Ir para conteúdo

Café da Etiopia La Paloma coffee roaster


GilbertoM

Postagens recomendadas

Queria saber se alguém já ouviu falar do La Paloma coffee roaster. Eles vendem cafés da Etiópia. 
Eu fiz uma compra há uns 2 meses e gostei do resultado. Único ponto negativo é q, por acaso eu perguntei se as torras eram recentes e me foi informado q sim. Porém as torras eram de novembro do ano passado. Questionei isso no WhatsApp e me responderam q os cafés da Etiópia devem ser bebidos depois de 40 dias depois de torrados, para atingir o máximo das nuanças. Informação q não acredito ser verídica, por tudo q sei sobre café. 
Lendo aqui no fórum descobri q só é possível importar café torrado, se continua assim, deve ser esse o motivo das torras velhas. 

mas no geral a experiência foi satisfatório. Já havia comprado cafés de outras nacionalidades em viagens, inclusive da Etiópia  e deu pra lembrar do sabor. 

no site os preços são meio salgados, mas no WhatsApp ele me deu um desconto ficou por em torno de 250 o pack com as 5 variedades. Gostei muito de 3. As outras 2 nem tanto. 
 

Fica a dica pra quem quer experimentar algo novo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo. A legislação brasileira, para "proteger" a indústria cafeeira nacional, proíbe importação de grãos verdes.

As vezes aparece em alguns lugares café etíope recém torrado, mas é porque deram um jeito de trazer o café verde na mala, e muitas vezes só vendem pra conhecidos, pois não tem como ter escala e obviamente não é interessante ficar chamando atenção, ser autuado, multado, ter mídia negativa etc.

Meu irmão conseguiu uma vez só, de uma grande torrefação, por ser amigo dos caras. Eles estão sempre viajando e trazendo café verde na mala. Coisa de fanático mesmo. E é bom mesmo, não vou negar. Mas se justifica tudo isso em preço ou aventura, pessoalmente, diria que não. 

Quanto aos 40 dias, parece conversa fiada. Sou leigo, mas tudo que li a respeito vai contra isso. Minha regra atual é consumir em 7-14 dias, congelar antes dos 14 dias se a projeção indica que vou consumir em mais de 21 dias, e jamais deixar passar de 30 dias sem congelar.

Mas não duvido que o café ainda esteja bom depois de 40 dias. Acho que tem muito a ver com o fato de não ter provado com 7-14, com a embalagem e conservação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é completamente bebível. Só o sabor fica um pouco apagado. Mas faço até espresso na minha brevile. 
Já viajei algumas vezes ao exterior e sempre compro uns cafés diferentes. Pela minha experiência com cafés da Etiópia é o mesmo sabor. 
Eu mesmo já comprei cafés verdes do exterior (não sabia q não dava hehehe). Encomendo lá nos EUA e mando por redirecionamento. Só q minhas torras caseiras são um pouco frustrantes. Tenho um torrador Behmor e consigo apenas 20% mais ou menos de acerto. O resto fica com gosto de grama.
Mas acho q tive mais facilidade em torrar cafés africanos q brasileiros com ele. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também comprei com eles e foi esse esquema aí. Tomei os cafés com cerca 60 dias de torra... Tavam agradáveis ainda, mas sem potência no sabor/sensorial, típico da torra mais antiga. Sobre o tempo de descanso, eu acho que isso varia com o estilo de torra e preferência individual. Algumas torrefações gringas realmente dizem que seus cafés bebem melhor depois de um período maior de descanso – principalmente os grãos mais densos. Já bebi uns cafés gringos que realmente ficaram mais redondos a medida que a torra descansou mais (~30 dias). 

Acredito que eles deviam apenas ser mais transparentes quando a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...