Wagner freitas Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 a minha.....o meu....bem sei lá o que de hoje cedo.... 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Ficou bem suave o desenho, a textura do leite devia estar muito boa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Dois borrões 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Bem melhores que os meus últimos... e os anteriores.. e os primeiros... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 22 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 22 Outubro 2014 Mais um que fiz hoje cedo (no café solúvel, estava sem cápsulas ): Parece uma cebola cortada hehe Estou vaporizando leite Cemil integral (comprado em MG). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Já tá ficando bom.. E o que fez depois? Jogou fora né? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 23 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 23 Outubro 2014 Bebi ... (não conta pra ninguém) O de hoje saiu uma porcaria, não ficou bem vaporizado, indigno de fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 O de hoje cedo 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Maluco! A galera tá evoluindo demais! Muito massa!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Uhulll! Finalmente chegou minha leiteira Motta, e sem impostos. Se vai melhorar minha vaporização e o latte art com ela não sei, mas que ela tem um acabamento impecável e sólido, ah, tem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Moto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 24 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 24 Outubro 2014 Legal Agora é postar uma foto da Motta e depois postar os primeiros latte arts para irmos vendo a como a evolução vai acontecendo com o costume da leiteira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Ribeiro Postado 26 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2014 Saiu agora... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 Pessoal, eu tenho apanhado bastante e não sei se o problema está na minha vaporização ou se é no despejar do leite. Alguém poderia me dar uma dica? No geral, ao derramar o leite, não forma desenho algum. Eu sigo os passos dos vídeos que vejo, de começar mais alto para formar a "cama" e depois abaixo o pitcher, mas só começa a aparecer algum branco no final e aí não dá mais para desenhar, a xícara já está cheia. Um exemplo de falha: Tenho usado uma pitcher normal (com bico), leite integral Cemil e xícara de 200ml. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 27 Outubro 2014 Sei bem como é isto.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivid Keler Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Não fui eu que fiz, foi o Prof Eduardo Scorsin que fez na ultima visita que fez aqui pra gente, mas vale a pena compartilhar 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Sei bem como é isto.. hahaha. Miya, alguma ideia do que pode ser o problema? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Não fui eu que fiz, foi o Prof Eduardo Scorsin que fez na ultima visita que fez aqui pra gente, mas vale a pena compartilhar Uau, parabéns para ele!! Que máquina vocês tem Deivid? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Juba, não tem muito segredo. .. É treino. .. tente aumentar um pouco o fluxo quando baixar a pitcher para o desenho, talvez o branco apareça antes e quando baixar, já comece o movimento de balanço da Pitcher, também deve ajudar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Juba, não tem muito segredo. .. É treino. .. tente aumentar um pouco o fluxo quando baixar a pitcher para o desenho, talvez o branco apareça antes e quando baixar, já comece o movimento de balanço da Pitcher, também deve ajudar. Acho que faz bem sentido mesmo Marcia... a espuma mesmo parece estar ficando no final da pitcher e não saindo quando precisa sair... vou tentar, valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Também pode ajudar homogeneizar bem a pitcher antes de começar, tipo fazer o leite girar com força mesmo. Eu faço isso antes do pour e percebo que o leite passa de "opaco espumoso" para brilhante e denso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Juba.. Má já deu as dicas.. O leite tem que estar menos espumoso e mais denso e brilhante. E claro, a técnica parece não estar boa também.. Basta praticar.. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivid Keler Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Uau, parabéns para ele!! Que máquina vocês tem Deivid? Oi juba, a maquina nao é muito boa nao, ele que é bom! Kkkk É uma Saeco compacta !! Nao sei exatamente o modelo dela!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Posta foto do seu cantinho do café que a gente ajuda a decifrar o modelo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Deivid Keler Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 28 Outubro 2014 Cacilda brow! Kit bacana... Mas tipo.. Nós temos um tópico só dos cantinhos.. Poste lá! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Juba, concordo com o Miyamoto e a Márcia. Acho que faltou homogeneização do leite durante a vaporização. Para corrigir, você precisa manter o bico de vapor logo abaixo da superfície do leite, mas que não insira mais ar na bebida. O vapor empurra a espuma para baixo, misturando ao leite mais líquido fazendo com que o resultado seja mais homogêneo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Juba Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Juba, concordo com o Miyamoto e a Márcia. Acho que faltou homogeneização do leite durante a vaporização. Para corrigir, você precisa manter o bico de vapor logo abaixo da superfície do leite, mas que não insira mais ar na bebida. O vapor empurra a espuma para baixo, misturando ao leite mais líquido fazendo com que o resultado seja mais homogêneo. Valeu Santiago! Sim, eu concordo com tudo que vocês disseram. Na verdade eu acho que tenho feito isso tudo. Eu já vi inúmeros videos e li todas as noventa e poucas páginas deste tópico - o que me ajudou bastante. O meu equipamento não é um usual - aliás, não acho quase nada sobre essa Nespresso Maestria na Internet. Quase ninguém deve ter haha. Eu só tenho porque foi um presente. E não acho ruim, pois foi o que me levou a procurar esse mundo novo. Acho que o mais fácil será eu gravar um vídeo e mostrar para quem tiver a boa vontade de analisar :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Manda a ver no vídeo. A gente tá te ajudando, mas fique sabendo que estamos apendendo ainda, tá... Hehe Dependendo do equipamento, eu acho que fica quase impossível homogeinizar corretamente. Tanto que o Miyamoto utiliza um desses mixers à pilha para finalizar o serviço. No meu caso, eu tenho que ficar apertando o botão de vapor da Briel o tempo todo, senão não dá força o suficiente no vapor para misturar o leite com vigor durante a vaporização. Uma saída também, para contornar um pouco o problema, é tirar um pouco da espuma do pitcher com uma colher antes de deitar o leite no café. Eu, por exemplo, costumo fazer isso quando insiro ar sem querer no final da vaporização... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcos.ribeiro Postado 29 Outubro 2014 Denunciar Share Postado 29 Outubro 2014 Fui tentar fazer sem inclinar a xícara pra ver se o desenho ficava mais definido... não deu muito certo... E ainda ficou descentralizado 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas