Ir para conteúdo

Que máquina é essa?


magnox

Postagens recomendadas

Olá, comprei essa máquina em um brechó, está tudo funcionando, mas preciso saber que máquina é essa, se é boa, e o máximo de dicas para deixar em perfeito estado, e qualquer informação a respeito, estou desmontando algumas partes para pintar pois somente a carcaça apresenta desgaste, obrigado!16544449846094712916014263524588.thumb.jpg.ca66defc7f883e8a340c80f28c4d3e0e.jpg

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha aqui:

https://italiancoffee.ind.br/

Não encontrei esse modelo em juma olhada superficial. Deve ser antigo, fora de linha.

Atualizando: Tem uma dessas no Instagram do @Fogo ruivo https://www.instagram.com/p/CLzS2D2hPTE/?utm_source=ig_web_copy_link

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, eu vi a foto mas não sei quem é, precisava de informações de operação desmontei ela para limpar queria saber da limpeza do moedor como faz, ou qualquer outra, pois não sei nada além de tirar o café, queria dar uma geral.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Italian Coffee importava VFA antigamente, essa aí parece ser uma. Era uma fábrica espanhola, mas que se não me engano fechou. Talvez consiga ajuda da Italian Coffee, tente lá, de repente tem documentação e peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2022 at 14:13, ivoesazevedo disse:

Olha aqui:

https://italiancoffee.ind.br/

Não encontrei esse modelo em juma olhada superficial. Deve ser antigo, fora de linha.

Atualizando: Tem uma dessas no Instagram do @Fogo ruivo https://www.instagram.com/p/CLzS2D2hPTE/?utm_source=ig_web_copy_link

Boa tarde

É uma vfa espanhola canguru, importada pela italian coffee.

Máquina que possui manutenção em qualquer assistência técnica multimarcas.

Caso necessite de peças ou manutenção, é só levar numa assistência técnica multimarcas da sua cidade que será tudo resolvido, pois existe peças e mão de obra para esses modelos com muita facilidade.

Grande abraço e ótimos cafés 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fogo ruivo, @Carneiro mas as peças dessa máquina são as mesmas da torino? Comprei essa máquina mas a válvula de segurança estava sem a arruela e parecendo estar com a rosca desbastada aconteceu foi vapor pra tudo quanto foi lado, e o relógio está bem velho, queria indicação de onde comprar peças, já procurei mas não acho nada, se tiver vídeos, tutoriais, queria aprender um pouco mais sobre ela e fazer algumas regulagens como pressão, limpeza, etc., É minha primeira aquisição e acho que tomei fumo rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse manometro que ta f... ,Redondo tem em qualquer esquina, agora em formato elipse está bem difícil, em tempos, alguém pode me mandar foto dessa tal de Opv que já procurei na cafeteira e não achei,rsrs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 2 weeks later...
Consegui colocar para funcionar após trocar Opv, mas essa válvula que mencione acimai fica fazendo barulho como se estivesse vazando pressão, é assim mesmo? [mention=16]Carneiro[/mention] [mention=53]Fogo ruivo[/mention] [mention=2195]cabeca[/mention]
Não é normal não. Ela é pra vazar um pouco de vapor somente quando a máquina está pegando pressão, mas depois veda totalmente, provavelmente o oring dela está danificado. É possível só trocar o oring que já deve resolver o problema

Enviado de meu SM-G996B usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basta desmontar e trocar o oring, se a vedação côncavo estiver boa… segue o jogo, na pior hipótese, troca a válvula toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então acho que deve ser a peça, pois está vazando bem no pino que veda, muito pouco mas vaza, não na junta da rosca pelo oring.vi no café e Cia que tem a válvula baixa e alta, a minha é alta, tem problema se colocar a baixa, pois a baixa está sem estoque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/07/2022 at 08:45, magnox disse:

Então acho que deve ser a peça, pois está vazando bem no pino que veda, muito pouco mas vaza, não na junta da rosca pelo oring.vi no café e Cia que tem a válvula baixa e alta, a minha é alta, tem problema se colocar a baixa, pois a baixa está sem estoque?

Experimente com uma varinha dar uma cutucada na válvula enquanto está fazendo barulho do vapor, as vezes é só a posição, falo isso porque temos uma Torino e as vezes acontece a mesma, é só dar uma cutucada na posição que para de vazar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...

@Marcão @Carneiro @cabeca @rxico @Fogo ruivo

Gente consegui, depois de quase desistir e doar a cafeteira, troquei as coisas que me orientaram aqui no fórum (muito obrigado), mas...

agora preciso saber que moedor é esse, me ajudem as lâminas estão gastas, além delas o que preciso trocar? Sei que as medidas são:

interno 38mm

externo 63mm

Altura 9mm

3 furos 5mm

tem algumas no site do café e Cia, mas tem a rotação sx ou DX( provavelmente horário e anti horário), meu moedor gira no sentido horário.

heeeellllp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve @magnox, tudo em paz?

Mano pela foto esse moinho se parece com um VFA com dosador que também é comercializado pela Italian Coffee, provavelmente a máquina deve ser alguma adaptação feita na carcaça pra embutir o moinho dentro do chassi da máquina, não tenho certeza, mas acredito que talvez a própria Italian Coffee possa ter feito a adaptação.

Se for o mesmo moinho (VFA), a gente tem um desse do modelo antigo separado da máquina (confirma primeiro se é), as mós você pode usar as do Rancilio MD 50 (64mm), a gente já trocou no nosso e ficou top, mas confirma primeiro se é o mesmo que a Italian Coffee vende separado da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Marcão disse:

Salve @magnox, tudo em paz?

Mano pela foto esse moinho se parece com um VFA com dosador que também é comercializado pela Italian Coffee, provavelmente a máquina deve ser alguma adaptação feita na carcaça pra embutir o moinho dentro do chassi da máquina, não tenho certeza, mas acredito que talvez a própria Italian Coffee possa ter feito a adaptação.

Se for o mesmo moinho (VFA), a gente tem um desse do modelo antigo separado da máquina (confirma primeiro se é), as mós você pode usar as do Rancilio MD 50 (64mm), a gente já trocou no nosso e ficou top, mas confirma primeiro se é o mesmo que a Italian Coffee vende separado da máquina.

Pior que é original assim... @magnox fala pro Thiago na Café cozinha, que é o moinho VFA antigo, da italian coffee, ele sabe qual é a lamina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...