Ir para conteúdo

Qual cafeteira devo comprar


James

Postagens recomendadas

Boa noite, estou abrindo uma imobiliária num bairro muito elegante. Quero oferecer um bom café para meus clientes e colaboradores. Porém o orçamento é reduzido. Achei algumas opções mas não sei se são boas. Se aluém puder ajudar compartilhando seu conhecimento seria de muita ajuda. As maquinas que selecionei são: Gaggia besana por 2.950 reais; saeco lírica plus por 3.570  reais e philips ep2021/40 por 2.065 reais. Qual será a melhor escolha ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Eu acho que é um questionamento muito pertinente e que infelizmente dentro de todas as variáveis possíveis nesse contexto, a qualidade do café, reitero, infelizmente, não é o ponto crucial. 

O contexto precisa ser avaliado, somente minha opinião, de quem não trabalha 100% com imóveis, não é nem de longe o meu trabalho, e nem o que gosto de fazer. Isso no meu caso é puramente financeiro, ao contrário da Medicina que é meu Amor. Nesse processo de questões imobiliárias que participo minoritariamente, nesses 11 anos pós graduado em Medicina que recebi um convite para participar de alguns empreendimentos, um primo que participa de um grupo de investidores, me convidou através desse meu primo, pelo meu dinheiro é que não era, tinha acabado de me formar, então demorou um pouco para cair a ficha do pq do convite. Eu já conhecia praticamente todos os integrantes do grupo, nos churrascos, nos bate papos, Clube de Tiro, etc etc etc. Depois de um tempo já dentro dessa espécie de sociedade, que me explicaram do meu convite, disseram, não sei se é mesmo que em 10 minutos eu conversando com alguém, as vezes 5 minutos, eu conseguia traçar um certo perfil dessa pessoa, mas nada estudado, nada que fiz algum curso, nada, só ia observando para o assunto ia, nada demais ao meu ver na época, depois com o tempo, mais inteirado do assunto, comecei a associar coisas que eu fazia não de forma proposital, mas fazia.

Por exemplo no início da formação eu trabalhava em vários lugares, e os perfis de pacientes eram claramente diferente, então por exempo, trabalhei vários anos para o Governo Federal - Ministério da Saúde - SESAI (Secretaria Nacional de Saúde Indígena) - divididas em vários Distritos Sanitários Especiais Indígenas - os DSEI - o nosso aqui sediado em Florianópolis - DSEI INTERIOR SUL. Já trabalhava em outros locais antes dali, mas logo logo, percebi que havia uma barreira entre a Comunidade Indígena e eu, aos poucos fui descobrindo o que era, a gente se forma, viramos uns playboys de Iphone, Mountblanc, Relógios um pouco extravagantes, as roupas, certas marcas, calçados, perfume, tudo, criava uma barreira sócio cultural econômica. E mais quando saímos de uma graduação, fazemos uso de um "léxico nosso" isso ocorre por uma autoincoerência (exatamente ao contrário, falta de coerência e principalmente falta de coesão, confiança, auto estima se moldando pós graduado, e utilizando um léxico técnico, mais um jaleco branco, mais um estetoscópio da Littmann pendurado no pescoço dia e noite kkkkk, servem como uma máscara nós protegendo da insegurança do "toma aqui o teu carimbo, agora vc é médico, e responderá por qualquer conduta adequada ou não, é o seu CRM que está em jogo, é a sua assinatura que está no seu carimbo".

Vc vai trabalhar carro bom zero, parece um pavão de tanta indumentária, tanto faz se é médico ou médica kkkk, aí digamos vc chega numa reserva indígena, dessa forma, vai existir um receio seu com eles, e deles com vc, tanto aspecto físico quando vocabulário, até cair a ficha da onde vc está, e como deve lidar, por exemplo isso é real, os pacientes indígenas, ao contrário de muitos "brancos" os indígenas gostam de ser tocados e que lhe deem muita atenção, aí vc vai se adaptando ou não, e a vida segue. Esses atendimentos são absolutamente diferentes em emergências gerais, emergencias pediátricas, ginecológicas, clinicas, cirúrgicas, ortopéticas, etc. Que é muito diferente de ser médico do trabalho, e diferente entre cada empresa, que é diferente de um consultório conjugado que outros profissionais atendem, diferente do seu próprio consultório, diferente de acompanhar paciente em hospitais de curta ou longa permanência, diferente de uma UTI cardiológica para uma UTI geral.

