eldermarco Postado 17 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2022 Oi pessoal, Essa é a minha primeira mensagem no fórum. Recentemente eu optei por entrar no mundo dos cafés especiais e melhorar a qualidade dos meus expressos na xícara. Eu tinha uma máquina Nespresso Latissima Touch e decidi aproveitar o desconto da Via Inox e comprar uma Cafeteria Tramontina Breville Express sem o moinho depois de ler bastante a respeito aqui e acompanhar alguns reviews no canal Não Sou Barista, no YouTube. Comprei o moinho separado, também da Tramontina Breville, e ainda estou aprendendo a extrair o café, mas falhei miseravelmente até o momento, rs. Mas esse é um assunto para outro tópico. A minha máquina chegou ontem (17/11/2022). Após seguir com alguns procedimentos descritos no manual para condicionar a mesma, eu comecei a notar que, depois de cada extração de café ou mesmo quando uso a água quente, a máquina faz um barulho interno. Isso acontece imediatamente ou após alguns segundos. É um pouco difícil descrever o som o si, mas parece existir ar na tubulação interna da máquina (o som lembra uma torneira quando é aberta e tem pouca água na tubulação, saindo um pouco de ar junto). Esse som não é observado durante a extração e nem durante a saída de água quente. Somente após. Eu não sei dizer se esse é um comportamento normal da máquina e por isso eu gostaria de saber de outros membros que possuem ela se observam a mesma coisa ou já passaram por esse tipo de problema. Eu já falei com a Tramontina a respeito, mas a assistência técnica fica um pouco longe da minha casa e estou tentando ver isso com eles. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Olá. Bem vindo ao Fórum! Como o som é difícil de descrever, uma sugestão seria você filmar e postar aqui. Deixando em resolução baixa, ocupa pouco espaço e facilita para carregar no celular de quem acessar, até porque o que interessa mesmo é o som. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 8 horas atrás, valacomum disse: Olá. Bem vindo ao Fórum! Como o som é difícil de descrever, uma sugestão seria você filmar e postar aqui. Deixando em resolução baixa, ocupa pouco espaço e facilita para carregar no celular de quem acessar, até porque o que interessa mesmo é o som. Saudações! @valacomumObrigado pelo retorno. De fato, um vídeo ou áudio é bem melhor. Eu carreguei o vídeo no YouTube para facilitar. Segue abaixo e explico um pouco mais depois do vídeo. O barulho começa após os 13s. E eu aproximei bem o celular para captar melhor o som. Eu fiz três extrações de água quente. Comecei a gravar após realizar extração da terceira e notei que o som não aparece na primeira extração. Ao tentar extrair o café eu noto o mesmo problema. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Bom dia é a Purga dela... quando a água passa da temperatura configurada ela joga agua fora para colocar mais e baixar a temperatura... Excelente aquisição, Tenho esse brinquedo faz algum tempo.. Dicas de compas. Puck Screen 54mm Funil (https://pt.aliexpress.com/item/1005003795983997.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.10cb7285tQaLXt&algo_pvid=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb&algo_exp_id=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029804605542"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!139.19!68.23!!!!!%40210318be16687706765208194e26b9!12000029804605542!sea&curPageLogUid=7MnvPpQ6ZcSp) Quanto troco o Filtro dela, fazer a descalcificação. No moedor da Breville tem uma manha pra não ficar com retenção, deixa a um lado da tampa do hope (Bojo onde fica o café) encostada abre e fecha ela imitando a abertura e fechamento de uma porta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 Oi @Dieverso Abreus, O que seria Purga? A sua máquina faz esse mesmo barulho? E pq a máquina faria isso logo após a extração e não antes? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 1 minuto atrás, eldermarco disse: Oi @Dieverso Abreus, O que seria Purga? A sua máquina faz esse mesmo barulho? E pq a máquina faria isso logo após a extração e não antes? Está descartando água para a bandeja coletora... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 7 minutos atrás, Dieverso Abreus disse: Está descartando água para a bandeja coletora... Sim, ela faz isso. O ponto é se é normal o som durante o processo. Eu estranhei porque isso não ocorre na primeira extração e porque não aconteceu nas primeiras extrações após eu ligar a máquina pela primeira vez. A sua Breville faz o mesmo som? Peço desculpas por perguntas que talvez sejam óbvias, mas é a primeira vez que lido com uma máquina do tipo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 18 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 1 hora atrás, Dieverso Abreus disse: Bom dia é a Purga dela... quando a água passa da temperatura configurada ela joga agua fora para colocar mais e baixar a temperatura... Excelente aquisição, Tenho esse brinquedo faz algum tempo.. Dicas de compas. Puck Screen 54mm Funil (https://pt.aliexpress.com/item/1005003795983997.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.10cb7285tQaLXt&algo_pvid=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb&algo_exp_id=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029804605542"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!139.19!68.23!!!!!%40210318be16687706765208194e26b9!12000029804605542!sea&curPageLogUid=7MnvPpQ6ZcSp) Quanto troco o Filtro dela, fazer a descalcificação. No moedor da Breville tem uma manha pra não ficar com retenção, deixa a um lado da tampa do hope (Bojo onde fica o café) encostada abre e fecha ela imitando a abertura e fechamento de uma porta.. Agora que eu vi que você editou a resposta. Agradeço bastante pelas informações e dicas. Vou verificar. Ainda estou esperando uma balança para dosar melhor o café. Por enquanto eu só consegui uma super extração, mesmo compactando menos ou deixando o grão mais grosso. Vou postar essa dúvida depois em outro tópico se eu não conseguir resolver. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 18 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2022 4 minutos atrás, eldermarco disse: Sim, ela faz isso. O ponto é se é normal o som durante o processo. Eu estranhei porque isso não ocorre na primeira extração e porque não aconteceu nas primeiras extrações após eu ligar a máquina pela primeira vez. A sua Breville faz o mesmo som? Peço desculpas por perguntas que talvez sejam óbvias, mas é a primeira vez que lido com uma máquina do tipo. Nem te estressa. ninguém sabe tudo, estamos aqui para se ajudar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 25 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 tu mudou a temperatura? a minha faz isso sempre (ou quase sempre, o barulho é familiar, mas eu confesso que nunca me importei muito então não vou conseguir ser preciso na frequência...) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 25 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 2 horas atrás, Otávio Tassinari Dornelles disse: tu mudou a temperatura? a minha faz isso sempre (ou quase sempre, o barulho é familiar, mas eu confesso que nunca me importei muito então não vou conseguir ser preciso na frequência...) Oi Otávio, Não mudei. A temperatura ainda é a mesma que veio de fábrica (92 graus, se não me engano). Bom saber que a sua também faz esse barulho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 25 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 Normal o barulho. Como mencionaram ela para controlar a temperatura da água que vai pro espresso as vezes elimina água/vapor direto pra bandeja. Você vai ver que se usar o vaporizador ela vai fazer isso logo em seguida e vai jogar muita água na bandeja. Se quiser ver a água é só retirar a bandeja coletora que ela vai cair no vazio que fica. Inclusive a bandeja coletora tem um buraco em círculo naquela parte que fica dentro da máquina por que é exatamente alinhado com o cano que faz a purga. segue o jogo Em 18/11/2022 at 08:13, Dieverso Abreus disse: Bom dia é a Purga dela... quando a água passa da temperatura configurada ela joga agua fora para colocar mais e baixar a temperatura... Excelente aquisição, Tenho esse brinquedo faz algum tempo.. Dicas de compas. Puck Screen 54mm Funil (https://pt.aliexpress.com/item/1005003795983997.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.10cb7285tQaLXt&algo_pvid=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb&algo_exp_id=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029804605542"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!139.19!68.23!!!!!%40210318be16687706765208194e26b9!12000029804605542!sea&curPageLogUid=7MnvPpQ6ZcSp) Quanto troco o Filtro dela, fazer a descalcificação. No moedor da Breville tem uma manha pra não ficar com retenção, deixa a um lado da tampa do hope (Bojo onde fica o café) encostada abre e fecha ela imitando a abertura e fechamento de uma porta.. para que serve esse funil? Só para aumentar a altura do filtro e não derrubar nada para fora? sei que não é o tópico mas já que você falou... para que serve o puck screen? Eu to louco pra comprar un naked e o filtro IMS que falaram que é o que falta pra deixar top a breville Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 25 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 20 minutos atrás, DanCGC disse: Normal o barulho. Como mencionaram ela para controlar a temperatura da água que vai pro espresso as vezes elimina água/vapor direto pra bandeja. Você vai ver que se usar o vaporizador ela vai fazer isso logo em seguida e vai jogar muita água na bandeja. Se quiser ver a água é só retirar a bandeja coletora que ela vai cair no vazio que fica. Inclusive a bandeja coletora tem um buraco em círculo naquela parte que fica dentro da máquina por que é exatamente alinhado com o cano que faz a purga. segue o jogo para que serve esse funil? Só para aumentar a altura do filtro e não derrubar nada para fora? sei que não é o tópico mas já que você falou... para que serve o puck screen? Eu to louco pra comprar un naked e o filtro IMS que falaram que é o que falta pra deixar top a breville Boa DanCGC! Obrigado pelo retorno. De fato, agora eu ando mais convencido de que é algo normal e não um problema. Sobre o funil, é basicamente para isso mesmo. Ele ajuda bastante quando você está moendo o café e vai formando aquela montanha no seu filtro. O puck screen ajuda mais no sentido de manter a sua máquina limpa, não deixando o café grudado. Em teoria ele também ajudaria a manter uma extração mais uniforme, mas parece que nem todos conseguem ver alguma diferença na extração nesse sentido. Ao meu ver, vale a pena por facilitar a limpeza. Até pq, já aconteceu de eu tirar eu tirar o porta-filtro da minha máquina e o bolo de café não sair junto com ele, rs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 25 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 25 Novembro 2022 Então ele é só para deixar uma telinha acima do bolo de café? Aqui nunca grudou então acho que ainda não faz sentido pelo menos mas obrigado pela resposta 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 26 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2022 2 horas atrás, eldermarco disse: Boa DanCGC! Obrigado pelo retorno. De fato, agora eu ando mais convencido de que é algo normal e não um problema. Sobre o funil, é basicamente para isso mesmo. Ele ajuda bastante quando você está moendo o café e vai formando aquela montanha no seu filtro. O puck screen ajuda mais no sentido de manter a sua máquina limpa, não deixando o café grudado. Em teoria ele também ajudaria a manter uma extração mais uniforme, mas parece que nem todos conseguem ver alguma diferença na extração nesse sentido. Ao meu ver, vale a pena por facilitar a limpeza. Até pq, já aconteceu de eu tirar eu tirar o porta-filtro da minha máquina e o bolo de café não sair junto com ele, rs. 2 horas atrás, DanCGC disse: Então ele é só para deixar uma telinha acima do bolo de café? Aqui nunca grudou então acho que ainda não faz sentido pelo menos mas obrigado pela resposta A maior vantagem de usar ele não é deixar a cabeça do mais limpa e sim reduzir muito ponto de café para dentro do grupo da maquina ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado 26 Novembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 26 Novembro 2022 Tem um vídeo no canal do Não Sou Barista sobre esse assunto que eu achei bem interessante. Mas a grande vantagem que ele vê no uso do Puck Screen foi o que eu falei mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
CafeComDanilo Postado 26 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 26 Novembro 2022 Ainda não vi o vídeo mas já estou quase convencido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pirovani. Postado 29 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2022 Bom dia é a Purga dela... quando a água passa da temperatura configurada ela joga agua fora para colocar mais e baixar a temperatura... Excelente aquisição, Tenho esse brinquedo faz algum tempo.. Dicas de compas. Puck Screen 54mm Funil (https://pt.aliexpress.com/item/1005003795983997.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.10cb7285tQaLXt&algo_pvid=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb&algo_exp_id=2a93198f-47ec-42a9-9057-08fd77347dcb-2&pdp_ext_f={"sku_id"%3A"12000029804605542"}&pdp_npi=2%40dis!BRL!139.19!68.23!!!!!%40210318be16687706765208194e26b9!12000029804605542!sea&curPageLogUid=7MnvPpQ6ZcSp) Quanto troco o Filtro dela, fazer a descalcificação. No moedor da Breville tem uma manha pra não ficar com retenção, deixa a um lado da tampa do hope (Bojo onde fica o café) encostada abre e fecha ela imitando a abertura e fechamento de uma porta..Tem outras indicações de acessórios pra breville? De preferência do ali express rsEnviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dieverso Abreus Postado 29 Novembro 2022 Denunciar Share Postado 29 Novembro 2022 15 minutos atrás, pirovani. disse: Tem outras indicações de acessórios pra breville? De preferência do ali express rs Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk Como vai Pirovani? Acessórios é bem pessoal, talvez uma coisa é util para min e para você não. Esse acessório comprei da china Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas