johnathanmata Postado 13 Maio 2022 Denunciar Share Postado 13 Maio 2022 Pessoal, tudo bem? Sou novo aqui no fórum, espero aprender bastante Seguinte.. tenho uma cafeteira breville, e a mesma tem feito uns barulhos de estalos no momento da pré-infusão do café ou até mesmo na hora do flush. Sempre deixo a máquina dar uma "esquentada" por uns 5, 10 minutos. Já aconteceu de durante os estalos na extração, o manômetro ficar "pulando", e também, estalar durante a pré-infusão e o café sair "pingando" do porta-filtro. Não é sempre que ocorre, mas quando é feito, é bem frustante. Obs: o café não está muito prensado e ainda ocorre. Alguém já passou por isso? Tem dicas para solução? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 13 Maio 2022 Denunciar Share Postado 13 Maio 2022 Consegue mandar um vídeo? Muito chutado: se nenhuma válvula solenoide estiver dando tilte no caminho, eu apostaria na bomba pela descrição que deu. Bem difícil arrumar a bomba, aí a solução seria trocar a peça. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
johnathanmata Postado 17 Maio 2022 Autor Denunciar Share Postado 17 Maio 2022 Em 13/05/2022 at 19:27, Carneiro disse: Consegue mandar um vídeo? Muito chutado: se nenhuma válvula solenoide estiver dando tilte no caminho, eu apostaria na bomba pela descrição que deu. Bem difícil arrumar a bomba, aí a solução seria trocar a peça. @Carneiro fiz o upload do vídeo no YouTube Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Maio 2022 Denunciar Share Postado 17 Maio 2022 Eu chutaria a bomba, mas sem muita certeza. Só testando outra e aí é tanto trampo que melhor trocar de vez né. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Maio 2022 Denunciar Share Postado 17 Maio 2022 Vou dar um chute também: Esse barulho ocorrendo só na pré-infusão pode significar algo relacionado com a pressão mais baixa fazendo a solenoide atuar. Por exemplo, a solenoide atuando quando não deveria por problema na bobina. Se a pressão aí no manômetro está normal durante a extração do café, a bomba deve estar ok e o problema deve ser a solenoide. Você também pode testar a vazão da bomba, pois pressão as vezes pode enganar. Tem umas tabelas de vazão/tempo vs pressão aqui no fórum, do pessoal discutindo instalação de dimmer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 17 Maio 2022 Denunciar Share Postado 17 Maio 2022 Pensei na solenoide também. Mas aí não por causa da pressão, mas quando tá fazendo pré-infusão tá atuando um PWM na alimentação da bomba, de repente tá dando uma zoada aí, por mudança na carga total e alguma doidera na placa eletrônica ou na própria bobina, também meio chato de investigar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 17 Maio 2022 Denunciar Share Postado 17 Maio 2022 Olá, sugiro o seguinte teste. Coloca o filtro single dose dual wall no porta filtro e o disco de borracha. Teste a pressão da bomba. Deve dar 6 bar na pré infusão e pular lá para 15 na infusão. Você também pode abrir a máquina e verificar se o ruído vem mesmo da bomba. Pode ser mola quebrada na bomba ou problema na esfera. Bomba é barata, menos de $200 reais. Bons cafes,! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Navarro6666 Postado 29 Maio 2022 Denunciar Share Postado 29 Maio 2022 O que aconteceu, estou esperando uma possível resposta, hehehe Brincadeira, é que a minha chega semana que vem! Acompanhando sua solução... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas