Igor Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 O leite esta expandido demais. No início bóia, o que está errado. Eu raparei isso mesmo, pra concertar dessa vez derramei um pouco fora antes de deitar o leite. Miyamoto, eu não tenho o pannarello, o que eu fiz foi tirar o bico. 2mm fora??? É isso mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Sei que o mixer ajuda bastante, mas acho que só serve para mascarar o resultado. Seria o mesmo que fazer espresso com filtro pressurizado. Se quer realmente aprender, vai na força de vontade mesmo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Igor, Na Gaggia você deve vaporizar com o paranello mas sem a capa externa, só com o bico plástico interno. Você deve deixar a 1mm do leite por uns 7 segundos para fazer as bolhas e depois afundar um pouco para girar o leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 6 Maio 2014 Denunciar Share Postado 6 Maio 2014 Gil, na verdade quando o leite expande ele acaba cobrindo o bico.. Nem tem necessidade de mexer na posição do bico. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Miyamoto, talvez tenha sim que afundar um pouco,, pois se a expansão for somente de espuma,, estará vaporizando espuma e não o leite expandido,, afundando um pouco existe a possibilidade de misturar tudo.. bem,, nisso o Rodrigo que teve uma Gaggia tem experiência que eu não tenho.. mas sei que estas domésticas se não cuidar fazem muita bolha e não expansão do líquido com o creme, forçando a sua rotação. Será que estou equivocado neste tipo de máquina. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 O miyamoto.. Gostei do teu ninja branco,, só faltou a espada,, dá próxima vez desenha uma espada ao lado do ninja. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Miyamoto, eu concordo com você, mas para iniciar achei mais comodo pedir para afundar, rsrsrs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Ficou muito bom o clipe de papel que você desenhou. É mais fácil tentar latte art em uma xícara mais rasa e com uma leiteira menor, com bico. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Gostei da criatividade pra homogeneizar o leite. Foi você que inventou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Galera Estou passando um vídeo que acabei de fazer,, já já posto... 2 latte art Posto em alguns minutos 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Depos do Miyamoto pedir tanto,, fiz um vídeo com vaporização do leite..e após latte art Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Valeu brow! Vai ajudar bastante! (Mas eu acho que pedi uma vez só ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pois é Miyamoto,, e o eco do teu pedido no meu ouvido não conta?rsrs eu lendo teu pedido,,, ficou, ficou, ficou até que fiz,,rsrs Depois me manda um brinde.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Bom de mais Alexandre, você fez coro por vídeos brasileiros de latte art... é bom dar o pontapé inicial, né? Estou curioso pra ver sua técnica. Rodrigo, provavelmente não inventei, mas tive a ideia sem maiores inspirações, somente através de observações feitas aqui no fórum sobre a necessidade do leite rotacionar dentro do pitcher. E obrigado pelas dicas! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 enviou 16%,, porcaria de net,, brasil vagabundo... pagasse muito e entregam pouco 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Igor Deixei para outro membro experiente comentar a tua técnica, já que não tenho como avaliar se é nova ou não por estar tão pouco tempo na área e café. Mas achei interessante,,juro que me surpreendeu, pois jamais tinha visto um vídeo da maneira que fez. A maneira que você vaporizou me surpreendeu, já o Miyamoto,,,, bem no caso dele outra coisa o surpreendeu... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Pois é, acho que depois de aprimorar a técnica e a filmagem (entenda-se o figurino) vale a pena criar um post para divulgar melhor essa ideia. Depois da filmagem continuei vaporizando e vaporizando desse jeito (4 litros de leite foram embora hoje) e descobri outra coisa interessante... um componente para substituir o café nos treinos... toddy!!!! Isso mesmo, uma colher de toddy, água quente e uma misturada no mixer resulta em um liquido com uma "crema" escura que oferece o mesmo resultado para treino de latte art sem o custo e trabalho de preparar um espresso! O mais complicado do latte art é ter que preparar um espresso cada vez que foi deitar o leite. Veja bem, toddy somente para treinar... e o melhor é que da pra beber e não ficar tremendo ou com dor de estomago. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Está em 58%,,rsrs muita calma nesta hora,, Vontade de pegar está Dilma pelos cabelos e dar com o modem na cara dela até a velocidade da banda chegar a 10 mega,,, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 É que a taxa de upload é mais baixa mesmo que a de download. Tá nas linhas miúdas do contrato. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Só por curiosidade fui medir meu upload, esta em 35mbps. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Wow Gil, de quanto é seu download então???? 35 é muito pra up....que inveja Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 É uma de 100m que normalmente fica em 20M, agora o Upload está de se estranhar hoje, talvez seja o horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Ahhh bom saber! Vou começar a treinar com toddy e sabão! Aliás, sabão não, sabonete líquido italiano vagabundo para banho! :lol: Miyamoto, achei que só eu conseguisse fazer bonequinho de neve no latte art! É coisa de profissional mesmo! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Segue o vídeo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Urra, MUITO melhor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Segue o vídeo https: showdebolice! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Demais! Vendo assim parece tão fácil!! PS: O melhor é a tagarelinha de fundo, belezinha! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Sensacional!!! Parece fácil mesmo, o pior é que passei a noite tentando fazer essa coisa "fácil"! Parabéns Alexandre. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Obrigado Igor,, Vou fazer outros e postar... mas tempo é o que não tenho,, estou fazendo o TCC. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 7 Maio 2014 Denunciar Share Postado 7 Maio 2014 Alexandre.. Não deu para ouvir nada no vídeo.. Tem gente no fundo que não para de falar! kkkkkk Brincadeira Mas aqui.. Achei o vídeo excelente! Incrível como o leite gira. Não consigo fazer ele girar com esta intensidade de jeito nenhum... E em poucos segundos de vaporização você já conseguiu uma textura perfeita. Parabéns! O vídeo ajudará bastante para o latte de hoje. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas