Ir para conteúdo

Tópico fechado por briga ! No Home Barista :-)


Postagens recomendadas

Também acho que os expurgos são suficientes, Bernardo. Mas uma alternativa seria fixar pressostato da caldeira, sempre contar com o trocador a ponto de bala, e um controle fino no grupo - não que daria rapidamente para mudar a configuração, pois o grupo leva tempo para esquentar ou esfriar, mas seria viável. Talvez, nesse caso, com o grupo um pouco menos quente o perfil de temperatura mudaria bem, considerando que a água do trocador está na faixa de 120°C, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

numa lever só seria possivel extrair em diferentes temperaturas por surfing ou nem isso?

tenho percebido mas nao consegui ainda comprovar que minha preferencia seria por extrações mais frias enquanto minha mulher ja prefere a mais quentes um pouco, se bem que nao experimentei o suficiente pra saber se é isso mesmo e inclusive nao consegui repetibilidade o suficiente pra poder afirmar qualquer coisa.empre acabo na duvida se foi variaçao da extracao ou da "pecinha"...

por isso tava pensando em uma maquina que desse uma ajuda pra pecinha nao variar mutio. rsrrssr

 

Lisca, isso soa um pouco estranho, rsrs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria um PID (ou outro controle eletrônico mais preciso que o original) nas resistências do grupo ...

A idéia me parece boa, permitiria achar a temperatura ideal para determinado café, e dai para frente extrair sem Flush e sempre na mesma temperatura.

Levaria um pouco de tempo para testar um novo grão, mas começando pela temperatura mais baixa, não deveria demorar mais de 2 ou 3 minutos em estabilizar um incremento de 1 ou 2°C, como para testar o próximo shot ...

 

PS: até um reostato fino nas resistências, tipo a Dalla Corte ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...