Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 O Igor tem bastante foto.. Deixarei para ele.. Agora.. O vídeo da minha performance acho melhor não postar.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Vídeo! Vídeo! Vídeo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Poxa Burny.. Você podia ter vindo rapidinho.. E de manhã voltava para Tiradentes.. Foi muito bacana! A La Marzocco realmente é um monstro de máquina.. Estou impressionado com o vapor até agora... Quem me dera a Gaggia tivesse metade do vapor da LM... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Tó na cama com gripe, peguei da minha filha ... mas que inveja, quero participar no próximo. E ver as fotos de ontem. Essas maquinas comerciais são realmente monstros. Sempre acho muito engracado quando o pessoal fala coisas do tipo "a CC1 vaporiza como a GS/3" etc. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Xiiiiiiiii... Depois do que vi ontem.. Eu já duvido que qualquer uma doméstica seja capaz de vaporizar como uma LM comercial... Já em comparação à GS/3 eu não sei como é.. Mas imagino que deve ser bem parecida com as comerciais... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 A CC1? Acho que não tem nada de parecido com GS/3. Velocidade não é tudo. Importa também o resultado no sabor do leite. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Vejamos, uma CC1 custa $700 e uma GS/3 $6900... Hmm... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 E as fotos e os vídeos nada né,, :wacko: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 A CC1? Acho que não tem nada de parecido com GS/3. Velocidade não é tudo. Importa também o resultado no sabor do leite. Pois é, acho foi um comentário no HomeBarista falando que o resultado da vaporização seria parecido entre a CC1 e a GS/3. Achei hilário. Claro, um mestre da arte talvez pode obter ótimos resultados com maquinas tão diferentes, mas é o mérito do barista. Em geral parece que o pessoal gosta de comparações com a GS/3. P.ex. li um comentário comparando a minha maquina (a Bezzera Unica) com a GS/3, também absurdo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Opa gente, coloquei todas as fotos que eu tirei no Tópico da Academia e aqui deixarei somente minhas impressões a respeito das vaporizações e arts. Primeiramente, eu imaginava que o meu maior problema era o leite e a verdade é que não é! Até consegui esboçar uns dois corações, mas ainda me falta muita técnica. A vaporização em uma máquina comercial é muito diferente, é incrível a velocidade que o leite esquenta, só agora que eu consegui entender o porque de vários tutoriais exigirem o leite bem frio (na minha máquina não faz tanta diferença). De qualquer maneira, a ideia do leite rotacionar no pitcher e tudo mais o que discutimos aqui eu tentei colocar em prática e acredito ter conseguido atingir leite com boa textura! Quanto a técnica de deitar o leite, o mais diferente que escutei lá é a tal ideia de levantar a bunda... a do pitcher, é claro !! (Vocês poderão escutar no vídeo o pessoal pedindo pra levantar a bunda, rs rs). Vou tentar sistematizar essa ideia pelo o que eu compreendi, talvez os mais experientes possam explicar melhor e me corrigir caso necessário. Após vaporizar o leite, mesmo rotacionando o pitcher, o leite nunca fica perfeitamente homogêneo. O que podemos perceber é que o leite fica em camadas dentro da leiteira e cada camada tem o leite com uma determinada consistência. O leite mais denso que permanece no fundo do pitcher serve para preencher a xícara, fazendo a crema do espresso levantar. Esse leite deve ser derramado com uma certa velocidade e de uma altura satisfatória. Ao atingir a quantidade na xícará que você deseja para fazer a arte devemos derramar o leite menos denso que permanece mais na superfície do pitcher. Para deitar esse leite sobre o café se faz necessário abaixar o pitcher e usar essa técnica de levantar a bunda. Esse movimento é bem suave e demanda bastante prática. Eu tive observando hoje alguns dos vídeos postados aqui e vejo que todos fazem isso de forma natural! Acho super válido essa tentativa de tentar traduzir em palavras simples algo super complicado! Por fim, atendendo a pedidos daqui do fórum, eu editei um vídeo do duelo da pior bolota: Igor vs Miyamoto! Como não caímos na mesma chave eu tive que editar mesmo, mas ficou bem legal! Ainda mais considerando que foi o primeiro vídeo que editei na vida !! Espero que vocês gostem! Segue o vídeo: 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Muito show! Kkkkkkkkkk O vídeo ficou massa demais! Chorei se rir.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 :lol: :lol: Quem derramou tudo na mão? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Sei não.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Tinha que ser vc japa !!! kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Eu passei com aquela bomba atômica!! O cara que competiu comigo nunca tinha vaporizado! No segundo round eu fiz o coração da direita que aparece aos 2:59 do vídeo!!!! Já o Miyamoto pé frio pegou logo de cara o Ivan que é barista da Academia!! Dançou como vocês puderam ver. kkkkkkKKk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 É Igor, como vc disse, faltou tomar umazinha antes pra passar a tremedeira! kkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Muito Bacana Pessoal, parabéns. Gostei muito da edição do vídeo,, editou em que programa Igor? Como fez para aparecer a tela dividida? Só um detalhe.. procurei um japa e não encontrei.. aonde ele está? Alexandre 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 kkkkkkkkkk Que não viu o que! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Alexandre, juro que ía falar a mesma coisa!!! Miyamoto, pensei que era zoeira da turma quando falavam que vc é paraguaio! Não tem japonês ali! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Tem um parecido com japonês de boina! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Cês tão com inveja... kkkkkkkkkkkkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Japa? Que japa? Estou me sentindo enganado.. Vou chamar o procon. Alexandre Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Japa, vc é aquele barbudão com cara de gringo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Isso.. Cara de gringo do Japão... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Fácil um Irlandês que veio ver a copa no Brasil e tá meio perdido! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Rodrigues Postado 30 Maio 2014 Denunciar Share Postado 30 Maio 2014 Isso aqui está mais parecendo um tópico de bate papo que um tópico de latte art,,rsr Pega eles moderador.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LUW Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 :lol: :lol: Quem derramou tudo na mão? Amigo seu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Estou tentando reconhecer ele mas tá difícil... kkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Muito legal o vídeo, chorei de rir. Já tem previsão do próximo TNT? Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 31 Maio 2014 Denunciar Share Postado 31 Maio 2014 Segundo o Face da Academia, será em julho.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas