Ir para conteúdo

Ajuda upgrade de máquina (atual Breville)


smarley

Postagens recomendadas

Bom dia pessoa, estou me mudando e não compensa levar os equipamentos. Já vendi meu moedor e logo vou colocar para a venda a Breville.

Eu só faço café espresso, não uso leite, normalmente 2 cafés em sequência.

Hoje na minha máquina o que eu sinto falta é que não sei a temperatura que ela se encontra e quando está pronta para uso, e também não tenho a possibilidade de regular a temperatura. E gosto que ela tem a regulagem certa das ml´s da extração.

Estou procurando uma máquina até CHF 1500. Será que vocês poderia me ajudar na escolha? O moedor vou comprar separado, ainda estou na dúvida em qual pegar, hoje tinha um Baratza VarioW.

Encontrei as seguintes opções: 

Bezzera Unica PID - 1043
ACM Homey Shot Timer - 1099
Lelit Mara - 1149
ECM Manufacture Classika PID - 1320
Quick Mill Carola P.I.D. - 1349
Bezzera BZ10 - 1369
Quick Mill La Certa 0975 - 1370
Quick Mill Ruby 0981 - 1379
Bezzera Magica - 1520
Profitec Pro 500 - 1686

Pelo que observei as máquinas abaixo de CHF 1000 possuem o grupo integrado a máquina provavelmente por causa do termobloco. Não sou contra isto, se achasse uma máquina boa por menos, melhor, confesso que não estava afim de investir mais que 1500 na máquina.

https://www.digitec.ch/en/search?filter=t_pt%3D255%2Cnr_pr%3D500%3A2000&is=espresso&q=espresso+machine&so=5

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Já que seu foco é só café espresso já pensou em uma Flair 58? É claro que teria que abrir mão do conforto de uma semiautomática, mas sem dúvidas, teria mais controle sobre o espresso do que qualquer uma dessas máquinas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Pedro Sarnadas disse:

Bom dia. Já que seu foco é só café espresso já pensou em uma Flair 58? É claro que teria que abrir mão do conforto de uma semiautomática, mas sem dúvidas, teria mais controle sobre o espresso do que qualquer uma dessas máquinas. 

Não conhecia esta, mas ai já é muito manual. Minha esposa também usa a máquina, não vai curti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, smarley disse:

Não conhecia esta, mas ai já é muito manual. Minha esposa também usa a máquina, não vai curti.

É isso, tem que gostar mesmo, senão não é recomendável. Tenho uma mais simples e sei que o trabalho que dá não é pra qualquer um, o preço mesmo é o que compensa. Neste caso sei que a Lelit Marax é uma boa opção, mas acrescentaria também a Rancilio Silvia Pro e a Rocket Apartamento. A Rancilio têm controle de temperatura na Rocket é possível adicionar posteriormente um termômetro. Eu, particularmente, estaria mais inclinado para  a Silvia Pro, mas aí vai do seu gosto e de qual máquina encontrares no melhor preço. A Profitec 500, sem dúvidas é muito boa, mas cobra por isso. Acho que com qualquer uma destas opções vocês estarão bem servidos. Ah, é fique de olho que boa parte destas máquinas vem de fábrica vem com a pressão de 15 bar (a Rancilio já sai com 9 bar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Pedro Sarnadas disse:

É isso, tem que gostar mesmo, senão não é recomendável. Tenho uma mais simples e sei que o trabalho que dá não é pra qualquer um, o preço mesmo é o que compensa. Neste caso sei que a Lelit Marax é uma boa opção, mas acrescentaria também a Rancilio Silvia Pro e a Rocket Apartamento. A Rancilio têm controle de temperatura na Rocket é possível adicionar posteriormente um termômetro. Eu, particularmente, estaria mais inclinado para  a Silvia Pro, mas aí vai do seu gosto e de qual máquina encontrares no melhor preço. A Profitec 500, sem dúvidas é muito boa, mas cobra por isso. Acho que com qualquer uma destas opções vocês estarão bem servidos. Ah, é fique de olho que boa parte destas máquinas vem de fábrica vem com a pressão de 15 bar.

Preciso ver a diferença entre a Ranicilio Silvia V6 e a Pro, uma é CHF750 e a outra 2000. De qualquer forma 2k já passa um pouco do orçamento. Minha era era 2k total máquina e moedor no máximo.

Já a apartamento sai por 1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, smarley disse:

Preciso ver a diferença entre a Ranicilio Silvia V6 e a Pro, uma é CHF750 e a outra 2000.

Já a apartamento sai por 1200

Então tá muito mais cara aí. É uma máquina de 1500 dólares (ou era, com essa loucura  que os preços estão agora. A diferença, salvo engano, é que a pro tem PID e duas caldeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu sonho de consumo atual é a ECM, mas não pesquisei todas as máquinas da lista. E isso porque tenho um perfil parecido de não vaporizar leite (é uma máquina single boiler).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela confiabilidade / qualidade de construção / repetibilidade de resultados que são atrelados à marca, eu iria de ECM.

No caso, sem grandes necessidade relacionadas a vaporização / leite, iria na Clássica PID na versão com Flow Control (para quem curte bebidas com leite tem o Modelo Mechanika que é uma Heat Exchanger).

Acho que tem um grupo de donos de ECM aqui no fórum. Talvez possa dar uma olhada lá e até falar com alguns donos, pra pegar as suas avaliações aos equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Carneiro disse:

Se não precisa mesmo do vapor, tente as versões com 1 caldeira dedicada e controle de temperatura.  As outra opções que não são E61 não te interessam?

Qual outra opção sem o E61 você recomendaria?

Preciso dar uma olhada nas vantagens/desvantagens do E61, não está muito claro pra mim ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...