O que eu quero dizer com tudo isso vc já deu uma pista sobre aonde vai estar a sua imobiliária, em uma zona, um bairro, um grande condomínio elegante. Isso tudo muda. Um local com tradição de ser um local com alta renda desde sempre é muito diferente de um condomínio grande de "novos ricos".

Vc não sabe quem vai entrar no seu estabelecimento, mas como é uma imobiliária, num local elegante, provavelmente não vão falar sobre o trivial, o RICO RICO, geralmente costuma de testar (estou apenas expondo a minha vivência), e além de testar ele não costuma ser esnobe, não costuma falar sobre o que tem o que não tem, ele é RICO, não precisa provar nada a ninguém, complicado é a Classe Média que Acha que é Rica.

Se eu fosse, no seu caso, abrir uma imobiliária, sem ter uma certeza exata dos clientes, eu não arriscaria, muitos deles podem ter trazido uma La Marzocco, uma Dalla Corte, numa viagem para a Europa, como podem simplesmente não tomar café, devido a comentários de jornais, revistas, tv, de alguns médicos mesmo.

Eu apostaria no chamado minimalismo, um simples, porém requintado, espaço em comum, e a sua sala também nesse tom, nessa vibe, de menos muitas vezes é mais. Requintado, porém não extravagante demais. Eu compraria um dessas cafeteiras que vc mencionou, caprichava na escolha de grãos, talvez um moedor externo, e treinava uma das secretárias, a depois de uns 2 ou 3 minutos de contato inicial, ela já interagindo com vcs, oferece um café, ela vai pedir com leite, com açucar, se disser sim, ele não toma café, ele toma uma bebida a base de açúcar e leite, aí tá tranquilo, eu faria chícaras de muito boa qualidade, brancas (eu prefiro pretas) brancas por transpirar limpeza, com um logotipo pequeno, porém em destaque de quando a xícara é levada a boca o logo fique bem amostra, não uma poluição visual, mas requintado. Observe se o cliente está desconfortável com ar condicionada, com algum outro compromisso, nunca seja o kara chato que não deixa o cliente sair. Não se preocupe, se ele gostou, ou foram até o imóvel, ao sair a decisão sobre o negócio já está quase tomada.

Em resumo, mostre seus pontos fortes, atendimento das recepcionistas ao telefone, a alguma mídia social, e principalmente ao vivo, roupas delas e suas que demonstram a sobriedade do ambiente que provavelmente será avaliado desde a entrada, por isso aposte no seu forte, jamais quero que me interprete mal e que eu estou falando mal de tais equipamentos. "Não dá para ir de terno slim camisa branca e gravata sóbria 2 horas dentro duma caminhonete para atender os indígenas nas aldeias, até dá, mas vai ficar meio estranho kkkk"; e não dá para fazer uma consulta de rotina Home Care de uma a quatro horas (pelo menos não nas primeiras vezes kkk) aonde vc foi o escolhido para fazer essa consulta que não é barata, e vc chega com a roupa de ir pra academia depois ou antes kkkkk, aquela bem surrada, a melhor que tem para treinar.

Estamos num momento em que TER (se está pago ou não não interessa), é muito mais importante que SER. 

