Ir para conteúdo

Compra coletiva de café cru - Fazenda do Condado


Carneiro

Postagens recomendadas

Leo, parabéns pelo forninho!! A cozinha já deve estar toda dominada pelo cantinho do café, que está virando quase um quarteirão.

 

Mas se estiver atravancado demais, pode por a lousinha à venda que temos Fogos Ruivos e Ruivas interessadas...

 

Imagina o lero lero que ele passou na mulher?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Imagina o lero lero que ele passou na mulher?

 

Nada! Ela me dá a maior força, sou um cara de sorte. O único requisito é que não pode ser feio...nesse ponto o Behmor passa com nota 7.

 

Mas eu mesmo estou pensando seriamente em vender a Mypressi, o baque do Behmor fez doer ainda mais o meu já combalido bolso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apareceu no Green Coffee Club, parece ser o moquinha do Condado ... Porém o do Marcio é mais complexo do aqui descrito.

 

Brazil – Candado Peaberry

 

Importer: JC Coffee

Hottop, C+ 7 days rest

 

8.0 Dry Aroma – Sweet chocolate and Cinnamon

Wet Aroma – Cinnamon, chocolate with a hit of cloves

8.0 Acidity – mild

8.0 Body – clean

8.0 Balance –balanced

8.5 Flavor – Chocolate, caramel, peanuts and a hint of cinnamon and cloves. Just a hint of lemon as it cools

8.0 Aftertaste – Peanut, chocolate and caramel.

8.0 Overall – This is a classic Brazil, clean, with very mild acidity… it’s a snickers bar in a cup.

 

For whatever reason, the Candado Brazils need 5 – 7 days rest. I cupped this at day 3 and the flavors had not developed. Now at day 7 it’s great. I’ll pull a few shots with it tomorrow.

 

Edit: Exceptional SO espresso for a latte, if you like chocolate and caramel. Peanutty finish.. flavors blast through the milk. Candado coffee seems to consistently work well as an espresso component or SO espresso.

 

86.5 Using SCAA guidelines

 

Thumbs up!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 months later...

Desta vez acertei em cheio a torra do Condado !

Experimentei na Strega, minha nota coincidentemente também foi 86,5, aliás a mais alta para um café torrado por mim.

Detalhe: a pesar do sabor bom, porém sem chegar a ser extraordinário, quando baixou arrepiou os cabelinhos do braço, o que comigo só acontece raramente e em momentos especiais.

Aftertaste, após mais de 30 minutos ainda estou saboreando ...

O melhor que a torra é do 24/10, daqui para frente só fica melhor :-)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Chateado, após vários sinkshots com o Blend Grenat, achando que tinha entrado numa daquelas fases onde tudo sai mal ...

Não é que é que os shots não saíssem bem: saíam horríveis !

Quando tens equipamento de primeira, achas que sabes o que fazes e pensas que um café de 18 dias não pode ser tão ruim, não podes evitar ficar pensando em que tem algo mais acontecendo e não consegues dizer o que é ...

Então, peguei um restinho do Condado, e sem grandes cuidados preparei um single de sete gramas, e aí estava: um Godshot para levantar meu espírito !

Este Condado foi minha melhor torra, e continuo curtindo o aftertaste :-)

Como dizem: é o café ! (it's the coffee stupid ! )

 

(O Grenat vai já para a lata, misturado a todos os outros cafés rejeitados).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A gente vai tomando, toma um pouco mais e dia após dia, cheguei à conclusão que a acidez não me incomoda. O que é difícil para mim é gostar do amargor.

 

Sou daqueles que preferem o café ácido ao amargo. Vai saber, talvez meu gosto ainda não esteja refinado, ou meu paladar é diferente.

 

Mas ácido e amargo ao mesmo tempo. Algo saiu errado nessa torra que o Bernardo comprou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Torrar muito rápido pode trazer gosto de cinza e manter acidez alta. Não tem sido incomum, infelizmente.

 

Também tive péssimas experiências com torra claras e sabor amargo, mas que lembra aqueles amargos de remédio, não do café mais torrado. Talvez ácidos ou outros componentes indesejáveis que não foram embora pelo menor desenvolvimento da torra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...