Ir para conteúdo

Torrador de café Bar Well (Chinês) x Pipoqueira Fun Kitchen POP


clessiavs

Postagens recomendadas

Galera sou iniciante no mundo do café e aqui no grupo também, eu já aprendi muito aqui em 3 dias de acesso, mudei maior parte das ideias que eu tinha, com relação a torra de qualidade, pesquisei bastante torradores e não achei opções baratas que eu possa custear no momento, encontrei um modelo no Aliexpress e descobri alguns vídeos no YouTube (vídeo 1, vídeo 2), infelizmente fica muito caro impartando esse produto da china (ele custa por volta de R$900,00, juntando com os tributos brasileiros deve ficar na faixa de R$1600,00).

Então eu resolvi pesquisar mais ainda, encontrei uma pipoqueira da Fun Kitchen POP (brasileira e custa R$300,00), que possui o sistema giratório igual a torradeira chinesa, no entanto, ela aparenta ter baixa temperatura, como alternativa, pensei em trocar a resistência e incluir um dimmer para ter melhor precisão na temperatura.

Pensei também em trocar a tampa por uma de vidro, pois essa talvez não aguentaria temperaturas maiores.

Gostaria muito da opinião de vocês sobre isso.

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa pipoqueira vai te dar mais dor de cabeça do que café bem torrado rsrs... A haste dela é bem frágil e o formato não ajuda. Você provavelmente precisaria dar uma "entortada" pra fazer movimentar direito os grãos. Além disso, você tem apenas um botão de "liga/desliga", não consegue controlar a temperatura. E no final das contas ela tem capacidade pouca coisa maior do que as pipoqueira a ar... dito isso acho mais simples e prático você começar a torrar com uma pipoqueira a ar mesmo e se possível fazer as modificações pra controle de temperatura

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo, eu tenho uma da Mondial dessa aqui: