Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Vou medir para você seguindo as fotos, pois não sei o nome de nada.

 

Outra coisa, nunca desrosqueei nada do braço, nem sei se consigo. Então só terei as medidas externas (expostas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Pessoal, bom dia!

Estou precisando de ajuda com a minha Silvia, vamos lá

Até o dia 23/01 esta normal fazendo bons expressos com a Silvia e o Wario-W regulado em 1H com café Suplicy torra média estava fazendo com 16g e em 25s estava extraindo 33g na xícara, porem no dia 24/01 fui fazer meu expresso normalmente e para minha supresa com as mesmas regulagens da última extrasão em 25s extraio 52g mudei o Wario-W para 1G, 1F, 1D, 2A e nada todas as extrasões uma cachoeira.......cheguei a usar até o Encore velho de guerra  regulado em 5 e tb nada cachoeiraaaaa usei o Suplicy torra media do dia 07/01 e tb um mais novo do dia 19/01 e nada tudo a mesma coisa cachoeiraaaaa tudo acima de 57g/62g na xixhara em 25s não sei mais o que fazer  :huh:  :o  :wacko:  alguém pode me ajudar????????

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho dificil o problema ser na Silvia , parace ser moedor , antes de qualquer coisa dê uma boa limpada nele , tirando o problema de sujeira vc pode fazer o seguinte :

 

Duvidas :

 

-vc já mexeu na calibragem antes ? muito ? pouco ?

-limpa ele regularmente ?

 

Quando isso acontece a primeira coisa que eu faço e pegar outro moedor e testar , mas o encore não é o indicado , se vc tem o Porlex afine esse café nele e veja se a maquina choca , se chocar o problema é o Vario.

 

Antes de começar a testar o Vario compre 1 kg de café barato pois vc vai gastar muito café.

 

Se o problema for na Silvia poderia ser na opv que não esta abrindo , mas isso é facil de checar , se a mangueira de retorno no tanque estivar retornando agua a opv esta funcionando .

Mas o mais provável é o moedor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes eu até usava o Encore em 5/6 e até conseguia tirar um expresso razoável, achei estranho não conseguir com nenhum dos dois!

Pensei em limpar, mas não tive tempo até limpo de vez em quando, mas faz tempo que não limpo e tb não sei se limpo do jeito certo, tem alguma dica para limpeza do Vario?

Já mexi da calibragem, mas quase sempre deixo no 1 e vou mexendo na micro mas não muito!

Vou tentar com o Porlex?

Tb vou olhar se esta retornando água no tanque, essa segunda mangueira so serve pra retornar a água?  

Mas de um dia para o outro acontecer isso ´muito estranho e se for o moedor qual pode ser o problema dele?

 

Lipe, o que seria CaE?

 

Valeu pessoal.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me Tiago, CaE é Carlos Eduardo. Aposto na leitura da situação feita por ele.

Eu acho q seu problema é no moinho tmb, ou pode ser o grão, se alguem deixou aberto e caiu agua nele, nem por reza vc vai conseguir tirar um café descente com ele.

O que tem pra se estragar na Silvia é o q o Carlos disse, OPV, mas se vc moi sufucientemente fino vc vai conseguir chocar a maquina. Eu tenho uma maquina q não te OPV e consigo choca-la.

Quanto a limpeza do Vario não tem muito segredo, tire a mó superior, passe um pincel em ambas mós e aspire dentro do moinho. Pronto, limpeza basica.

Topico do Vario: http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1276-clube-do-baratza-vario-ou-mahlkönig/?fromsearch=1

 

Faça o q o Carlos falou em primeira instancia, moa o mais fino q puder e tente chocar a maquina, verifique se a OPV está abrindo. Se isso acontecer, moinho na certa. Pode ter desregulado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mangueira de retorno só serve para retornar a água da OPV limitando a pressão máxima .

 

O porlex consegue moer quase talco , portando se a máquina não chocar poder ser o café que "deu ruim".

No tópico do vário o assunto está bem analisado.

