CafeComDanilo Postado 16 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2022 Vi num outro tópico uma pessoa comentando que queria trazer uma máquina da Europa e a ideia me encantou por que também vou pra Europa ano que vem e adoraria comprar uma máquina pessoal top por um preço melhor que o daqui Fiz uma pesquisa por tópicos que falassem a respeito e não encontrei nada falando sobre a parte prática de como fazer isso então não sei se é tão simples quanto despachar na bagagem do avião ou não, se vale a pena mesmo e etc Alguém já fez isso ou sabe qual a melhor maneira de fazer? Alguma dica para não pagar imposto? Recomendação de como comprar? O que fazer e não fazer? Queria entender para me planejar e ver se vale realmente a pena Obrigado a quem contribuir! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Eu comprei a minha lá fora, mas a cotação estava mais favorável. Tudo depende de quanto você quer gastar. precisa ser enviado por fedex ou ups, que são serviços de courrier então o desembaraço já é feito junto a receita federal na chegada, o imposto vai ser cobrado e varia de 100-110% do valor final do bem + frete dependendo do estado. Cotei faz umas semanas o frete da europa pra ca e tava custado 900 euros pra enviar uma máquina de 30kg por fedex. (Lembrar de dobrar isso por causa do imposto) então na cotação atual só o frete pra trazer uma máquina dessas custa uns 7/8 mil reais. outra coisa é o limite de 3 mil usd pra importação de pessoa física. sinceramente? Dificilmente vale a pena hoje em dia, a pandemia jogo o valor do frete pra estratosfera 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 15 minutes ago, mericlis said: precisa ser enviado por fedex ou ups Acho que você não entendeu o que ele perguntou. Ele não vai comprar daqui e importar. Ele vai viajar pra Europa e trazer a máquina com ele, como bagagem acompanhada. @DanCGC Eu trouxe uma Gaggia Classic no final do ano passado. Na época não tinha venda oficial no Brasil, de qualquer forma a minha é 220, que não tem disponível aqui. Ela veio na caixa dela, dentro de outra caixa maior com alguns presentes. Nem passou pela fiscalização. De qualquer forma, paguei 400 euros, o que deixa dentro da cota de importação isenta de 1000 dólares. Se algo passar da cota você paga o imposto baseado no que passar. Exemplo: A máquina custou 1.200 dólares. Você vai pagar 50% de imposto dos 200 dólares que excederam. Isso se você declarar que está com a máquina. Você pode não declarar e dar sorte ou ser fiscalizado. Se estiver acima da cota e você não declarou, o fiscal vai aplicar uma multa de 50%, então você paga 100% sobre os 200 dólares que passaram da cota. Sobre a compra da máquina, eu comprei online e mandei entregar na casa da minha irmã, que mora em Portugal. No meu caso, considerando frete e preço da máquina, a melhor opção no momento era na Amazon. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Além das dicas do @Victor Sgarbi, atente atente-se regras de bagagem despachada. Tem regras do tipo max de 32 kg e soma de A+L+P de 150 cm. Lembre de marcar como frágil, se possível cole aquelas etiquetas vermelhas com o símbolo de frágil em todas as faces da caixa. É preciso embalar muito bem, talvez com outra caixa e plástico bolha, pois a caixa vai rolar e cair em esteiras. Quanto a impostos, é muito pessoal, mas entre pagar 50% e correr o risco da multa é pagar 100%, prefiro declarar. Não é uma coisa discreta que pode passar desapercebido. E hoje, tudo pass pelo raio X. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 14 horas atrás, DanCGC disse: Vi num outro tópico uma pessoa comentando que queria trazer uma máquina da Europa e a ideia me encantou por que também vou pra Europa ano que vem e adoraria comprar uma máquina pessoal top por um preço melhor que o daqui Fiz uma pesquisa por tópicos que falassem a respeito e não encontrei nada falando sobre a parte prática de como fazer isso então não sei se é tão simples quanto despachar na bagagem do avião ou não, se vale a pena mesmo e etc Alguém já fez isso ou sabe qual a melhor maneira de fazer? Alguma dica para não pagar imposto? Recomendação de como comprar? O que fazer e não fazer? Queria entender para me planejar e ver se vale realmente a pena Obrigado a quem contribuir! Concordo totalmente com Victor Sgarbi por experiência, jogaria a caixa fora tiraria os plásticos dela, colocaria um pozinho de café na bandeja enrolaria em plástico bolha, colocaria dentro da minha mala. se perguntarem era de meu parente ele não queria mais a maquina. Cuidado com as dimensões da máquina e peso. Eles enchem o saco quando desconfiam que é para revender - se for para uso próprio domestico não incomodam tanto, mas continua existindo o risco de ser taxado. Fica a dica de Tiver Visa infinite/ cartões Black - use os benefícios do cartão por exemplo seguro de vida, free pass clip de celular seguro bagagem entre outros Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 1 hour ago, regisassao said: É preciso embalar muito bem, talvez com outra caixa e plástico bolha, pois a caixa vai rolar e cair em esteiras. No caso da minha a caixa dela veio dentro de outra caixa que tinha uns casacos e outras coisas de tecido. 1 hour ago, Dieverso Abreus said: por experiência, jogaria a caixa fora tiraria os plásticos dela, colocaria um pozinho de café na bandeja enrolaria em plástico bolha, colocaria dentro da minha mala. se perguntarem era de meu parente ele não queria mais a maquina. Esse tipo de coisa funciona para câmeras, notebooks e equipamentos que não são tributados por serem de uso pessoal. Mas máquina de café não entra no grupo, mesmo usada. Então se o fiscal quiser, vai cobrar sendo ela nova ou com 10 anos de uso. Já trouxe um contrabaixo e nem tentei, porque para caracterizar como de uso pessoal eu teria que provar que viajei para trabalhar (tocar, gravar...). No caso do contrabaixo eu não declarei, mas o fiscal não cobrou multa. Paguei 50% sobre os 250 dólares que passaram da cota (na época de 500 dólares). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 31 minutos atrás, Victor Sgarbi disse: No caso da minha a caixa dela veio dentro de outra caixa que tinha uns casacos e outras coisas de tecido. Esse tipo de coisa funciona para câmeras, notebooks e equipamentos que não são tributados por serem de uso pessoal. Mas máquina de café não entra no grupo, mesmo usada. Então se o fiscal quiser, vai cobrar sendo ela nova ou com 10 anos de uso. Já trouxe um contrabaixo e nem tentei, porque para caracterizar como de uso pessoal eu teria que provar que viajei para trabalhar (tocar, gravar...). No caso do contrabaixo eu não declarei, mas o fiscal não cobrou multa. Paguei 50% sobre os 250 dólares que passaram da cota (na época de 500 dólares). Jurava que tudo que fosse de uso pessoal era mais difícil de ser taxado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Todo dia passam milhares de pessoas achando que são mais espertos que o fiscal da receita. Ele só é enganado e acredita na sua estorinha se quiser, se estiver de bom humor... Coisa pequena ainda passa, como o @Victor Sgarbifalou, mas uma cafeteira não tem como levar na mochila. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Sgarbi Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 53 minutes ago, Dieverso Abreus said: Jurava que tudo que fosse de uso pessoal era mais difícil de ser taxado Existe uma lista da Receita do que pode ser considerado "de uso pessoal". Até uns anos atrás nem notebook entrava. Vai um relógio, uma câmera, um notebook, etc. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 25 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 Muito bom pessoal! Obrigados pelas dicas. Parece então ser bem direto: compra e traz como uma bagagem qualquer que você despacha. Normalmente esses produtos já vem super embalados (pelo menos a minha breville veio numa caixa que ficava completamente presa) então não sei se precisaria de muita proteção extra além do adesivo de frágil Quanto à declarar ou não. Vou dar uma viajada, mas pela teoria dos jogos talvez valha a pena nem declarar por que provavelmente em menos de 50% das vezes você é taxado então já teria um outcome menor na média hauhuaha Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas