Ir para conteúdo

Iniciante no Hobby

Postagens recomendadas

Boa Noite, Senhores.

Estou querendo adquirir meu 1° Setup para fazer café expresso e um bom Capuccino. 

Pesquisei as seguintes máquinas: DeLonghi EC-155, DeLonghi ECG 220, Mondial Espresso C-08, philco Coffee Express 15 bar, Poemia Focus, Oster Prima late.

O Moedor que eu pretendo usar é o Timemore C2 Atualizado.  

Quero começar no Hobby já tendo um filtro despressurizado. 

Sei que todas as máquinas que eu citei vêm com filtro pressurizado, logo, a minha pergunta é: Qual das máquinas acima aceitaria filtro despressurizado sem ter de fazer gambiarras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na seção de iniciantes tem um tópico sobre tamanho de portafiltros. Você pode olhar lá e o diâmetro para cada máquina mencionada.

Depois disso, pode buscar o preço e disponibilidade de filtros pra cada máquina. 

Trocar filtro pode ser mais complicado, pois além do diâmetro tem a altura do filtro e as bordas que podem ser retas ou abaladas. 

Com relação à gambiarra, na Poemia você solta uns parafusos do portafiltro,  remove o dispositivo que pressuriza o portafiltro, monta tudo de novo e visualmente nem dá pra ver a diferença. Não sei se considera isso uma gambiarra.

Se quiser comprar um portafiltro despressurizado (na poemia, nao é o filtro que é pressurizado, ela tem uma valvula abaixo do filtro), que eu saiba so a Seattle Coffee Gear tinha pra vender, nem sei se ainda tem, e era um naked. Usada é difícil encontrar.

A La Spaziale tem 53 mm como padrão,  mas fiquei com receio de não encaixar, não pesquisei tão a fundo, e na minha pesquisa superficial não senti segurança de arriscar,  e além disso acho tranquilo remover a válvula de pressurização. 

No topico da Poemia tem informações bem completas caso opte por ela.

• Agradeço 1
Link para o comentário

a única certeza nesse hobby é que em breve a gente vai querer uma máquina e moinho melhores, não interessa por onde a gente começa

eu ia falar da tramontina/breville, mas a diferença de preço é bem grande... por outro lado é um 'brinquedo' bem mais completo, já vem com os filtros não pressurizados, pid, pré infusão (que dá pra usar pra fazer toda a extração a uma pressão menor), um tamper mequetrefe, uma pitcher...

• Agradeço 1
Link para o comentário

3 horas atrás, regisassao disse:

Com relação à gambiarra, na Poemia você solta uns parafusos do portafiltro,  remove o dispositivo que pressuriza o portafiltro, monta tudo de novo e visualmente nem dá pra ver a diferença.

Essa "solução" é bem interessante.

Link para o comentário

5 horas atrás, regisassao disse:

Na seção de iniciantes tem um tópico sobre tamanho de portafiltros. Você pode olhar lá e o diâmetro para cada máquina mencionada.

Depois disso, pode buscar o preço e disponibilidade de filtros pra cada máquina. 

Trocar filtro pode ser mais complicado, pois além do diâmetro tem a altura do filtro e as bordas que podem ser retas ou abaladas. 

Com relação à gambiarra, na Poemia você solta uns parafusos do portafiltro,  remove o dispositivo que pressuriza o portafiltro, monta tudo de novo e visualmente nem dá pra ver a diferença. Não sei se considera isso uma gambiarra.

Se quiser comprar um portafiltro despressurizado (na poemia, nao é o filtro que é pressurizado, ela tem uma valvula abaixo do filtro), que eu saiba so a Seattle Coffee Gear tinha pra vender, nem sei se ainda tem, e era um naked. Usada é difícil encontrar.

A La Spaziale tem 53 mm como padrão,  mas fiquei com receio de não encaixar, não pesquisei tão a fundo, e na minha pesquisa superficial não senti segurança de arriscar,  e além disso acho tranquilo remover a válvula de pressurização. 

No topico da Poemia tem informações bem completas caso opte por ela.

Acabei de comprar a Poemia. Após seu relato eu vi que não é dificil de remover o dispositivo que pressuriza ela.

O Moedor eu ainda estou na dúvida entre o C2 atualizado ou um Kingrinder K2, que li em algum tópico.

Muito obrigado.

Link para o comentário

K2 sem dúvidas. O C2 não te dá boas margens de regulagem do espresso.

Se comprar o K4 melhor ainda.

Tem também a replica do K6, da iCafilas, por uns 370 reais. Ainda não vi relatos de desempenho etc, mas comprei um e posso falar quando chegar, em novembro. 

• Agradeço 1
Link para o comentário