Ir para conteúdo

Dúvida em relação à ligar máquina e moedor na mesma tomada


Medeiros123

Postagens recomendadas

Olá pessoal!!

Finalmente chegou o dia tão esperado de usar minha Rocket e o Eureka, mas estou aqui com uma dúvida e gostaria da ajuda dos senhores:

Aqui no meu cantinho do café eu tenho apenas uma tomada 220V e tô em dúvida se da pra ligar a Appartamento e o Eureka Mignon nela usando um DPS Clamper ao invés de um “T” ou benjamim, a Rocket absorve 1200W e o Eureka 260W, se não me engano a tomada de ambos é de 15amp e pra ligá-los no Clamper (10amp), eu já vou utilizar dois adaptadores.

Aos que já possuem ou possuíram a Appartamento e obviamente um moedor separado, vocês ligavam ambos na mesma tomada? Usavam algum tipo de filtro de linha ou DPS?

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Medeiros, os dois equipamentos são 220V?

O calculo é o seguinte:

W = A × V 

W -> Potência
A -> Corrente
V -> Voltagem

Você sabe a potência e a voltagem (da tomada que é 220V pelo que você disse) então a formula seria:
A = W/V

Corrente que a Rocket vai puxar seria então:
A = 1200 W / 220 V
A = 5,45 amperes (aproximadamente)

Corrente do Moedor vai puxar seria então:
A = 260 W / 220 V
A = 1,18 amperes (aproximadamente)

Total seria 5,45 + 1,18 = 6,63 amperes (corrente)

Então da tranquilo, lembrando que esse calculo está sendo considerado a voltagem da tomada 220V e os aparelhos ligados nela 220V também.

Se a Rocket e o Moedor fosse 110V, você teria que trabalhar com tomadas e extensão de 20A, se não poderia danificar o cabo / danificar seus equipamentos por existir uma queda de tensão já que o cabo não iria permitir uma passagem de corrente suficiente.

Espero ter ajudado.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso haja a possibilidade, recomendo alterar as tomadas na caixa na parede. Eu costumo instalar três tomadas modulares em cada caixa, em locais da residência onde sei que precisarei ligar vários aparelhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Andrade sim ambos são 220V, a Rocket e o Eureka, pelo que eu vi a tomada da Rocket não é de 10A e sim de 15A, consta no manual isso.

Sera que dá para usá-los com um benjamim ou um DPS Clamper? Eu perguntei ao vendedor no mercado livre e ele disse que não recomenda e mandou eu comprar um DPS Clamper de 20A pois o comum de 10A iria diminuir a vida útil do Clamper, segundo o que o vendedor falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tava vendo aqui, a minha Breville consumia 1560W e eu ligava ela nessa mesma tomada, então acredito que dá certo sim, minha dúvida é se da pra usar o Clamper que no anúncio do vendedor do mercado livre que me respondeu antes, lá diz que o Clamper suporta até 2200W em 220V

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Benjamin para objetos de mais que 10A já me foi expressamente desaconselhado por vendedor de materiais elétricos.

Saudações!

É que em 110V dependendo da potência vai puxar mais corrente para conta fechar.

Quando é 220V a corrente que passa é menor, é matemática, por isso muitas pessoas colocam a casa em 220V para até economizar na bitola do fio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...