Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

14181919409_0538099664_z_d.jpg

 

Um bolhudinho para a Anita! 

Desculpe se não saiu melhor. É o que temos para o momento.  :lol:

Tá certo que fazia três dias que não tentava, tem que dar um desconto.  :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dúvida: depois de feito o desenho etc etc, o leite separa e fica parte líquida + espuma ou fica consistente até o fim da xícara?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah legal. Me incomodava a possibilidade do meu separar e o de vocês ficar com aquela textura =)

Não estou bebendo nada tão ruim afinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim! Tenho noção da minha vaporização beeem mais ou menos. Ainda preciso brincar bastante até chegar lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje fiz um teste que me agradou. Vaporizei na Gaggia normalmente (e porcamente com minha falta de habilidade) e depois resolvi passar o leite pela minha cremeira manual, para homogeneizar melhor as fases.

Achei que ficou bom e dava até para arriscar um desenho, se eu soubesse deitar o leite! Kkk

Achei uma alternativa para a textura de latte, até que eu aprenda a vaporizar decentemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Alexandre, desenho vivo até o final eheheh.

 

Parabéns.

 

Obrigado Cristiano.

 

Cris, comprou uma ECM? Quando ela chegar vai poder nos ajudar e muito com videos e dicas de vaporização na tua máquina e fotos de Latte Art.

 

Poderia revelar qual ECM comprou? comprou no Brasil?

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesse vídeo fazem até cupping de leite. Tudo muito legal e interessante, com exceção do desfecho.

 

 

Salve

 

Estive com a Sarah Dooley, a coffee hunter e barista que protagoniza esse vídeo. Ela trabalha para a Baratza em testes e analises de equipamentos e também em feiras e eventos.

Na SCAA 2014 estava realizando um comparativo entre os espressos extraídos numa GS3 e com pós oriundos de Fortés, sendo um montado com discos de lâminas de aço e outro com discos de lâminas de cerâmica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre, comprei uma Classika II PID ao Alexandre, foi só para rimar eheheh, brincadeira, comprei sim ao nosso Mestre do Café Expresso Brasil. Sua competência no assunto e assistência me deram segurança suficiente para fazer tal investimento. Claro, quando chegar, iremos trocar experiências e aprender juntos. Conte comigo.

 

Abração.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cupping de leite ?? E ainda no meio do campo e com cadernetinha ...

Nada a ver, isso não existe, não e feito nem faz o mínimo sentido, o leite de uma propriedade e coletado, colocado num único deposito e engarrafado ou revendido. Cada garrafa, em determinado dia, tem de ter o mesmo sabor, do contrario há problemas.

Comparar leites de diferentes categorias (teor de gordura, lactose, tipo A, B ou C) tem caraterísticas tão evidentes que carecem de comparação.

Merchandising muito elementar ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Alexandre, comprei uma Classika II PID ao Alexandre, foi só para rimar eheheh, brincadeira, comprei sim ao nosso Mestre do Café Expresso Brasil. Sua competência no assunto e assistência me deram segurança suficiente para fazer tal investimento. Claro, quando chegar, iremos trocar experiências e aprender juntos. Conte comigo.

 

Abração.

 

Parabéns mestre,, muito bom,, ótima escolha em todos os sentidos.

 

Não vejo a hora que comesse a postar fotos.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto isto estou no aguardo do mixer xing-ling para me auxiliar na textura...

 

Ou seja, nada de latte art pros próximos 2 meses...

 

Ou então até o próximo TNT.. 

 

O que vier primeiro..  :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...