Infelizmente espero que mude, mas não vejo isso acontecendo tão cedo. Desculpe escrever tanto, mas sempre escrevo muito, resumo do resumo, uma época eu não era viciado, mas gostava de ver aqueles fisiculturistas, sou da época do Rambo com faixa na cabeça depois de 30 reprises na sessão da tarde, só perdia para Lagoa Azul kkkk e do schazeneger (acho que é assim), mas eu achava estranho ter as vezes um ou dois as vezes mais de dois treinadores para subir ao palco no fisioculturismo, sempre tem um dos treinadores que é quase, ou já foi, ou é muito amigo dos jurados, então eles tem as poses clássicas e tal, mas com a maneira exata de um fisioculturista posar no palco, confesso não gostar dessa parte, mas a frase que eu ouvi uma vez deles, foi a seguinte "MOSTRE O SEU MELHOR, DE ENFASE POTENCIALIZE O SEU MELHOR, E PARECENDO NATURAL ESCONDA OS SEUS PONTOS FRACOS". Eu considero a chave do segredo para qualquer empreendimento, ainda mais o seu, que indiretamente conheço, principalmente em dois locais aqui do estado, e é seguir a cartilha que não tem erro. As pessoas não compram produtos, as pessoas compram toda dopamina possível kkkkk que é o hormonio da realização imediata, então como dica, crie opções em que o cliente se sinta especial, se sinta único, e mantenha o cérebro dele enxarcado de Dopamina, com muitos pequenos prazeres imediatos que ele realmente não esperava, além da Dopamina que o deixará aéreo, terá a sensação da compra, e não apenas assina e deu. Lembre-se que nesses negócios que envolvem maior valor detalhes são muito importantes. Tenha um Site maravilhoso, um FACE e um INSTA maravilhoso, sem arrogância e prepotência em demasia, eu até tenho, não sei se está ativo conta no Face e Insta, pois não me interessa mesmo, mas muita gente ganha a vida muito bem apenas com essas ferramentas. Uma boa localização física ajuda, vagas de fácil acesso para clientes, se forem cobertas perfeito, um bom número de telefone, fácil de decorrar, ah mas hoje em dia o telefone fica gravado, sim mas vc gravou um dia, ou ligaram para vc e vc lembrou e cadastrou, detalhes. Uma boa Logo, uma fachada legal. O resto é sair pro abraço kkkkkk, nem futebol jogo kkkkkk

Grato, a disposição para qualquer esclarecimento.

Att Maicon Joelson Petersen

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 at 22:37, James disse:

As maquinas que selecionei são: Gaggia besana por 2.950 reais; saeco lírica plus por 3.570  reais e philips ep2021/40 por 2.065 reais. Qual será a melhor escolha ?

Não sei se tem grande diferença na qualidade do café. São máquinas similares, inclusive, todas do mesmo grupo econômico, por isso, suponho que tenha uma boa similaridade de peças internamente.

Um possível critério de escolha é a capacidade de água e grãos versus demanda. Não sei quão fácil vai ser fazer o reabastecimento em caso de consumo elevado.

Também tenho dúvidas se o seu público vai sentir um grande diferencial. Muita gente pode ficar feliz com uma Nespresso ou com uma Tres que faz capuccino tbm ou leite com chocolate para aqueles que não tomam café ou não podem (crianças?).

A Nespresso inclusive tem o modelo comercial de máquinas, com abastecimento de água direto do encanamento, sobrando apenas o trabalho de esvaziar o compartimento de cápsulas.

Agora, se o seu público for a turma desse fórum, vai ter que aprender a pilotar bem uma La Marzocco e mantê-la abastecida com cafés especiais acima de 90 pontos… nada que uns 50 mil não resolvam… kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#####  Mas eu poderia aproveitar e pedir aos mais entendidos, como vcs montariam um setup bom, funcional e com status, com 50 mil e com 100mil? Se eu começar a falar e escrever vai ser papagaiada do que já li e do pouco que provei, mais nada, é para quem entende mesmo. (coloquei essa parte aqui em cima, na verdade ela está la em baixo, mas como acredito que poucos terão saco para ler, coloquei aqui e mantive lá embaixo. Obrigado.

Bom dia.

Acredito que o que REGISASSÃO quis dizer é muito semelhante ao que eu quis dizer, se o público alvo de sua Imobiliária (situada em um local elegante) não é muito "ligado em detalhes organolépticos" de um café especial (que é 99,...% da população como um todo) detalhe, eu me incluo nesse percentual.

Eu não tenho experiência com cafés especiais e tudo relacionado a eles para discutir com ninguém, leigo mesmo, a única coisa que estou fazendo diferente de todas as vezes que iniciei um hobby, foram vários kkkk, uns permaneceram, uns cairam em total esquecimento e alguns estavam num limbo esperando a sua vez, que no caso é o café. Então mesmo que me der um orçamento de 50mil ou 100mil ou 200mil e colocar na minha mão para deixar somente a parte do café comigo, todos os detalhes, desde alguns melhores filtros de água, apesar de usarmos tanto em casa, quanto em outros ambientes com máquinas automáticas ou superautomáticas, utilizamos apenas água mineral de 5 ou 10 Litros de garrafões não retornáveis. Infelizmente muitas pessoas, inclusive eu, minha família, etc, fomos enganados por um bom tempo com chamamos de "torneirol" pega o vasilhame vazio de 20 litros retornável, se tiver alguma sujeira visível, faz uma lavagem interna e preenche com água tratada pública, aqui se chama CASAN, alguns municípios daqui da região, já conseguiram municipalizar essa água tratada pública por via árdua e judicial, não pq a CASAN tem a perder com um ou dois municípios, é que aí cria-se uma jurisprudência e uma onda de inquietações dos demais municípios. Antes da Medicina (humana), eu fiz um bom tempo de Medicina Veterinária, Agronomia, Direito, Odonto, Instituto Federal Catarinense meio na onda de Agronomia, Veterinária, Florestas e afins, até me encontrar na Medicina mesmo. Aparentemente esses tempo todo foi jogado fora, mas não, muita coisa não conseguem me passar a conversa muito fácil, principalmente questão de Agrotóxicos e intoxicações da família toda no plantio, mas principalmente na colheita, entre outros casos por exemplo o Thordom que ao ser utilizado em pastagem para gado, o gado que consumir esse agrotóxico para folhas largas, o gado que consumir essa pastagem, o mínimo aceitável é que esses bovinos, equinos, bubalinos, etc, não tenham sua carne e seu leite ingeridos, se tiver que ordenhar, complicado, mas jogar em fossas sépticas preparadas para tal, bem como se algum animal dessa área morrer. VOCÊS ACHAM que com nossos minifúndios do ALTO VALE DO ITAJAÍ, que pelo nome dá para ter uma idéia da topografia, alguém que sobrevive disso vai jogar algo fora, seja leite, ou carne??? Ah mas os Laticínios ou Frigoríficos não fazem análise para detectar isso??? Eles fazem várias análises, para coliformes fecais, resíduos de urina, adulteração por adição de água para dar volume, etc. Eles fazem exames que os favorecem e não que vão contra eles. O Campeonato de Fisioculturismo Mundial das categorias maiores fazem teste antidoping??? Fazer para que, se alguém olha aquilo e acha que é peito de frango, bróculis e batata doce e muito treino com várias repetições para vc ficar 3 horas com um personal treiner pago, acho que deveria rever um pouco seus conceitos. Já tentaram fazer antidoping em algumas categorias de vários esportes, simples, o esporte ou modalidade acaba, isso não é nada interessante para os organizadores ou patrocinadores. Simples.

Falei tudo isso para quem gasta muita grana em equipamentos, em cursos, belas máquinas famosas italianas, moinhos espetaculares, cafés somente acima de 90, barristas experts, tudo perfeito, mas e a água??? notaram que as empresas estão apenas preocupadas com a dureza da água, que a grosso modo é a quantidade de cálcio na água. Se preocupam com isso pois pelas variações de temperatura, a tendência do cálcio se depositar internamente e gerar gastos as empresas, mas não vejo elas preocupadas com resquícios de agrotóxicos hormonais, ou resquícios de hormônios humanos, ou aonde inexoravelmente todo anticoncepcional utilizado na dose correta vai uma hora acabar, nos lençóis freáticos, rios, sua torneira. Mas tem vários outros hormônios naturais masculinos e femininos quando não os desportivos e os de uso veterinário, para aquele Nelore, RED ANGUS, BLACK precoce estar perto de uma tonelada kkkk, que capim é esse??? até galinhas, minha avó abatia uma galinha meia magra com 6 meses, hoje dificilmente países para onde é exportada nossa carne de frango tem mais de 40 dias, imagina só, era um ovo, nasceu, em menos de 40 dias já está resfriado ou congelado indo para a China, que milagre.

Com esse padrão de clientes (que não é pq estão indo morar num local elegante, são elegantes), inclusive participo de um grupo relativamente pequeno de pessoas que investem nessas coisas, imobiliárias, flutuantes, aéreas, eu aprendiz mega minoritário kkkkkkkk.

Se, acredito que é uma expressão conhecida no Brasil todo, se o seu Cliente tiver bala na agulha, ele não irá na sua imobiliária, por mais perfeito que seja. Quem tem bala na agulha não "ostenta da janela para fora", essa expressão aprendi a pouco tempo, inclusive boa parte de se existir inicialmente duplex, triplex e até mais no momento, é que dependendo da pessoa que vc traz para dentro da sua casa, vc torna "pública" toda suas vulnerabilidades, sendo que a maior vulnerabilidade de qualquer milionário, bilionário, ..., é seus filhos e sua esposa, por isso um primeiro andar sóbrio com cara de escritório, e conforme vai subindo, é pq vc é considerado alguém respeitador, de respeito, são coisas diferentes, de confiança para estar ali. Mas digamos é apenas uma venda ou compra de algum imóvel, é muito provável que alguém faça esse intermeio hoje facilmente com videoconferências e filmagens de tudo, quando está tudo certo, tudo ok, aí vão conhecer o imóvel.

Meu pai foi bancário em dois bancos a vida inteira, em cargos altos. Vcs já viram algum rico, mas rico mesmo em fila de banco, não digo agora, com os aplicativos bancários e tudo o mais, mas antes, com filas, quem tem bala na agulha o gerente liga para marcar hora com o cliente, e se desloca até lá exclusivamente para esse atendimento, as vezes leva alguém da confiança junto.

Quando eu falo essas coisas, de forma alguma é me tornar quem eu não sou, só apenas por minha profissão lidar com todo tipo de pessoas, com todos mesmo, pq no leito de morte todos são iguais, inclusive observei quando internava pacientes, que os mais humildes tinham visitas de verdade, com amor, compaixão, enquanto boa parte das outras (nunca generalizando) chegavam na ( kara de pau e pediam se ia demorar muito ainda pra acontecer... (nojento, asqueroso).

 

Isso é um FÓRUM DO CLUBE DO CAFÉ nosso hobby e não coisas tristes.

Na resposta anterior foi colocado o valor de 50mil para equipar o local com um La Marzocco e Cafés Especiais com notas acima de 90. Pelo que vejo de valores de Dalla Corte, La Marzocco, com 50mil monta um setup de respeito para receber entendedores de bons cafés especiais (não é meu caso). 

#####  Mas eu poderia aproveitar e pedir aos mais entendidos, como vcs montariam um setup bom, funcional e com status, com 50 mil e com 100mil? Se eu começar a falar e escrever vai ser papagaiada do que já li e do pouco que provei, mais nada, é para quem entende mesmo.

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar essa pergunta para os entendidos… eu tbm estou na turma dos leigos… kkk…

Mas minha opinião pessoal é que eu não pago 100 mil nem em um carro, muito menos num setup de café. Idem para os 50 mil.

Porem, tudo é uma questão de evolução. A Nespresso que te atende hoje por 400 reais pode não te atender amanhã e você comprar uma Oster Prima Latte por 1.400 mil reais.

Ai decidir comprar um filtro despressurizado, um moedor, tamper, distribuidor, portafiltro naked, uma balança Timemore, tudo no Aliexpress e gasta mais uns 1500 reais. Já virou um setup de uns 3 mil.

Depois de ficar lendo os posts aqui no fórum, resolve comprar uma Breville, um moedor Kinu, e o tamper e distribuidor da Bravo. Já virou um setup de uns 8 mil (estou chutando, não olhei os preços).

E dá pra ir aumentando infinitamente a brincadeira.

O que eu tenho hoje é uma Poemia modificada e com modificações a implementar, máquina que você compra usada por 300-500 reais. Um Kingrinder K2 que paguei uns 460 reais no Aliexpress sem ser taxado. Tamper é distribuidor tbm do Ali custaram uns 200 reais. Balança chinesinha da Shopee por uns 15 reais.

Ja coloquei dimmer e estou pra colocar manômetro e PID. Vai acrescentar mais uns 250 reais nessa conta.

Uma máquina que eu gostaria de ter é uma Decent, mas ficaria uns 25 mil pra importar e não estou nessa vibe ainda. Mas tem gente aqui no fórum que importou e pode falar mais a respeito.

Já um meio termo para mim poderia ser uma Gaggia Classic Pro, que eu faria algumas modificações. É a hipótese mais realista de upgrade pra mim.

No entanto, minha prioridade é ter um bom espresso mesmo nas idas ao sítio ou praia, ou viagens eventuais. Então, comprei uma Picopresso por uns 700 reais. Mas meu sonho de consumo nas máquinas com mais mobilidade seria a Flair 58, que já tem até opção de pré-aquecimento. Mas a Flair já ficaria uns 600 dólares mais impostos e frete, quem sabe numa viagem ao exterior mais pra frente, porém, 600 dólares já me faz pensar 3 vezes, pois nesse valor eu poderia trazer a Gaggia. A Aram tbm me seduz, mas é igualmente cara. Então, por enquanto, fico de Picopresso mesmo. Tá em Curitiba no momento, quando chegar posso falar mais dela.

Enfim, essas são as opções que passam pela minha cabeça hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Tudo bem e vc?

Assim, tudo que falei é de forma genérica, pois me falta o trivial, conhecimento técnico em bons cafés especiais, em bons moinhos manuais ou eletrônicos, nas máquinas, no tipo de extração, no tempo de extração para atingir o seu público e colaboradores, na curva de aprendizado caso for treinar alguém para fazer todo o processo e servir 2 bons cafés ou mais, um para vc, um para seu cliente e talvez mais caso seu cliente esteja acompanhado, que no caso de venda de imóveis, a chance é bem grande.

Vc resumiu seu perfil na frase eu não pago 100 mil Reais nem em um carro, imagina em um setup de café. E pelo que escrevi tudo, parece que discordo disso, mas não, eu concordo absolutamente com tudo que vc citou, inclusive nos valores.

Acredito que pagar, não sei exatamente o valor do salário mínimo, mas vamos chutar 2k acho que é menos, mas só para facilitar o cálculo, com 2k mensal totalmente dedicados a parcelar um veículo de 100k, seriam a grosso modo 50 meses, como um ano apresenta 12 meses vc teria que pagar um salário mínimo durante 50 meses para ter esse bem (ou seja, 48 meses = a 4 anos pagando). Isso em uma linguagem óbvia. Mas de kara já não seriam 50 parcelas, pois tem os juros, as revisões, algumas possíveis demandas extras, como pneus, seguro, IPVA, e a grande e fatal depreciação, e conforme vamos pensando e pensando, é um absurdo total colocar em um automóvel parte da sua vida financeira, concordo totalmente com vc.

Mas em muitos casos o seu veículo, isso muito exacerbado no Brasil, faz parte do seu trabalho. A maioria das pessoas daqui do Fórum deve morar em cidades com mais de 100 mil habitantes, acho pelo menos, cidades maiores 100, 200 ou 300 mil habitantes ninguém vai ao médico no décimo quinto andar de um prédio entra no consultório e vê alguma coisa diferente do que é o visível ali. Em uma cidade de 10mil 5mil 20mil 60-70mil habitantes dificilmente alguém não sabe o carro do médico e se bobear a placa, e não estou colocando como algo bom, da maneira que vc é conhecido e facilmente identificado, isso pode incorrer em coisas boas ou ruins ou muito ruins. Mas vc começou novo nessa cidade, o seu nome, é o Doutor daquele carro... depois vem as desgraças físicas kkkkkk que seria o sobrenome depois do carro, como careca kkkkk, se tiver meio gordinho aí o carro vai perdendo a força, se tiver barba melhor kkkkk, ai vira o Doutor do carro X carreca e gordinho kkkkkk.

Desde antes do Cursinho Pré Vestibular para Medicina que fiz no Positivo de Curitiba na Vicente Machado, desde sempre eu sempre tive em mente dar um jeito em especializações, pós graduações, Cursos, qualquer coisa para não sair da minha Região, sou natural de Presidente Getúlio, Hospital que eu nasci, meus pais e avós nasceram, e que pude trabalhar com os três médicos que participaram do meu parto, acho muito legal isso. Para maior parte das pessoas é uma futilidade. Mas voltando a questão do carro, todo mundo sempre sabe aonde vc está, é um ônus que vem atrelado, mas contornável, kkkkk. Mas o pior ônus disso tudo é a questão da segurança, vc fica muito exposto, seu dia a dia, seu cotidiano é muito regular e previsível, essa é a pior parte, apesar de estarmos numa região que considero extremamente calma, ainda.

Mas essa é minha realidade, talvez não tenha nada a ver com a dos demais. Digo isso no caso de ter sido mal entendido.

Abraços.

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2021 at 22:37, James disse:

Boa noite, estou abrindo uma imobiliária num bairro muito elegante. Quero oferecer um bom café para meus clientes e colaboradores. Porém o orçamento é reduzido. Achei algumas opções mas não sei se são boas. Se aluém puder ajudar compartilhando seu conhecimento seria de muita ajuda. As maquinas que selecionei são: Gaggia besana por 2.950 reais; saeco lírica plus por 3.570  reais e philips ep2021/40 por 2.065 reais. Qual será a melhor escolha ?

