Ir para conteúdo

Alguém teria feedback sobre a balança da melitta?


Postagens recomendadas

3 horas atrás, Rodrigo bourbon amarelo disse:

Alguém teria feedback sobre a balança da melitta ? Ou poderia dar outra sugestões por balanças no mesmo preço até 180 reais ? Por gentileza 

Como Vai Rodrigo.
Essa Balança tive uma idêntica a essa ai so não tinha o selo da Mellitta, me durou um ano no máximo. provavelmente molhou a célula de carga paguei R$84, essa foi minha segunda Balança, não tem auto timer, uma coisa que não gostei dela a pilha quando não está muito boa a balança fica maluca a marcação do peso fica mudando sem ter carga .


De uma olhada o Aliexpress comprei a  TimeMore Black Mirror no dia 13/11/2022 por R$187,29 (https://pt.aliexpress.com/item/4001232563785.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.5d9d69aaV4IU47&algo_pvid=a8a39a30-eecd-4665-8343-3d49e9ebdd36&algo_exp_id=a8a39a30-eecd-4665-8343-3d49e9ebdd36-0&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000023972329824"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!515.85!324.98!!!!!%402103255a16686343279701732eb1d6!12000023972329824!sea&curPageLogUid=JZoanxFfNh86)
 
Faz 3 anos que estou investindo com o hobby café, sempre comprei balança de de R$20 ate R$50 nessa faixa de preço tem variação de 3 gramas , dependendo de como bate nela vai desligar sozinha.
Acredito que a minha TimeMore será a minha 5 e ultima balança .

Eu andava pesquisando as balança na CAMICADO estilo essa da melitta,   acho interessante essa - no aliexpress acha por R$80 - https://www.mercadolivre.com.br/balanca-para-cafe-com-temporizador-barista-de-alta-preciso-preto-3-kg/p/MLB19784451?pdp_filters=category:MLB30220#searchVariation=MLB19784451&position=1&search_layout=stack&type=product&tracking_id=0d4c2d16-303b-45c4-9fb4-ff911f8c9166

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai comprar balanças nesse estilo, estou com o @Dieverso Abreus. Tem a versão em tamanho reduzido, mais apropriada para espresso, pois as vezes falta espaco entre o portafiltro e a bandeja, mas é bem mais cara.

Eu tenho uma simples, com timer, não automática, mas que é bem portátil para viagens e que não deixo cair líquidos porque daria problema na célula de carga também. 

Já faz um tempo que tenho e me atende super bem, tá por 74 reais hoje:

Pocket Coffee Scale with Timer High Precision Pour Over Drip Espresso Scale


https://a.aliexpress.com/_mKaQ4pw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei pessoalmente, mas sinceramente parece apenas uma balança genérica chinesa com a marca da Melitta por cima. Não vale R$160. 

Com menos você compra uma no Ali com carregamento via USB-C e mais bonitinha. Acima disso, só a Timemore Black Mirror que volta e meia aparece com um preço bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho 2 balanças. Uma mais genérica a pilha, mas com timer; e a Black Mirror da Timemore. Esta última me parece ser uma balança definitiva. O que mais gostei dela foi a velocidade e a precisão: ela lê muito rápido o peso. Vale a pena o investimento. Ainda mantenho a balança genérica, pois ela é muito boa, fica como Back-up e uso para pesar alimentos, pois ela é um pouco maior e o prato cabe bem nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

eu comprei uns badulaques no site da Melitta, entre eles a balança.

 

o "problema" dela é que se o café cair muito devagar na xícara, ela parece que não reconhece o peso e não pesa.

 

pra tirar espresso nessa balança, eu preciso 'tarear' a xícara e depois ficar segurando a xícara até ter alguns gramas de espresso, depois eu solto na balança a ela segue pesando normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...