Ir para conteúdo

Clube Rancilio Silvia


Guest Luis Sanchez

Postagens recomendadas

Faz? A minha vibra por causa da bomba. Mas não faz este barulho. Nunca percebi que vibrasse mais com água de menos. Melhorou a vibração com o tapete de borracha, as xícaras não saem andando na extração. Mas esse barulho na máquina dele está muito acentuado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anita, na gaggia color que tive e na crossland, quando deixei com pouca agua (quase acabando) vibrou bem mais que o normal e fez uns barulhos. Não sei se é o caso, até porque nunca usei a Silvia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm pior que não é o caso de pouca água não, rbcassani. Já tentei com ele bem cheio. 

 

Tirei a chapa de cima como falaste Anita. O barulho parece ocorrer quando aquela peça preta (que segura o reservatório de água) se mexe. Se eu empurro ela no sentido frente da maquina -> parte de trás da máquina e fico segurando, posso mexer na Silvia e no porta filtros e fico sem nhecs nhecs. Mas é só soltar e o barulho volta. 

 

De toda sorte, bom (acho) saber que não é normal, pois aí consigo tentar resolver! :) 

 

E quanto ao filtro dentro do porta filtros: vocês tiram todo dia ou o deixam ali mesmo?

 

 

post-5275-0-24505600-1444090345_thumb.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei qual a peça preta, já abri a minha mas não prestei atenção.

 

Filtro, porta-filtro, separa tudo e lava com esponja e sabão neutro. Grade e bandeja idem.

 

Flush no grupo e esfregada com cerda dura.

 

Tudinho como o Bernardo descreveu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal hj estava tentando tirar um espresso com o Blend do Santo Grão torra de 12/09 no Vario-W em 2b ou 2a com 15g estava dando na xícara 50g muito ai afinei mais coloquei em 1w com 15g e ficou uma cachoeira! Esta certo isso pra tentar diminuir o volume na xícara eu teria que engrossar o pó? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não Tiago, pra diminuir o fluxo você tem que afinar o pó mesmo. É que o Vario-W tem áreas que são, como posso dizer, intercaladas. Dentro de um mesmo macro ajuste (2), os micro ajustes são lineares (do mais fino 'a' pro mais grosso 'w'). Só que depois que você troca o macro (pro 1, por exemplo), mesmo colocando o micro no máximo de grossura (w, formando 1w) isso será equivalente a um 2c, 2d, por exemplo. Ou seja, mais grosso mesmo que o 2a. Por que fizeram assim não sei. 

 

Troque pra 1g e você verá que dará diferença. E depois vá fazendo micro ajustes até acertar. Lembrando de sempre fazê-lo com o moinho ligado (pelo menos quando for ajustar do mais grosso pro mais fino).

 

Pra referência, o reserva gourmet na silvia (com 15g) estou usando 1g, já o Joe (art of coffee), que é um pouco mais claro, funcionou bem no 1d. E isso vai mudando até mesmo com o tempo que o pacote ficou aberto.  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo caramba pular direto pro 1g, meio estranho isso ne vai entender! Bom blz irei fazer isso, mas meus grãos acabaram  <_<  quando comprar mais farei o teste.

Vc usar 15g e tira quando na xícara, mas proporção vc gosta? E o tempo vc fica nos 25s?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo agora que vi o seu vídeo e a foto, estava vendo no celular e parace que no celular não aparece vídeo e foto! Estranho esse barulho mesmo hein já resolveu? 

Bom a minha Silvia tb já nova tb tinha a EMC10 ha que diferença hein, mas essa ja vendi estou querendo ficar entra os 30 e 40ml tinha um Suplicy torra média que até estava conseguindo chegar nesses 40ml!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tiago, sim, mudança grande, agora finalmente estou conseguindo fazer café como nos vários vídeos da internet (porque em cafeteria ainda é difícil, tirando honrosas exceções). 

 

Investigando melhor o problema, acho que achei o culpado. Na parte lateral, atrás, a chapa de metal à esquerda tem comportamento diferente daquela à direita. Ela mexe. E se eu seguro, o barulho cessa. Fiz outro vídeo mostrando:

 

 

Aparentemente o problema é um parafuso lá atrás (está no círculo vermelho). Agora é tentar descobrir como chegar a ele! 

 

post-5275-0-24219500-1444170752_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo, vc tem que desmontar a parte traseira dela tira o reservatório, desparafusa dois parafusos em cima um de cada lado e tem uma parafuso que vc vai ver em um vão da chapa preta que fica em baixo do reservatório somente solte ele um pouco e com calma desencaixe a parte traseira dela que vc vai conseguir acessar esse parafuso lateral, acho que nem é um parafuso e sim um encaixe lateral! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gustavo parece ser coisa simples e tranquila de consertar depois fala ai se deu certo, qq coisa procure o manual de instalação do PID auber que tem o passo a passo de como desmontar boa parte da Silvia, qq coisa posso de mandar ok. Boa sorte! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal!

Só pra comentar que consegui resolver o "nhec nhec" da minha máquina. 

Desmontei como desmonstrado nesse vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=bsKBRZxwBMs) e observando o esquema dela (https://www.espressocare.com/assets/uploads/SilviaParts2007.pdf). 

 

Sem a placa de metal da parte traseira, o barulho cessou completamente. Confirmado que era atrito entre a máquina e a proteção de fora. 

Aí basicamente pressionei com as mãos a lateral pra dar uma "apertada" e depois encaixei de novo. Prontinho. Sumiu o barulho!

 

Obrigado a todos que ajudaram! Agora posso me concentrar em fazer um café melhor! :) 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To precisando de ajuda para primeira maquina de espresso .. Imagino que já deva ter um tópico mas como eu tenho muita dificuldade com a ferramenta de busca desse fórum estou postando aqui kkkk.. Qual indicação vocês dariam para primeira maquina de espresso ? Duas indicações , uma para comprar no exterior e outra no Brasil. Quero algo com bom custo benefício, que me de um bom espresso sem me levar a falência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc postou a pergunta no tópico da Silvia, vai comprar uma Silvia. Assim vc tem uma boa maquina E postou no tópico certo.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí , se for comprar lá fora uma Silvia é ótimo custo beneficio e um moedor baratza.

 

Aqui eu esperaria o fim do ano e se o pessoal que comprou a Breville Infuser não se arrepender , essa seria a unica maquina intermediaria que existe a venda no Brasil e claro um moedor Baratza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Clara, tão importante quanto a máquina, é o moedor. Então tenha em mente de que nada vai adiantar você ter uma boa máquina, se seu moedor não for bom. Aqui no CDC você também vai encontrar tópico sobre moedores. Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal. Lembram do problema da minha máquina fazendo barulho? Ai tirei a parte de fora, encaixei de novo, e tinha parado? 2 dias depois voltou. 

 

Aí investiguei melhor a coisa e resolvi colocar a mão na massa. Como o lado esquerdo tava mais "solto" que o lado direito, resolvi diminuir o furo do parafuso pra que a placa "dançasse" menos. Aí:

 

- Peguei fita isolante 3M (que aguenta até 105o C) 

- Cortei em pequenos pedacinhos

- Fui colocando as camadas uma por cima da outra, "abraçando" o furo do parafuso, até que ele ficasse menor. 

- Já que estava por lá, notei que o parafuso de baixo foi apertado (já de fábrica) pelo incrível hulk, porque estava até torto o metal. Aí aproveitei pra deixá-lo mais reto. 

- Feito isso, montei tudo de novo. 

 

Agora a parte da esquerda está bem mais firme que a da direita. E já estou fazendo café há uma semana sem nenhum nhec nhec! 

 

Em anexo as fotos do buraco originalmente, dele após aplicada a fita isolante, da parte de baixo torta e da parte de baixo arrumada. Fica aí pra referência futura de alguém que tiver o mesmo problema! :)

 

 

 

post-5275-0-09296900-1445371650_thumb.jpg

post-5275-0-90769200-1445371650_thumb.jpg

post-5275-0-73462100-1445371651_thumb.jpg

post-5275-0-05237800-1445371652_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí , se for comprar lá fora uma Silvia é ótimo custo beneficio e um moedor baratza.

 

Aqui eu esperaria o fim do ano e se o pessoal que comprou a Breville Infuser não se arrepender , essa seria a unica maquina intermediaria que existe a venda no Brasil e claro um moedor Baratza.

 

Os moedores da Baratza serve bem para todos os métodos ? 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler o tópico e vi sobre o lance de instalar pid e manômetro .. sou pessima com DIY, não queria arriscar comprar e ter que ficar instalando e quebrando a cabeça. Existe a maquina já com esses aparelhos instalados ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a ler o tópico e vi sobre o lance de instalar pid e manômetro .. sou pessima com DIY, não queria arriscar comprar e ter que ficar instalando e quebrando a cabeça. Existe a maquina já com esses aparelhos instalados ? 

 

Clara, tem a Crossland CC1 que já vem instalada, assim como a própria Silvia mdificada já da loja. Mas como o Burny disse, já sai sai mais caro... A CC1 em torno US$ 699 e a Silvia modificada em torno de US$ 1000, ambos os preços lá fora devendo considerar impostos e frete ainda....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 1 month later...

Alguem ai tem a Silvia V3 pra me dar um help???

 eu queria algumas medidas do braço de vapor, poderiam medir com um paquimetro e me mandar?

vamos lá:

JK3ELEM.jpg

.

1 - Medida externa da rosca do bico vaporizador;

2 - Medida externa do bico;

3 - medida externa da porca da Joint Ball;

4 - Medida da rosca Interna da porca da Joint Ball;

5 - Diâmetro externo do braço de vapor (acho que bate com o diâmetro do bico);

6 - (ultimo) Medida do diâmetro da Ball da junta.

 

Ps: ese braço é da Fiamma Mini Bar, só para ilustração.

 

Desde já agradeço a colaboração.  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...