 

Olá.

@James, focando no assunto "café", o que eu te diria é para lembrar de um dos M essenciais na extração de uma boa xícara:  a mão do barista. Sem um treinamento adequado, o melhor grão, o melhor moinho  e a melhor máquina podem entregar um espresso razoável, quiçá ruim.

Eu pensaria em colocar uma máquina do estilo Nespresso com uma boa variedade de cápsulas, que agradam uma gama variada de pessoas (embora eu não goste) e, ao lado, um ótimo moinho e uma boa máquina, com grãos excelentes. Além do treinamento, como mencionei acima.

Quanto às marcas e modelos, uma boa vasculhada aqui no Fórum vai te dar boas ideias.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, MAICON JOELSON PETERSEN disse:

pelo que escrevi tudo, parece que discordo disso, mas não, eu concordo absolutamente com tudo que vc citou, inclusive nos valores

Mas tudo bem discordar. Eu não julgo. Cada um investe o quanto quer em suas paixões e cada um tem a sua, em diferentes graus. E seria muito bom ter um amigo com esses setups de 50 mil, e uma boa mão como bem lembrou o @valacomum , que me convide para um cafezinho de vez em quando… kkk…

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde.

Tudo bem?

Concordo com ambos colegas acima.

Eu revendo minhas mensagens, vi claramente um detalhe, falei de quase tudo menos o café, que é o FOCO daqui e de um FÓRUM DO CLUBE DO CAFÉ. 

Acredito que por minha ignorância no mundo dos cafés especiais e tudo que os cerca, acabei indo para um lado que costumo ir mais, o lado comercial, essa onda de avaliar perfis, avaliar tendências, custo benefícios, gestão de colaboradores e pretensos clientes, ou seja, tudo que vc não perguntou kkkkk, que era sobre o café, que é aonde não domino, e acabei indo para outro lado que não domino também, tenho alguma pequena experiência com amigos.

Acho que perdi a noção do que são FÓRUNS (Bibliotecas de Vasto conhecimento organizado - nada a ver com os grupos de WhatsApp, que tem seus méritos pela agilidade, porém assuntos ótimos não são arquivados como num FÓRUM. Aprendi muito em FÓRUNS nacionais e alguns gringos, mas recentemente nos hobbys que estava ou estou, os Fóruns meio que acabaram, e se transformaram em vários grupos de WhastApp, que eu tenho alguns que passam de 5 mil mensagens ao dia, alguns 10 mil; e o pior, tem coisa boa ali, mas como acompanhar isso, mantenho pelos contatos, pq impossível de procurar algo. E os belos Rewiews feitos em Fóruns que estarão lá como uma BIBLIOTECA, num grupo de WhatsApp, simplesmente alguém faz uma piadinha, pronto, acabou aquele assunto e rediciona para nada, muitas vezes. Levei "um puxão de orelha" de um membro do grupo, membro ativo, e super educado e solícito, foi o puxão de orelha mais polido que já recebi, kkkkk brincadeiras a parte, fui questionado se já havia procurado sobre um determinado tema no resto do Fórum, putz, não havia. Incongruência tremenda, amadorismo total, diria inclusive preguiça, já solicitar as informações mastigadas. Aí como já estive do outro lado em Fóruns sobre outros assuntos, e fazia muita pesquisa, comprava muito equipamento para ser testado, e mais equipamentos para fazer os testes, avalia tudo, estações metereológicas de verdade, fazia tudo, cruzava dados, hipóteses, tempo de pesquisa, daí vem um novato, e pergunta o que é melhor mesmo em tal situação kkkkk. E me vi sendo desses, putz. Vou me colocar no meu lugar e pesquisar mais antes de perguntar qualquer coisa. 

Deixando claro, puxão de orelha foi bem no sentido cômico e lúdico, a pessoa é um gentlemen. Eu que fui metido kkkkk. Aprendi.

Gratos, pela paciência.

Att Maicon Joelson Petersen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Mas e aí, @MAICON JOELSON PETERSEN, o que você comprou até agora afinal?

Eu vi comentários seus em diversos posts, parece estar montando um setup legal do zero, fiquei curioso em saber quais foram suas escolhas.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...