 

Se chegar a conclusão que é o vário e for mexer nele compre café para gastar na regulagem e poste suas dúvidas no tópico .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tive uma experiência semelhante no mês passado com um café de torra muito clara + Silvia + Vario - não consegui de jeito nenhum extrair um espresso que não cachoeirasse (embora o sabor final até ficasse bom). Mudei o grão, e tudo voltou a ficar lindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Luis, pode ser o café. Eu comprei de uma empresa (não citarei o nome) durante 1 ano sem nunca ter tido problemas, daí nas duas ultimas compras começou a cachoeirar mesmo moendo na configuração mais fina do Forte. Achei que fosse o moedor, mas testei com outros cafés e nada, saíram todos perfeitos. Cheguei a conclusão que o problema era o café e não moedor ou máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pode até ser o grão, mas o Suplicy é um café até que bom até onde sei e sempre compro no mesmo lugar a sempre torra média.....bom vamos ver os próximos testes!!! Mas estou bem frustrado e decepcionado com a situação  :(

E o estranho é que nos primeiros cafés desse mesmo pacote que estou utilizando agora, cheguei a fazer o meu expresso normalmente! 


Porque não estou recebendo e-mail quando alguém posta nesse tópico  que no caso estou seguindo, antes eu recebia?!?!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se assuste cara, é bem normal...

Ontem eu estava com o click 10 do MD40, hj com o mesmo café eu só consegui no click 5. Tem cafés q se deterioram mais rapidamente e causa esses efeitos loucos.. Hahhahahha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom espero que de tudo certo, hj mesmo fiquei sei la umas 2 horas de manhã tentando tirar um expresso.....comprei um "brinquedo" pra me divertir e agora estou passando stress  :angry: , enfim vamos lá então para os próximos teste! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom hj fiz o teste com o Porlex e regulado no 0/1 e comparando com a moagem que estou fazendo no vario-w estava 

bem grossa resultado cachoeira com o porlex tb, ai acabei colocando o vario-w em 1C ai 16g de café consegui tirar 

uns 60g na xícara já com o porlex deve ter saído uns 100ml ta loko!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agr q vc viu q não é a maquina vamos pra outra abordagem.

Consegue um café de torra mais classica? Uma cafeteria q te arrume uns 100g pra testar já é o suficiente.

Teste e veja se é o café (eu aposto no café), se for o problema ta resolvido, se não for ai vc vai ter q ir pro tópico do Vario pedir ajuda aos universitarios, pq de maquina eu dou pitaco, mas do Vario eu nao manjo muito não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o mais fino que o Porlex moe faz cachoeira , parece ser o café , aí em SP vc consegue um café de torra media (classica) para espresso e testa .

 

Eu não tenho Porlex , mas a minha impressão é que se nele cachoeirou deve ser o café quem tem porlex pode tirar a nossa duvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal comprei ontem um pacote de café Santa Lucia e fiz um teste em 1G e cachoeira e subi para 1C ai com 15g, extraiu umas 60g na xícara acredito de se subir para 1A deve dar, mas tenho receio de deixar o vario no "zero" e tb se tiver que utilizar o ele no "zero" não vou ter marguem para mexer caso precise! Bom deve ser o vario que desregulou mesmo só pode ser sei la! 

Quando utilizei o porlex achei muito estranho mesmo no 0/1 ficou muito grosso! 

Já usei 3 cafés e nada, máquina tb acho que não é que coisa chata isso  :unsure:  :wacko:  :blink:

Sergio acho que não tem necessidade de te enviar a café depois que testei com o Santa Lucia so pode ser o vario!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver agendei com o barista da empresa onde comprei o vario-w ele vai la em casa amanhã pra dar uma olhada no vario-w e me ajudar a esclarecer dúvidas....vamos quer o que var dar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vamos ver agendei com o barista da empresa onde comprei o vario-w ele vai la em casa amanhã pra dar uma olhada no vario-w e me ajudar a esclarecer dúvidas....vamos quer o que var dar!

Separa bastante café para testar e fica atento se ele for recalibrar , o parafuso só tem 6 ou 7 fios de rosca , se vacilar o parafuso vai ser engolido pelo moedor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci o nome da empresa preciso ver na nota!

Como assim o parafuso ser engolido pelo moedor??? Engraçado que tanto a Silvia como o vario-w são novos não é estranho ja ter que recalibrar o mesmo tão cedo ainda mais que uso pouco ele.......mas pra frente isso vai acontecer novamente ai eu posso recalibrar ele novamente e assim por diante...posso recalibrar quantas vezes for necessário?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normal isso acontecer no Vario, pelo menos na minha visão, ele tem um parafuso para se rosquear ou desrosquear que faz o ajuste Tiago, esse parafuso tem 6 fios de rosca, então se tiver no minimo vc pode dar até 6 voltas sem q ele caia denteo do seu moedor, se cair vc tem q desmontar todo moedor pra recupera-lo e coloca-lo no lugar.

Eu vou te sugerir le o topico dee pra vc entender como ele funciona.

E sim, vc pode ajustar e reajustar muitas vezes, mesmo q isso nao seja indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...