Rui Bueno Postado 1 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2022 olá a todos, tenho um moedor breville smart grinder pro comprado nos EUA há quase 4 anos atrás, sempre funcionou bem. De repente começou a fazer um barulho estranho, parecido com o deste video. E aí não saia mais café moído. Levei numa autorizada Breville aqui em São Paulo e depois de quase 1 mês de "análise", me vieram com um orçamento de R$1.100 para trocar o motor completamente. Sei que pode mesmo ter queimado o motor (mesmo com ele fazendo barulho??), mas vi alguns videos com problemas semelhantes, resolvidos trocando a primeira hélice de baixo para cima, aquela que não deixa o grao passar para baixo (tem gente até vendendo esta peça impressa em 3d, como neste site). Vocês teriam uma indicação de alguém experiente e de confiança que pudesse dar uma olhada e tentar fazer este reparo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Nelson Firmino Postado 1 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 1 Outubro 2022 Se chega a girar como no video que vc colocou como referencia, o motor não está queimado. Pode haver problemas com o motor se ao ligar começar a sair um cheiro de queimado, fumaça ou então não chegar a ligar/girar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 2 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2022 Boa noite, Pelo vídeo parece ser o eixo esta com folga, eu não desmontei a minha para ter certeza nisso que disse. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 2 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 2 Outubro 2022 Olá se seu moedor estar como o do vídeo, não está com o motor queimado com certeza. O breville tem uma caixa de redução de velocidade com carretas dentro. Essas carretas são de nylon e devem ter perdido dentes. Você deve abrir a caixa de engrenagens para verificar. A "hélice" que você se refere é para empurrar o pó de café para fora. Nós primeiros modelos era de nylon e se desgastava. Nós modelos atuais ela foi recoberta com metal de forma que o problema não acontece. Retire ela e funcione sem grãos para ver se o ruído estranho desaparece e também dá pra saber pela inspeção visual da peça. Boa sorte e bons cafes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Bueno Postado 8 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 8 Outubro 2022 O cara da assistência técnica disse que o motor não queimou, mas danificou as “engrenagens internas”??? O motor não é elétrico??? Vou pegar de volta e checar a “hélice” eu mesmo… Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 9 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2022 4 horas atrás, Rui Bueno disse: O cara da assistência técnica disse que o motor não queimou, mas danificou as “engrenagens internas”??? O motor não é elétrico??? Vou pegar de volta e checar a “hélice” eu mesmo… No caso de moinhos com o motor de pequena potência, como breville e vários modelos de baratza o eixo do motor não vai direto para acionar as mós. Ele tem carretas como uma caixa de marchas de automóvel para dar a força necessaria. Já moinhos com motores mas potentes como Rancilio, Mazzer, Eureka e vários outros, sao "Direct Drive" o eixo aciona direto as mós sem ter engrenagens. Bons Cafes! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 9 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2022 7 horas atrás, Pedro Freire disse: Já moinhos com motores mas potentes como Rancilio, Mazzer, Eureka e vários outros, sao "Direct Drive" o eixo aciona direto as mós sem ter engrenagens. Olá. Off topic: dentre essas marcas mais potentes , @Pedro Freire, qual modelo estaria num ponto de custo/benefício legal que já fornecesse bons resultados numa gama ampla de métodos, de preferência com assistência BR? Obrigado desde logo. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 9 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2022 Olá, Perguntas difíceis kkk Geralmente as pessoas que curtem do coado a espresso têm um moinho robusto para espresso e outro menor para coados. Tenho visto em cafeterias um Ceado para espressos e um breville para coados. Aqui na minha cidade, João Pessoa não há assistências originais do fabricante. Acredito que em São Paulo você deve achar. Não sei ao certo. É difícil um moinho comercial apresentar problemas. Bons cafes! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 9 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2022 2 horas atrás, Pedro Freire disse: Geralmente as pessoas que curtem do coado a espresso têm um moinho robusto para espresso e outro menor para coados. Pois imagine no meu caso, em que vou do turco à prensa! Cada vez mais tentado em compor um trio com Gaggia MM (que já tenho) para moagens finas e adquirir Breville para mais grossas e Bravito para espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 9 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 9 Outubro 2022 Olá, Se o Gaggia moer bem para o turco, acredito que os outros daräo conta tranquilamente. Bons cafes! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rui Bueno Postado 17 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 17 Outubro 2022 Atualização: mesmo com "descontos" da Tramontina, reduzindo de R$1.110 para R$930 o valor do reparo, entendi que não valia a pena efetuar neste nível de valores. Provavelmente é o que aconteceu acima: a engrenagem interna do motor está girando em falso. Vou tentar conseguir um motor substituto aqui ou lá fora. Alguem tem alguma sugestão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardobio Postado 14 de Agosto Denunciar Share Postado 14 de Agosto Em 17/10/2022 at 14:17, Rui Bueno disse: Atualização: mesmo com "descontos" da Tramontina, reduzindo de R$1.110 para R$930 o valor do reparo, entendi que não valia a pena efetuar neste nível de valores. Provavelmente é o que aconteceu acima: a engrenagem interna do motor está girando em falso. Vou tentar conseguir um motor substituto aqui ou lá fora. Alguem tem alguma sugestão? Fala Rui! Após 1 ano e 7 meses de uso a minha começou a apresentar o mesmo problema da sua. Vc conseguiu solucionar? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas