Ir para conteúdo

[ VENDO ] Moinho Professional LaCimbali 6s Mod por Beto Origens


Beto Origens

Postagens recomendadas

Olá meus amigos. Venho trazer a vocês este excelente moinho Italiano, comprado diretamente da autorizada LaCimbali aqui no Brasil, a Blend Express. Comprei 5 unidades desse moinho, semi novos, todos revisado por eles. Comprei justamente porque já tinha dois na minha bancada que uso para moer alguns pacotinhos de cafés, e para meus coados diários também quando preparo mais de duas xícaras. Já  sabendo do potencial e da robustez do equipamento, quando me surgiu a oportunidade, comprei 5 unidades, justamente para fazer a modificação para moer diretamente no copo ( reservatório original), que pode ser tirando apenas puxando. Também diminui a altura do hoper para caber apenas 250g de grãos,o deixando mais compacto para uso residencial ou cafeterias com pouco espaço. Passei a usá-lo muito mais que meu md40 da Rancilio pois a velocidade de moagem dele é bem maior. A qualidade de construção de robustez do moinho dispensa apresentações, é realmente um tanque de guerra. Qualidade de moagem excelente, para qualquer método.

Lembrando que tenho ele também na versão original sem nenhuma modificação, com o dosador de pó e cúpula grande para 1,5KG.

Segue as especificações do moinho:

Produção: 9 kg/h

Regulagem: centésimal

RPM: 1400

Mós: 64mm plana

Capacidade da cúpula: Antes 1,5kg, agora 250g

Dimensões LxPxAmm: 210 x 370 x 

Potência 220v - 60hz : 300W

Voltagem: 220v

Se você quer um ótimo moinho, custo benefício, uma excelente alternativa ao Breville Tramontina, robusto demais, com qualidade de moagem muito boa, para usar em casa, ou em ambientes comerciais, esse moinho é uma opção muito boa.

Valor: R$ 1300,00 

Estou no interior de SP. Aqui tem uma ótima transportadora para despacho com segurança. 

Contato: 14 99795-1197

 

 

 

IMG_20230806_155547.jpg

IMG_20230806_155612.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma na minha cafeteria, uso apenas para espresso, e é um tanque de guerra, robusta, muito rápida devido aos 64mm da mós e fácil de limpar. Comprei usada, era de uso caseiro esporádico, estava impecável e quem me vendei acho que nem sabia quanto valia, foi um preço bem baixo que eu até achei que fosse golpe.

A minha está com o reservatório original, com dosador, mas não uso, coloco para moer apenas no momento de fazer o espresso mesmo, pelo movimento que tenho por enquanto ainda não justifica fazer como em padarias, moer até encher o reservatório e ir usando aos poucos.

Preciso apenas dar um jeito na cúpula, colocar uma menor um um blower, essa gigantesca é desnecessária pra mim, mas tirando esse único porém, não me arrependo de nada da minha escolha pela marca e modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Malc! tudo bem com você? Eu gosto demais desse moinho. Eu tenho na minha bancada: 1 Rancilio M 40. um Ceado E37s, um  Prisma de 1/2 cavalo para moer pacotinhos para clientes de cafés mais CxB, e tenho dois desse La Cimballi que eu adaptei para moer pacotinhos. Um deixo para moer para espresso e cápsulas e outro para filtrados. São realmente rápidos,  moem com uma qualidade muito boa e a impressão pela robustez é que vai durar 500 anos. Eu jamais teria comprado 5 unidades dele pra venda se não tivesse certeza disso. Eu acho que muitas pessoas ainda pensam para compra-lo talvez pelo fato de sua aparência, mas pode ter certeza que depois de ver de perto ou usar um a pessoa muda de idéia na mesma hora.

 

Baixei o valor de 1750,00 para 1500,00 pois estou precisando recuperar um pouco do dinheiro que investi nos moinhos .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Rafael Simas disse:

Não tenho dúvidas da qualidade do equipamento, só me preocupa um pouco para uso doméstico a retenção. Sabe nos dizer quanto de retenção, mais ou menos?

Se colocar um blower, consegue achar em lojas de outros países, consegue deixar a retenção baixíssima, atenderia sua necessidade para uso doméstico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/10/2022 at 10:21, Rafael Simas disse:

Não tenho dúvidas da qualidade do equipamento, só me preocupa um pouco para uso doméstico a retenção. Sabe nos dizer quanto de retenção, mais ou menos?

Rafael, nesse caso, como é só tirar a tampa que dá acesso ao furo por onde sai o pó , com um pincelzinho pequenino é só você passa ali na saída que a retenção será praticamente zero. Eu já deixo um pincel de 1cm de largura do lado do moinho, não leva 5 segundos pra você fazer isso....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Bom dia meus amigos cafeínados. Baixando este excelente moinho para 1300,00. Preciso realmente reaver o dinheiro que investi neles, por isso já estou nesse caso quase empatando.

Para SP tenho transportadora de confiança para levar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • 7 months later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...