eldermarco Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Oi pessoal, Essa é a minha primeira mensagem no fórum. Recentemente eu optei por entrar no mundo dos cafés especiais e melhorar a qualidade dos meus expressos na xícara. Eu tinha uma máquina Nespresso Latissima Touch e decidi aproveitar o desconto da Via Inox e comprar uma Cafeteria Tramontina Breville Express sem o moinho depois de ler bastante a respeito aqui e acompanhar alguns reviews no canal Não Sou Barista, no YouTube. Comprei o moinho separado, também da Tramontina Breville, e ainda estou aprendendo a extrair o café, mas falhei miseravelmente até o momento, rs. Mas esse é um assunto para outro tópico. A minha máquina chegou ontem (17/11/2022). Após seguir com alguns procedimentos descritos no manual para condicionar a mesma, eu comecei a notar que, depois de cada extração de café ou mesmo quando uso a água quente, a máquina faz um barulho interno. Isso acontece imediatamente ou após alguns segundos. É um pouco difícil descrever o som o si, mas parece existir ar na tubulação interna da máquina (o som lembra uma torneira quando é aberta e tem pouca água na tubulação, saindo um pouco de ar junto). Esse som não é observado durante a extração e nem durante a saída de água quente. Somente após. Eu não sei dizer se esse é um comportamento normal da máquina e por isso eu gostaria de saber de outros membros que possuem ela se observam a mesma coisa ou já passaram por esse tipo de problema. Eu já falei com a Tramontina a respeito, mas a assistência técnica fica um pouco longe da minha casa e estou tentando ver isso com eles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...