Ir para conteúdo

Torrador de café Bar Well (Chinês) x Pipoqueira Fun Kitchen POP


clessiavs

Postagens recomendadas

Galera sou iniciante no mundo do café e aqui no grupo também, eu já aprendi muito aqui em 3 dias de acesso, mudei maior parte das ideias que eu tinha, com relação a torra de qualidade, pesquisei bastante torradores e não achei opções baratas que eu possa custear no momento, encontrei um modelo no Aliexpress e descobri alguns vídeos no YouTube (vídeo 1, vídeo 2), infelizmente fica muito caro impartando esse produto da china (ele custa por volta de R$900,00, juntando com os tributos brasileiros deve ficar na faixa de R$1600,00).

Então eu resolvi pesquisar mais ainda, encontrei uma pipoqueira da Fun Kitchen POP (brasileira e custa R$300,00), que possui o sistema giratório igual a torradeira chinesa, no entanto, ela aparenta ter baixa temperatura, como alternativa, pensei em trocar a resistência e incluir um dimmer para ter melhor precisão na temperatura.

Pensei também em trocar a tampa por uma de vidro, pois essa talvez não aguentaria temperaturas maiores.

Gostaria muito da opinião de vocês sobre isso.

Agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que essa pipoqueira vai te dar mais dor de cabeça do que café bem torrado rsrs... A haste dela é bem frágil e o formato não ajuda. Você provavelmente precisaria dar uma "entortada" pra fazer movimentar direito os grãos. Além disso, você tem apenas um botão de "liga/desliga", não consegue controlar a temperatura. E no final das contas ela tem capacidade pouca coisa maior do que as pipoqueira a ar... dito isso acho mais simples e prático você começar a torrar com uma pipoqueira a ar mesmo e se possível fazer as modificações pra controle de temperatura

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Amigo, eu tenho uma da Mondial dessa aqui: 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-2210558783-pipoqueira-pop-fun-127v-mondial-pp-01-_JM?searchVariation=174319328908#searchVariation=174319328908&position=41&search_layout=stack&type=item&tracking_id=29896591-1f61-4a20-ac2d-9eb1c78b937f

É barato e boa, você consegue torrar sem precisar modificar nada nela, só precisa bolar alguma coisa pra lidar com as casquinhas, mas ela esquenta bastante, consegue torrar rápido em porções de 100g cada vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...