja o uso é bem pouco... No dia de hoje apareceu a mensagem na maquina para descalcificação da maquina, sendo que ela tem só 1 mes de uso, e que eu saiba a agua do brasil, é bem menos dura que o restante do mundo ou seja teria que ter um intervalo muito menor de descalcificação, mesmo assim dar o aviso com apenas 1 mes de uso, sendo que 3 ou 4 tiradas de café dia, é normal isso? E qual seria a melhor forma de fazer? Porque acredito não ter necessidade de comprar o kit ''original'' deles.... A questão da lubrificação da maquina, poderiam me dizer como fazer? E qual lubrificante devo usar. Desculpas tantas perguntas, fico em duvida em manter a maquina 100% , meu uso é pequeno se comparado a empresas e etc, então fiquei preocupado em aparecer esse aviso com 1 mes de uso só. No mais , agradeço quem puder dar mais dicas e sugestões sobre a maquina, atualmente estou testando grãos na maquina e o atual estou usando da santa monica. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 27 Outubro 2021 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2021 Eu vi aqui no fórum, mas não lembro em qual tópico, que realmente a água no Brasil é muito mole e dificilmente calcifica. Um teste que mencionaram é extrair um pouco de água e jogar vinagre. Se a água sair muito calcificada, estará muito básica, e vai formar espuma ao reagir com vinagre. Eu fiz esse teste hoje na minha Poemia, já tinha até o produto oficialmente recomendado pela Saeco para limpeza, mas não espumou. Então, não usei. Na mesma água com vinagre, joguei um pouco de bicarbonato depois, pensando que talvez o vinagre estivesse muito diluído na água e eu que não tivesse o olho treinado para observar, mas espuma bastante com pouquíssimo bicarbonato. Então, acho que esse teste funciona e o alerta na sua máquina é por contagem de tempo, talvez quantidade de doses, mas não pela dureza da água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas