Ir para conteúdo

Oka Cafés Especiais


JK83

Postagens recomendadas

Olá pessoal,

 

Comecei há pouco nesse mundo de café especial, nesse meio tempo, sai provando alguns cafés (seleção do Mário, netcafés, aksa). Após ver um post, no Instagram do Sou Barista, trazendo uma lista de torrefações do norte e nordeste - já que resido em João Pessoa - PB - deparei-me com a oka cafés. Bem, um belo dia fui lá comprar e fazer a retirada do café. Os donos são verdadeiros apaixonados por café, acompanhei a torrefação, feita de modo meticuloso na ocasião.

Como gosto de espresso, acabei comprando os seguintes cafés deles: Caramelo e mel (SCAA 88), Rapadura (SCAA 90) e Chocolate ao leite (SCAA 87).  

Caramelo e Mel e Rapadura são bem destacados pela doçura com uma acidez de personalidade, além de gerar uma bebida encorpada e com uma bonita crema, característica essenciais de qualquer bom espresso. Nos demais cafés que provei (seleção do Mário, netcafés, aksa), após várias e várias tentativas, não conseguir chegar na qualidade da xícara que os cafés da Oka me presentearam. E o mais impressionante é que essa qualidade toda estava bem embaixo do meu nariz, pois a Oka é também de João Pessoa, mas vende para todo o país e estão inclusive em processo para vender na Amazon Americana exportando-o para lá.

Segue imagens do cafés que comprei na minha última visita lá. Pela apresentação do produto, nota-se a qualidade e esmero, as quais estão, de modo sublime, presente na xícara. 

 

Ele vendem na shopee https://shopee.com.br/oka_torrefacao  e através de site próprio https://www.okastore.com.br

 

Se houver interesse pelo pessoal do fórum em conhece esse café, posso tentar conseguir algum cupom de desconto.

 

Bons cafés para todos.

 

WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.30.15 (1).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.30.15 (2).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.30.15 (3).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.30.15 (4).jpeg

WhatsApp Image 2022-06-02 at 15.30.15.jpeg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Interessante esses cafés... notas altas, preço equivalente, mas me interessei...

Seria legal um cupom de desconto, sim, o frete fica meio caro pro Sudeste, mesmo com cupom de desconto da Shopee.

Valeu pela dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, regisassao disse:

@gabrieltravassos viu essa? Nao sao cafés baratos, mas pra você o frete deve ser mais razoável...

@regisassao, na minha procura por torrefações por aqui perto, achei a Oka sim. Já comprei alguns cafés deles. Realmente são cafés um pouco mais caros, mas com frete grátis para mim.

Como curto mais espresso mais para o perfil tradicional (mais puxado pra média escura), a maioria dos cafés da Oka acaba fugindo um pouco da minha preferência (mas aí não é questão de qualidade).

Pra quem tiver interesse em outras opções por aqui por perto, tenho também outras duas sugestões (neste caso em Recife PE):

https://www.versadocafe.com.br/

https://instagram.com/kaffe.tt?igshid=YmMyMTA2M2Y=

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, gabrieltravassos disse:

@regisassao, na minha procura por torrefações por aqui perto, achei a Oka sim. Já comprei alguns cafés deles. Realmente são cafés um pouco mais caros, mas com frete grátis para mim.

Como curto mais espresso mais para o perfil tradicional (mais puxado pra média escura), a maioria dos cafés da Oka acaba fugindo um pouco da minha preferência (mas aí não é questão de qualidade).

Pra quem tiver interesse em outras opções por aqui por perto, tenho também outras duas sugestões (neste caso em Recife PE):

https://www.versadocafe.com.br/

https://instagram.com/kaffe.tt?igshid=YmMyMTA2M2Y=

A kaffe devo provar em breve. Vai entrar na compra coletiva do DDUCL, barateia muito o frete, deve vir uns 200 kg so pra SP. Tenho até um pacotinho que ganhei do Maycon semana passada, mas com torra de abril, mandei pro freezer pra provar assim que terminar outro aqui. Não sei se dá pra ter muita ideia da qualidade, certamente será subestimada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Achei muito bacana o review do JK83. Também fico muito feliz e honrado em ler comentários positivos acerca do café da Oka. Meu nome é Marcelo e sou um dos sócios da empresa. Como apaixonado por café (todos aqui né), a idéia da Oka foi trazer ao consumidor aquela experiência de café especial que sempre buscávamos em casa, do café de qualidade, com sensoriais variados, mas ao mesmo tempo sem complicações. A propósito, Investimos bastante em grãos seletos, tanto é que 2 micro-lotes da nossa linha são cafés campeões da ABIC e Coe. (Fazenda Cerca das Pedras São Benedito e Fazenda São Judas Tadeu).

O frete sempre é um desafio para pequenas torrefações, ainda mais nós que estamos no nordeste. Como uma forma de minimizar esta barreira, oferecemos frete grátis para todo Brasil em compras acima de 150 reais.

E para incentivar o pessoal do Clube do Café a conhecer a Oka, gerei cupom de desconto de 15%. Ele pode ser utilizado junto com o frete grátis (valor depois do desconto tem que ser 150,00 ou mais para ter frete grátis).

O cupom é : CLUBEDOCAFE15OFF e o site www.okastore.com.br

Sobre a torra, sempre torramos sob demanda, então o café é sempre fresco. Todas as torras são sempre da própria semana.

 

Quem quiser acompanhar a Oka no Insta é OkaCafesEspecias

 

Grande abraço!

Marcelo

  • Curtir 3
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite.

Provei o "Chocolate ao leite", um presente do amigo @JK83 e realmente é um cafezão! Ainda bem que podemos contar com torrefações de altíssima qualidade neste cantinho do Brasil como a Oka em Jampa e o Observatório do Café em Natal (só venda in loco por enquanto).

Queria ver tmb cada vez mais a presença de cafés produzidos aqui, desconhecidos do grande público brasileiro. Região de Triunfo em Pernambuco e Serra do Baturité no Ceará. Parece que tmb teremos a retomada da produção no Brejo Paraibano e nas serras Potiguares, especialmente em Cerro Corá.

Grande abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Marcelotoledo disse:

para incentivar o pessoal do Clube do Café a conhecer a Oka, gerei cupom de desconto de 15%. Ele pode ser utilizado junto com o frete grátis (valor depois do desconto tem que ser 150,00 ou mais para ter frete grátis).

Show de bola! Vai ficar até quando com esse desconto?

Pergunto porque tenho que organizar a fila de café pra não ficar com torra antiga e o freezer tem espaço limitado... kkk...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 hours ago, regisassao said:

Show de bola! Vai ficar até quando com esse desconto?

Pergunto porque tenho que organizar a fila de café pra não ficar com torra antiga e o freezer tem espaço limitado... kkk...

Oi @regisassao, o cupom vai ser válido até 31 de Agosto. Tem muita opção boa por ai, a gente fica doido com tanto café hehehe. 

@adrianoliguori, verdade, é muito bacana ver essa evolução aqui no nordeste, dos grãos de qualidade, das fazendas buscando processar o café de forma técnica (Sitio Bem te vi é um exemplo ótimo na Serra do Baturité). Conforme a evolução do processamento vamos tentar agregar o máximo possível esse grãos nos nossos café...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 07/06/2022 at 13:35, Marcelotoledo disse:

E para incentivar o pessoal do Clube do Café a conhecer a Oka, gerei cupom de desconto de 15%. Ele pode ser utilizado junto com o frete grátis (valor depois do desconto tem que ser 150,00 ou mais para ter frete grátis).

O cupom é : CLUBEDOCAFE15OFF e o site www.okastore.com.br

Valeu @Marcelotoledo! Acabei de aproveitar o cupom! Não vejo a hora de receber e provar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
Em 30/06/2022 at 00:39, regisassao disse:

Valeu @Marcelotoledo! Acabei de aproveitar o cupom! Não vejo a hora de receber e provar...

Boa noite a todos! 

Regis: chegaram os cafés? Aproveitando, o acaiá não está mais disponível na Aksa?

Abç. e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegaram, torrados dia 30, dia 4 já estavam em casa (do NE pra SP em 5 dias). Por enquanto, provei só o Frutas Vermelhas. Achei bom, ficou melhor na V60 que espresso. Mas vou esperar maturar um pouco mais, provar os outros, depois falo o que achei com mais consistência.

O problema do momento é que preciso tomar os cafés do Túlio que estão no ápice, ganhei outros do meu irmão com 1 dia de diferença de torra pros Oka, e logo chegam os da Roast... administrando a fila aqui...

O Acaiá deve ficar sumido por um tempo. Acho que o Alexson está esperando safra nova. A Bia Corrêa parece ter ficado sem estoque. Idem para o Ivan Santana que tinha so um restinho daquele que virou o Vinhoso, o melhor que provei da AKSA. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Voltando pra falar um pouco sobre a minha experiência com os cafés da Oka:

O Frutas Vermelhas de fato ficou melhor na V60. O melhor que provei no espresso foi o Rapadura, com uma doçura superior aos demais. O Floral e Vinho Seleto também ficaram bons no espresso, sendo o último mais ácido, mas uma característica que aprecio. O Caramelo e Mel, pra mim, foi o que menos se destacou.

No geral, achei as torras mais desenvolvidas que costumo gostar. Não sei se a região de Piatã exige isso para extrair o melhor dos grãos, mas coincidentemente provei mais ou menos ao mesmo tempo os cafés do Túlio (Nerd Coffee), todos da região de Piatã, possivelmente mesma safra, e também torras mais desenvolvidas. Tive de extrair a temperaturas mais baixas e moagens mais grossas para adaptar ao meu paladar.

Mas são bons cafés. Vale a pena provar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...