Ir para conteúdo

Rocket Appartamento :: Mods e Upgrades


EduA

Postagens recomendadas

Bom dia. Estou a procura de filtros de precisão IMS, e com alguma dificuldade de encontrar lojas online nos EUA que vendam através do USPS, pra poder pagar bem menos imposto. Também precisando de um naked pra Rocket. 

Alguém saberia indicar algumas lojas?

Obrigado,

Eduardo.

------------------------------

PS: Seguindo sugestão do @Coffentusiasta modifiquei o titulo do topico para focarmos em upgrades e mods da Rocket.

Editado por EduA
Ampliando o topico
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, EduA said:

Bom dia. Estou a procura de filtros de precisão IMS, e com alguma dificuldade de encontrar lojas online nos EUA que vendam através do USPS, pra poder pagar bem menos imposto. Também precisando de um naked pra Rocket. 

Alguém saberia indicar algumas lojas?

Obrigado,

Eduardo.

Fala meu caro tudo bem? Tenho uma rocket appartamento e recentemente comprei uma tela de chuveiro IMS para E61 e um termometro para cabeça do grupo no site theespressoshop, la tem filtros e portafiltros de qualidade. 

Tem portafiltros no aliexpress mas recomendo comprar "original", sinto que o portafiltro é mais robusto.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa,  muito obrigado. RM então seria Royal Mail e chegaria via Correio?

Eu tb tenho um chuveiro IMS e com Nanotech, como vc faz pra limpar ele? Estou so passando um pano depois do flush mas fico em duvida sobre a borracha. 

Qual foi o termometro que vc comprou? 

 

Desculpa a qtd de perguntas mas sou usuario recente.

Ab. Eduardo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Royal Mail do Reino Unido chega via correios sim. Se for encomendar dos Estados Unidos o melhor seria juntar alguns itens e importar via serviço de redirecionamento mesmo, que tem mais controle sobre a declaração aduaneira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô na mesma aqui, minha Rocket ainda tá pra chegar e eu também tô querendo pegar uns acessórios pra ela, incluindo um PF Naked de preferência original da Rocket e um Basket (IMS/VST) e um shower IMS também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, EduA said:

Opa,  muito obrigado. RM então seria Royal Mail e chegaria via Correio?

Eu tb tenho um chuveiro IMS e com Nanotech, como vc faz pra limpar ele? Estou so passando um pano depois do flush mas fico em duvida sobre a borracha. 

Qual foi o termometro que vc comprou? 

 

Desculpa a qtd de perguntas mas sou usuario recente.

Ab. Eduardo.

 

 

Chegou via correio, demorou em torno de 30 dias para chegar.

Eu comprei o chuveiro IMS normal modelo E61200IM, depois da extração eu já dou um pequeno flush de 3 segundos, passo um pano macio sem usar força na tela e passo uma pequena colher de chá enrolado em um pano macio ao redor do grupo para tirar o residuo de café.

Comprei o termometro "Coffee Sensor Thermometer E61 HX", tem no theespressoshop também e está em promoção. Esse termometro tem me ajudado demais e ajuda a não desperdiçar agua.

Imagina cara, eu topo criar um tópico da Appartamento para trocarmos uma idéia e ajudar um ao outro com dicas! 

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coffentusiasta eu pensei em fazer algo similar, criar um post “Modificando a Rocket Appartamento” para trocarmos informações e experiências na instalação de termômetros, Flow control, manômetro e etc

Vi um vídeo de um cara que instalou aquele manômetro na cabeça do grupo e depois abriu a máquina e mexeu dentro dela, mas fiquei em dúvida no que ele fez, me pareceu que ele “Setou” a máquina nos 9 Bar e depois deixou so o termômetro no grupo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutes ago, Medeiros123 said:

@Coffentusiasta eu pensei em fazer algo similar, criar um post “Modificando a Rocket Appartamento” para trocarmos informações e experiências na instalação de termômetros, Flow control, manômetro e etc

Vi um vídeo de um cara que instalou aquele manômetro na cabeça do grupo e depois abriu a máquina e mexeu dentro dela, mas fiquei em dúvida no que ele fez, me pareceu que ele “Setou” a máquina nos 9 Bar e depois deixou so o termômetro no grupo

Gostei da idéia! 

Vi esse vídeo também, mas fiquei com medo de perder a garantia talvez? Mas dizem que a appartamento vem configurada para 13 bar e seria bom configurar para 9 bar. Mas ideal é aguardar a pasquali para não perder a garantia talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Coffentusiasta sim isso mesmo, também pensei na perda da garantia ao abrir a máquina, muitos falam no termômetro mas eu acho que vou preferir usar o manômetro

No caso do uso do manômetro ao meu ver daria para controlar os 9 Bar através da receita usada no Portafiltro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • EduA changed the title to Rocket Appartamento :: Mods e Upgrades
6 hours ago, Coffentusiasta said:

Chegou via correio, demorou em torno de 30 dias para chegar.

Eu comprei o chuveiro IMS normal modelo E61200IM, depois da extração eu já dou um pequeno flush de 3 segundos, passo um pano macio sem usar força na tela e passo uma pequena colher de chá enrolado em um pano macio ao redor do grupo para tirar o residuo de café.

Comprei o termometro "Coffee Sensor Thermometer E61 HX", tem no theespressoshop também e está em promoção. Esse termometro tem me ajudado demais e ajuda a não desperdiçar agua.

Imagina cara, eu topo criar um tópico da Appartamento para trocarmos uma idéia e ajudar um ao outro com dicas! 

@Coffentusiasta Segui tua sugestão e modifiquei o topico para termos uma conversa mais ampla sobre mods e upgrades pra rocket.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Medeiros123 said:

@Coffentusiasta sim isso mesmo, também pensei na perda da garantia ao abrir a máquina, muitos falam no termômetro mas eu acho que vou preferir usar o manômetro

No caso do uso do manômetro ao meu ver daria para controlar os 9 Bar através da receita usada no Portafiltro

Eu tive que abrir a minha pra checar internamente por conta de uma situação no transporte. Fiz com a ajuda dos técnicos deles. Não sei bem qual seria a política da Pasquali quanto a isso mas foi bem bem simples. Uma Allen e uma Philips, 4 parafusos e já esta aberta. A regulagem da OPV parece bem simples mas o ideal seria comprar um manômetro, que seria util pra o mod de regulagem de fluxo tb.

Segundo o wholelattelove, eles mediram com o Scace e teríamos que regular em 10 bar pra dar uns 9 na saída do grupo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria também entender se alguém tem experiência com temp surfing com relação a ela. Vi um video muito interessante usando um ventilador, em vez do flush de agua, o que eu acho interessante por conta do grande desperdício. Os meus flushes tão levando uns bons 20s pra baixar a temperatura.

Como é a experiencia de vcs que instalaram o termometro?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa um ventilador??

fiquei curioso pra ver esse vídeo, teria como você dizer o canal e o título do vídeo pra gente ver?

Se não se incomoda, poderia dizer qual foi esse problema ocasionado pelo transporte da máquina?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não cheguei a ver o método do ventilador, mas depois que coloquei o termometro na cabeça tenho "economizado" muita água rsrsrs, o cooling flush de 20 segundos diminuiu para 10 segundos no máximo. O termometro ajuda também na questão de ligar a máquina e aguardar aqueles 20 ~ 25 minutos para esquentar, você já pode acompanhando a temperatura, assim que bate 91ºC já consigo tirar um espresso com temperatura da água a 94ºC.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fui taxado sim, comprei a tela de chuveiro + termometro, paguei 200 reais de taxa. Comprei na theespressoshop sim, quanto ao naked, comprei na amazon.com. Caso não viaje para o exterior, tem a opção de pedir para trazerem pelo grabr para você.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 hours ago, Medeiros123 said:

Nossa um ventilador??

fiquei curioso pra ver esse vídeo, teria como você dizer o canal e o título do vídeo pra gente ver?

Thread no home barista:

https://www.home-barista.com/tips/guide-to-managing-hx-brew-temperatures-t64840.html

E a conclusão dele:

"My machine comes on at 06:45am every morning on a WiFi timer. I am down by 07:00am & flick the GH thermometer on. I keep an eye on it as I sign on for work, make the wife a cup of tea, make the kids some drinks, watch them beat each other up etc... Once the GH hits 90°C I pull the PF prep my shot, wait for it to hit 90.5°C, quick screen flush, lock it in & go. This produces that nice flat 93°C(ish) shot, easy!

If I want to make another shot any time soon I leave the machine on & fan down as the process above explains & carry on."

Se ele vai tirar um atras do outro, ele tenta baixar a temp com o ventilador e depois tira. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O naked (bottomless) da Rocket pela amazon tá dando 1000 reais. Eu falei com a Pasquali e eles me disseram que esperam que ele chegue aqui por volta de 400. Esperar pra ver.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 hours ago, EduA said:

O naked (bottomless) da Rocket pela amazon tá dando 1000 reais. Eu falei com a Pasquali e eles me disseram que esperam que ele chegue aqui por volta de 400. Esperar pra ver.

Eu não peguei original da Rocket, peguei da Normcore, é uma marca muito boa também, estou gostando bastante do portafiltro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2022 at 15:44, EduA disse:

Queria também entender se alguém tem experiência com temp surfing com relação a ela. Vi um video muito interessante usando um ventilador, em vez do flush de agua, o que eu acho interessante por conta do grande desperdício. Os meus flushes tão levando uns bons 20s pra baixar a temperatura.

Como é a experiencia de vcs que instalaram o termometro?

Achei bem esquisito essa técnica, para falar a verdade, deve nem funcionar.

Toda máquina que se faz flush, principalmente as máquinas HX (trocadoras de calor), como é o caso das appartamento, o flush serve para expurga a água com temperatura mais elevada.

No caso das HX, quando se faz a extração, a água sai diretamente do reservatório de água ou da rede hídrica e passa por um tubo que fica dentro do boiller e, assim, atinge a temperatura de extração. Quando não são utilizadas, essa água fica parada dentro desse tubo no boiller, já que a caldeira tem a temperatura mais elevada do que a extração, essa também está mais quente. Para isso serve o flush, expurgar essa água parada e quente até que chegue na temperatura de extração. Basicamente é isso.

Por isso, para mim, um ventilado não vai funcionar, já que a água está parada dentro da caldeira.

Pelo menos, para mim, é isso

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é a variação da temperatura quando se faz o flush de água. O que se propõe é diminuir a temperatura do grupo com um ventilador e a troca de calor com o meio vai ser mais rápida. A variação mais lenta do que meter um monte de água fria.

A ponto é que quando se chega a temperatura desejada, a curva de recuperação de temperatura  se torne menos acentuada, mais plana.

No vídeo funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/08/2022 at 21:26, EduA disse:

A questão é a variação da temperatura quando se faz o flush de água. O que se propõe é diminuir a temperatura do grupo com um ventilador e a troca de calor com o meio vai ser mais rápida. A variação mais lenta do que meter um monte de água fria.

A ponto é que quando se chega a temperatura desejada, a curva de recuperação de temperatura  se torne menos acentuada, mais plana.

No vídeo funciona.

Então, mais uma vez eu discordo. Máquinas com grupo e61 possuem o seguinte sistema (termosifão):

A água quente, que vem diretamente do boiler (caldeira), fica circulando no grupo e61, para esquentá-lo, harmonizar a temperatura e melhorar a extração. Água quente entraria por cima do grupo e61 e sairia por baixo, consequentemente, com o passar do tempo, o grupo aquece.

O ventilador não adiante muita coisa, uma vez que o boiler aquece, cada vez mais água mais quente vai circulando pelo grupo e o aquecerá. Esse vento, na melhor das hipóteses, iria retardar o aquecimento/harmonização da temperatura do grupo, mas não fará com que não aqueça.

Esse cara que fez isso, realmente não conhece a função do grupo e61 e do termosifão.

Por isso que uma máquina de café não dá para fazer café na hora que liga ou depois que a luz de aquecimento se apaga, tem que esperar um tempo para que a temperatura da máquina esteja harmonizada.

Agora, caso entenda que a máquina esteja com temperatura elevada, pode mexer no pressostato dela, se houver, ou no PID. Ventilador não funciona.

Você pode ver mais http://coffeetime.wikidot.com/e61-thermosyphon
 

Captura de tela 2022-08-29 123054.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 hours ago, viniesp said:

O ventilador não adiante muita coisa, uma vez que o boiler aquece, cada vez mais água mais quente vai circulando pelo grupo e o aquecerá. Esse vento, na melhor das hipóteses, iria retardar o aquecimento/harmonização da temperatura do grupo, mas não fará com que não aqueça.

Isso. Ele demonstra isso no vídeo. No meu caso, eu nem conseguiria testar pq nas temperaturas nordestinas, isso não faria diferença nenhuma. :D

-------------------------------

Alguém tem alguma indicação de sites de redirecionamento? Vi o zip4me e o gobox. Algum outro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...