Ir para conteúdo

Eureka Mignon Specialita - Não liga... assistencia em SP?


Postagens recomendadas

Olá tudo bem?

Comprei em Roma há 3 semanas um moedo Eureka Migon Specialita.. Usei ele semana passada umas 5x e na sexta ele não ligou mais.

Alguma luz do que pode ser o problema? Já troquei de tomadas algumas vezes e validei se as laminas estavam travadas. Conhecem alguma assistencia em SP que poderia dar uma olhada? Muito obrigado! Abs, RTS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?

Comprei em Roma há 3 semanas um moedo Eureka Migon Specialita.. Usei ele semana passada umas 5x e na sexta ele não ligou mais.
Alguma luz do que pode ser o problema? Já troquei de tomadas algumas vezes e validei se as laminas estavam travadas. Conhecem alguma assistencia em SP que poderia dar uma olhada? Muito obrigado! Abs, RTS
Olá Rodolfo,

Tenho uma faz mais de um ano e nunca tive esse tipo de problema. O único mal funcionamento foi quando tentei moer torras bem claras e ele travou, mas foi só ajustar a moagem para mais grosso que ele destrava. Quando você liga, nem dá sinal de vida? Já desparafusou a parte que suporta a mó superior e tentou ligar?
Acho que vale levar em qualquer assistência para verem a parte elétrica mesmo, pois uma autorizada acho que não vai encontrar...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 hours ago, MarcioMO said:

Olá Rodolfo,

Tenho uma faz mais de um ano e nunca tive esse tipo de problema. O único mal funcionamento foi quando tentei moer torras bem claras e ele travou, mas foi só ajustar a moagem para mais grosso que ele destrava. Quando você liga, nem dá sinal de vida? Já desparafusou a parte que suporta a mó superior e tentou ligar?
Acho que vale levar em qualquer assistência para verem a parte elétrica mesmo, pois uma autorizada acho que não vai encontrar...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Cara obrigado pela referencia. Vc conhece alguma assistencia eletrica para darem uma olhada? Falei com a loja e eles aceitam devolver o dinheiro ou trocar por uma nova. Osso é ter que levar de volta para italia kkkk

19 hours ago, Álvaro Gomides said:

Tenta falar com o @cabeca! Se ele não conseguir te ajudar, ele sabe quem te ajuda ;D 

Grande Alvaro, muito obrigado! Acabei de mandar msg para ele... muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Alvaro, muito obrigado! Acabei de mandar msg para ele... muito obrigado!
Não conheço... nunca tive que mandar nenhum dos meus... Mas, fala com o contato que te passaram, que ele consegue te ajudar! Abs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 10/3/2022 at 7:07 PM, Álvaro Gomides said:

Tenta falar com o @cabeca! Se ele não conseguir te ajudar, ele sabe quem te ajuda ;D 

 

On 10/5/2022 at 9:32 AM, cabeca said:

Respondi tua mensagem no privado, pode me chamar!

Galera passando para agradecer o Alvaro pela indicação do Cabeça... e ao grande cabeça pelo serviço excelente...

Super agil, atenção MIL!!! Sem palavras para agradecer... Recomendo a todos que precisarem...

VALEUUUUUUUUIMG_1816.thumb.jpg.dd57bf24cc2652e346f5dcacc90bd3f6.jpg1d14b686-9a83-4434-8faf-f632ea684179.thumb.JPG.b9e7b354db729ec904a25c1a82bd3811.JPG6c130f9e-a412-4f0c-9589-3c95998238bd.thumb.JPG.c72f087ec9f74dbced87e37ad8fd3b36.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera passando para agradecer o Alvaro pela indicação do Cabeça... e ao grande cabeça pelo serviço excelente...
Super agil, atenção MIL!!! Sem palavras para agradecer... Recomendo a todos que precisarem...
VALEUUUUUUUUIMG_1816.thumb.jpg.dd57bf24cc2652e346f5dcacc90bd3f6.jpg1d14b686-9a83-4434-8faf-f632ea684179.thumb.JPG.b9e7b354db729ec904a25c1a82bd3811.JPG6c130f9e-a412-4f0c-9589-3c95998238bd.thumb.JPG.c72f087ec9f74dbced87e37ad8fd3b36.JPG
Legal que resolveu! Mas qual era o problema ?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/10/2022 at 22:32, MarcioMO disse:

Legal que resolveu! Mas qual era o problema ?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 


O transformador da fonte, na placa de potência, entrou em curto, fritou capacitares e diodo retificador, provavelmente por uma sobretensão, essas placas não tem proteção no primário... instalei uma fonte compacta, com proteção primária via termo acoplador (uma espécie de fusível que tem reset automático), e um regulador de tensão para garantir que a saída será sempre 9v, sem ter variação do transformador que era ligado diretamente no banco de diodos.

Placas da Giemme e Gicar são bem suscetíveis a esse problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


O transformador da fonte, na placa de potência, entrou em curto, fritou capacitares e diodo retificador, provavelmente por uma sobretensão, essas placas não tem proteção no primário... instalei uma fonte compacta, com proteção primária via termo acoplador (uma espécie de fusível que tem reset automático), e um regulador de tensão para garantir que a saída será sempre 9v, sem ter variação do transformador que era ligado diretamente no banco de diodos.
Placas da Giemme e Gicar são bem suscetíveis a esse problema.
Bom saber! Valeu!

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/10/2022 at 09:23, cabeca disse:


O transformador da fonte, na placa de potência, entrou em curto, fritou capacitares e diodo retificador, provavelmente por uma sobretensão, essas placas não tem proteção no primário... instalei uma fonte compacta, com proteção primária via termo acoplador (uma espécie de fusível que tem reset automático), e um regulador de tensão para garantir que a saída será sempre 9v, sem ter variação do transformador que era ligado diretamente no banco de diodos.

Placas da Giemme e Gicar são bem suscetíveis a esse problema.

E pra evitar esse pepino? Filtro de linha? Estabilizador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa eu uso um DPS da Clamper no meu computador, ele protege dos surtos da rede elétrica além de ter um led que indica quando há o terra presente (aterramento da tomada).

Acredito que o uso de um desses deve evitar tal problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...