Medeiros123 Postado 31 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 Olá pessoal!! Finalmente chegou o dia tão esperado de usar minha Rocket e o Eureka, mas estou aqui com uma dúvida e gostaria da ajuda dos senhores: Aqui no meu cantinho do café eu tenho apenas uma tomada 220V e tô em dúvida se da pra ligar a Appartamento e o Eureka Mignon nela usando um DPS Clamper ao invés de um “T” ou benjamim, a Rocket absorve 1200W e o Eureka 260W, se não me engano a tomada de ambos é de 15amp e pra ligá-los no Clamper (10amp), eu já vou utilizar dois adaptadores. Aos que já possuem ou possuíram a Appartamento e obviamente um moedor separado, vocês ligavam ambos na mesma tomada? Usavam algum tipo de filtro de linha ou DPS? Agradeço desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Andrade Postado 31 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 Então Medeiros, os dois equipamentos são 220V? O calculo é o seguinte: W = A × V W -> Potência A -> Corrente V -> Voltagem Você sabe a potência e a voltagem (da tomada que é 220V pelo que você disse) então a formula seria: A = W/V Corrente que a Rocket vai puxar seria então: A = 1200 W / 220 V A = 5,45 amperes (aproximadamente) Corrente do Moedor vai puxar seria então: A = 260 W / 220 V A = 1,18 amperes (aproximadamente) Total seria 5,45 + 1,18 = 6,63 amperes (corrente) Então da tranquilo, lembrando que esse calculo está sendo considerado a voltagem da tomada 220V e os aparelhos ligados nela 220V também. Se a Rocket e o Moedor fosse 110V, você teria que trabalhar com tomadas e extensão de 20A, se não poderia danificar o cabo / danificar seus equipamentos por existir uma queda de tensão já que o cabo não iria permitir uma passagem de corrente suficiente. Espero ter ajudado. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 31 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 Caso haja a possibilidade, recomendo alterar as tomadas na caixa na parede. Eu costumo instalar três tomadas modulares em cada caixa, em locais da residência onde sei que precisarei ligar vários aparelhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medeiros123 Postado 31 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 @Thiago Andrade sim ambos são 220V, a Rocket e o Eureka, pelo que eu vi a tomada da Rocket não é de 10A e sim de 15A, consta no manual isso. Sera que dá para usá-los com um benjamim ou um DPS Clamper? Eu perguntei ao vendedor no mercado livre e ele disse que não recomenda e mandou eu comprar um DPS Clamper de 20A pois o comum de 10A iria diminuir a vida útil do Clamper, segundo o que o vendedor falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 31 Outubro 2022 Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 Olá. Benjamin para objetos de mais que 10A já me foi expressamente desaconselhado por vendedor de materiais elétricos. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Medeiros123 Postado 31 Outubro 2022 Autor Denunciar Share Postado 31 Outubro 2022 Pessoal eu tava vendo aqui, a minha Breville consumia 1560W e eu ligava ela nessa mesma tomada, então acredito que dá certo sim, minha dúvida é se da pra usar o Clamper que no anúncio do vendedor do mercado livre que me respondeu antes, lá diz que o Clamper suporta até 2200W em 220V Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Thiago Andrade Postado 1 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 1 Novembro 2022 10 horas atrás, valacomum disse: Olá. Benjamin para objetos de mais que 10A já me foi expressamente desaconselhado por vendedor de materiais elétricos. Saudações! É que em 110V dependendo da potência vai puxar mais corrente para conta fechar. Quando é 220V a corrente que passa é menor, é matemática, por isso muitas pessoas colocam a casa em 220V para até economizar na bitola do fio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas