Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Caramba Alexandre. Ficou ótimo.

 

Fico impressionado como vc já faz naturalmente. 

 

Vou treinar mais vezes durante a semana pra ver se pego a prática.

 

Você tem idéia de quantos ml de leite vc usa? Ou vai no olho mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues

 

Vai no olho,,

 

Atualmente tenho colocado 1 dedo abaixo do recomendado,, que seria no inicio do bico da pitcher,, prefiro vaporizar menos leite para poder vaporizar sempre leite novo,, mas o recomendado é leite até pouco abaixo do inicio da parte de baixo do bico.

 

Nesta vaporização coloquei um pouco a mais,, então sobrou,,, mas não é mais meu costume fazer assim. 

 

Como não conheço a tua máquina te aconselho seguir o mais recomendado,, até mais ou menos metade da pitcher.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, é mais fácil vaporizar na pequena. Sua máquina não faz a mesma quantidade de vapor que a Spaziale, nem perca o seu tempo com isso. Aliás, no seu estágio, quanto mais vezes tiver que vaporizar, melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, Alexandre. Só lembre das próximas vezes que a leiteira não é transparente.  :lol:

 

Então Rodrigo

 

Pensei que apareceria, pois tentei deixar a máquina um pouco mais alta,, esta semana procurei um tripé para a maquina digital e encontrei, mas achei um pouco baixa.. Vou ver se compro para fazer meus vídeos para aprender com meus erros..

 

Quem sabe compro e este problema fica resolvido,,kk  :D  :D  :D  :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei filmar um desenho, Alexandre, mas é muito difícil. Percebi depois de começar que não adianta as mãos ficarem em posição diferente da treinada pra sair bem no filme, que não sai nada de latte art.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu aqui!!! Ontem tive que trabalhar o dia todo, por isso não passei por aqui... mas hoje domingueira estou de volta!!

 

Alexandre, muito bom seu vídeo, gostei muito de ver sua Spaziale trabalhar... e que casa bonita cara!! Bem, você tem nos ajudado bastante com as fotos e vídeos, valeu de mais! 

 

Infelizmente não conseguirei postar nada pelos próximos dias, pois o braço da minha máquina soltou... acho que foi de tanto vaporizar, rs rs rs. A boa notícia é que já tinha comprado o braço da Miss e acredito que lá pra terça estarei de volta nas paradas. Tenho certeza que terei melhores resultados, quero colocar tudo que aprendi no TNT em prática! 

 

Rodrigues, vai treinando cara. Eu gosto de vaporizar só água sem detergente mesmo, pois assim da pra perceber melhor o movimento do liquido dentro do Pitcher. Depois que pegar o jeito da posição da leiteira com relação ao bico, passe para agua com sabão e tente fazer uma mistura bem homogênea. Só depois de dominar esses passos tente com leite... evite o desperdício cara! 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigues, vai treinando cara. Eu gosto de vaporizar só água sem detergente mesmo, pois assim da pra perceber melhor o movimento do liquido dentro do Pitcher. Depois que pegar o jeito da posição da leiteira com relação ao bico, passe para agua com sabão e tente fazer uma mistura bem homogênea. Só depois de dominar esses passos tente com leite... evite o desperdício cara! 

 

Opa, valeu pela dica Igor. Essa ideia de vaporizar água pra treinar o movimento eu acho interessante. O pessoal pede pra treinar com água e detergente, mas pensei que era pra treinar a vaporização em si, por isso estava descartando a ideia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

todo mundo faz coraçõezinhos, plantinhas, passarinhos...

tem que fazer que nem eu, latte arte abstrata:

GE7cQQfl.jpg

 

OBS: lógico que isso não é desculpa por não ter conseguido fazer as figuras padrões. Isso é trabalho de um artista (ou arteiro).

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, mais um para o time de artistas.

 

Confessa que andou treinando na surdina ...kkk

 

Muito bom João. Parabéns.

Você quis dizer, "time de arteiros" né?

É, pra mim isso aí já foi muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa João, mais um aprendiz nessa difícil arte de art!! Que não seja só mais um arteiro por aqui e sim um artista. De bagunceiros já basta o Miyamoto!!  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João

 

Se você conseguiu este resultado com uma xícara de fundo chato, imagina com uma de fundo oval. Consiga uma xícara oval ou compre uma xícara que lhe ajude no latte art.

 

João é um forte candidato a fazer lattes de muita altíssima qualidade.

 

Meus parabéns.

 

Abraço

 

Alexandre

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O leite nela fica MUITO bom, mas não tenho como avaliar para arte porque não tenho espresso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...