Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Igor.. Tentei de novo aqui.. Não deu certo (de novo)...

 

Se puder, faça outro vídeo.. De preferência sem musiquinha de fundo para escutar o barulho da bomba e vapor...

 

Ah! E sem leite também... Faz só no copo vazio para eu poder comparar o vapor das máquinas... Pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, não sei se você lembra, mas quem me ensinou esse esquema de prestar mais atenção na temperatura foi você!! Rs rs rs... valeu!

 

Miyamoto amanhã farei o vídeo como você deseja!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ali eu no latte, acenando pra vocês!!  :D

 

Segui hoje o vídeo que o Igor postou para vaporizar. A máquina ficou ligada por mais de meia hora antes do uso (acredito que isso tenha ajudado).

E acho que essa foi minha melhor vaporização até hoje. O leite girou bem no pitcher, textura ficou boa (dentro dos meus padrões! rsrs). E sem "roubar" com mixer ou cremeira.

Claro que sou uma negação para deitar o leite, mas conseguindo vaporizar já fico muito muito feliz!!!

post-23-0-42582300-1402536030_thumb.jpg

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcia vc me convenceu a postar =) Só que a essa hora não é em cima de café e sim em 30 ml de leite com um pouco de nescau.

 

Pg6FZFK.jpg

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Má.. Ficou chique demais.. Se tivesse um foguinho na frente ia parecer que tava soltando um hadoooouken! E aí? Quem sacou esta? Heim? Heim?  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe viu como sou simpática? Gostei da textura, dessa vez meu leite ficou brilhante igual o do Alexandre (ou quase! kkkk).

Saudade de jogar street Fighter!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre deixo um tempo no freezer.. Quando está bem gelado, começo a vaporizar.. Mas mesmo assim, quando acaba o vapor, o leite não está cremoso...

 

O mais engraçado é que os "vapores" variam muito... Às vezes vaporiza e só sai pumzinhos.. Outras, sai um jato de vapor fortíssimo que faz o leite girar vigorosamente... 

 

Varia muito.. Não consigo consistência no vapor da Gaggia...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha visto este vídeo Rodox..

 

Se reparar, vai ver que ele fica 1:20 com o vapor aberto!!! Coisa pra caramba!!

 

E o danado do leite nem gira com taaaaaaaaaaaanto vigor, mas mesmo assim, a textura é impressionante..  :o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARACA!!! Segui o procedimento do Igor direitinho.. Bem ao pé da letra e consegui uma textura muito melhor! Quase consegui desenhar alguma coisa!! Mais tarde tento de novo!!

 

Igor! Valeu de novo pelas dicas brou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma semana intensa de estudos acho que meu cérebro só conseguia pensar em matemática... não deu outra no latte art! Mandei o Conjunto de Sílvia, um Fractal bem instigante... 

 

 

14415407215_b8cb4bb21f_n.jpg     14228755139_97fabe5f2d_n.jpg

 

 

Uma pequena edição... esse pode ser o Conjunto de Mandelbrot, estou na dúvida agora... 

Editado por Igor
  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...