Ir para conteúdo

Compra coletiva de café cru - Fazenda do Condado


Carneiro

Postagens recomendadas

Opa.

 

Segunda saca está aqui! É o seguinte café:

 

Fazenda Pico Agudo do Condado

Carmo de Minas - MG

Produtor Pedro Chaib

Mundo Novo + Catuaí Amarelo Vermelho - Cereja Descascado

Safra 2012/2013

 

Algumas informações a mais:

 

Altitude é 1050 m.

Colhido em 31/05/2012 e 01/06/2012.

Coordenadas: 22º 09' 54,77" S, 45º 09' 05,96 O

 

Assim que conseguir fotos coloco aqui. Resolvi dividir em pacotes de 1200g assim não temos o problema de por poucos gramas da embalagem e caixa passar do 1 kg. Então se forem estimar o frete, considerem 1,210 kg por pacote mais uns 200-400g por caixa, dependendo do volume. Os 1200g também se transformação em aproximadamente 1kg torrado.

 

O custo (já considerando caixa para envio) é de 17 reais por pacote de 1200g. Alguns ainda não haviam recebido o Chapadão então aproveitei para já verificar o quanto queriam e mandei junto. Não há limite de quantidade. Mande mensagem privada para mim com a quantidade desejada.

 

Vou atualizar aqui a lista de compradores (total de 50 pacotes de 1200g):

  1. José: 6 pc
  2. Rafael: 2 pc
  3. Rogério: 6 pc
  4. Rodrigo: 1 pc
  5. Carneiro: 6 pc 5 pc
  6. Victor: 5 pc 2 pc
  7. Guilherme: 5 pc
  8. kaikhosru: 5 pc
  9. Bruno: 4 pc
  10. Bernardo: 2 pc
  11. Fábio: 2 pc
  12. Lucas: 1 pc
  13. Klause: 2 pc
  14. Diego: 2 pc
  15. Alex: 3 pc
  16. Gilberto: 2 pc

PS: Só consegui a informação correta agora, a família tem duas propriedades e esse café é da Fazenda do Condado, não Pico Agudo. Também o Pedro me corrigiu que é Catuaí Vermelho. Se algum moderador puder alterar o nome do tópico para Fazenda do Condado, agradeço.

Editado por Carneiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de receber a encomenda, Márcio. Muito obrigado!

 

Tudo caprichosamente embalado e identificado. Só não fico surpreso porque tenho o amigo em muita estima. Não esperaria menos! ;)

Imagino que dê um trabalhão fazer todas essas embalagens e remessas, mas pessoalmente, como mero receptor, estou muito satisfeito com essa experiência de compra coletiva de café verde. Espero que não pare por aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero reforçar o depoimento do Rodrigo a respeito da encomenda enviada pelo Márcio - nota 10. Apesar de ter recebido ela a um tempo só agora estou voltando a acessar o site, por isso a demora no agradecimento.

 

Valeu Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Salve!

 

O Chaib sempre vende pra Victrola Coffee Roaster, em Seattle. Imagino que seja café dele sim, só não sei se é esse nosso. Pelo que sei havia 14 sacas, de repente foram pra lá...

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todos os avisos sobre facilidade de queimar optei por uma torra bem clara, que alias estava querendo testar no Gene faz tempo.

Fiz um double roasting, bem suave que deu uma torra de 75Ag tanto no grão quanto no pó, com somente 12% de diminuição de peso, classificaria como American, um ponto mais claro que as de Square Mile. Mas sem sinais de baking :-)

 

Torrado ontem, pó descansado 15 minutos, 16gr no Lido, muito duro. Extração em filtro de 16gr na Strega, com Flush.

Aroma (chocolate?) e sabor (kola, caju) muito discretos mas agradáveis, predomina acidez.

Extração muito limpa, um tanto flat e mais para fraco.

No próximo cupping pretendo usar 18gr (ou mais) e moído mais grosso no Macap, no Flush e tirar mais curto, visando extrair mais aroma, sabor e corpo e balancear acidez .

 

Na próxima torra vou tentar ir até City ou City+, para verificar a diferença..

 

Esta estória de café esta cada vez mais complexa ! Ontem passei uma hora consultando bibliografia só para definir dois perfis de torra ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segundo cupping . Saiu conforme previsto (não é sempre). Foi ainda melhor , bom mouthfeel , mais balanceado e doce, só ficou devendo no quesito sabor ou como dizem "características varietais" .

Bebida agradável, a torra clara fica bem para coados e afins; a Strega brilha nas torras claras, que normalmente são muito difíceis para outras maquinas espresso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D :D

 

Tô mesmo virando o rapa tudo, como o Rodrigo falou...

 

Ainda não tive tempo de testá-lo mas em breve espero ter novidades, estou ansiosíssimo!

 

Por sinal fui lá no Victor buscar o bicho e conheci a Rocket...é uma maquina FDP, incrível mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Espero que ele te dê tantas alegrias quanto me deu. É um forno muito bom com um a torra de alta qualidade, pena que os cafés que provou aqui eram todos da minha primeira torra com eles, então, não estavam no máximo que poderia estar.

 

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leo, parabéns pelo forninho!! A cozinha já deve estar toda dominada pelo cantinho do café, que está virando quase um quarteirão.

 

Mas se estiver atravancado demais, pode por a lousinha à venda que temos Fogos Ruivos e Ruivas interessadas...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Victor,

 

Não sei se o mérito foi seu, da Rocket, do Mazzer ou de todos juntos, mas os cafés saíram muito legais.

 

Abraços.

Quando eu pegar a Elektra vamos saber a resposta :P. Acho que a máquina perdoa bastante, principalmente em se tratando de singles.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...