Ir para conteúdo

moedor breville smart grinder pro com problema


Rui Bueno

Postagens recomendadas

olá a todos,

 

tenho um moedor breville smart grinder pro comprado nos EUA há quase 4 anos atrás, sempre funcionou bem. 

De repente começou a fazer um barulho estranho, parecido com o deste video. E aí não saia mais café moído.

Levei numa autorizada Breville aqui em São Paulo e depois de quase 1 mês de "análise", me vieram com um orçamento de R$1.100 para trocar o motor completamente.

Sei que pode mesmo ter queimado o motor (mesmo com ele fazendo barulho??), mas vi alguns videos com problemas semelhantes, resolvidos trocando a primeira hélice de baixo para cima, aquela que não deixa o grao passar para baixo (tem gente até vendendo esta peça impressa em 3d, como neste site).

Vocês teriam uma indicação de alguém experiente e de confiança que pudesse dar uma olhada e tentar fazer este reparo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se chega a girar como no video que vc colocou como referencia, o motor não está queimado. 
Pode haver problemas com o motor se ao ligar começar a sair um cheiro de queimado, fumaça ou então não chegar a ligar/girar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá se seu moedor estar como o do vídeo, não está com o motor queimado com certeza. O breville tem uma caixa de redução de velocidade com carretas dentro. Essas carretas são de nylon e devem ter perdido dentes. Você deve abrir a caixa de engrenagens para verificar. A "hélice" que você se refere é para empurrar o pó de café para fora. Nós primeiros modelos era de nylon e se desgastava. Nós modelos atuais ela foi recoberta com metal de forma que o problema não acontece. Retire ela e funcione sem grãos para ver se o ruído estranho desaparece e também dá pra saber pela inspeção visual da peça.  

Boa sorte e bons cafes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rui Bueno disse:

O cara da assistência técnica disse que o motor não queimou, mas danificou as “engrenagens internas”??? O motor não é elétrico??? Vou pegar de volta e checar a “hélice” eu mesmo…

No caso de moinhos com o motor de pequena potência, como breville e vários modelos de baratza o eixo do motor não vai direto para acionar as mós. Ele tem carretas como uma caixa de marchas de automóvel para dar a força necessaria. Já moinhos com motores mas potentes como Rancilio, Mazzer, Eureka e vários outros, sao "Direct Drive" o eixo aciona direto as mós sem ter engrenagens. 

Bons Cafes! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Pedro Freire disse:

Já moinhos com motores mas potentes como Rancilio, Mazzer, Eureka e vários outros, sao "Direct Drive" o eixo aciona direto as mós sem ter engrenagens.

Olá.

Off topic: dentre essas marcas mais potentes , @Pedro Freire, qual modelo estaria num ponto de custo/benefício legal que já fornecesse bons resultados numa gama ampla de métodos, de preferência com assistência BR? Obrigado desde logo.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Perguntas difíceis kkk

Geralmente as pessoas que curtem do coado a espresso têm um moinho robusto para espresso e outro menor para coados.

Tenho visto em cafeterias um Ceado para espressos e um breville para coados. 

Aqui na minha cidade, João Pessoa não há assistências originais do fabricante. Acredito que em São Paulo você deve achar. Não sei ao certo. É difícil um moinho comercial apresentar problemas.

Bons cafes! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Pedro Freire disse:

Geralmente as pessoas que curtem do coado a espresso têm um moinho robusto para espresso e outro menor para coados.

 

 

Pois imagine no meu caso, em que vou do turco à prensa!  ^_^  Cada vez mais tentado em compor um trio com Gaggia MM (que já tenho) para moagens finas e adquirir Breville para mais grossas e Bravito para espresso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização: mesmo com "descontos" da Tramontina, reduzindo de R$1.110 para R$930 o valor do reparo, entendi que não valia a pena efetuar neste nível de valores.

Provavelmente é o que aconteceu acima: a engrenagem interna do motor está girando em falso.

Vou tentar conseguir um motor substituto aqui ou lá fora.

Alguem tem alguma sugestão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...