Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Medi agora na Gaggia. Uns 200ml de leite passados pelo congelador levaram 68''

Nossa, a minha leva menos tempo. As vezes pipoca, mas quando dá certo, em menos de 30s un 250 mL chegam à temperatura insuportável de segurar (não tenho termômetro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um detalhe que demorei algum tempo para descobrir no início com a vaporização na Twin, até porque no manual não encontrei essa informação: para se obter um vapor intenso (no meu caso após a extração) é preciso abrir toda a válvula e aguardar que todas as luzes comecem a piscar e após esta fase fechar a mesma. Agora sim, pronta para vaporização. Como também, na época não encontrei essa informação no CDC, apesar de simples, acredito que é importante divulgá-la.

Outro ponto, que a utilização foi me ensinando, referente a textura do leite que eu precisava para otimizar o latte art. O bico vaporizador, quando próximo a superfície do leite, produzia uma textura mais densa e quando colocado mais embaixo, uma textura próxima a liquida.

 

Abração.

É exatamente assim que consigo os resultados menos piores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha ali eu no latte, acenando pra vocês!!  :D

 

Segui hoje o vídeo que o Igor postou para vaporizar. A máquina ficou ligada por mais de meia hora antes do uso (acredito que isso tenha ajudado).

E acho que essa foi minha melhor vaporização até hoje. O leite girou bem no pitcher, textura ficou boa (dentro dos meus padrões! rsrs). E sem "roubar" com mixer ou cremeira.

Claro que sou uma negação para deitar o leite, mas conseguindo vaporizar já fico muito muito feliz!!!

Márcia, para ficar menos bolhudinho tem que bater mais o pitcher depois de vaporizar e misturar depois girando por uns 20s.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poia é,, mas logo o Miyamoto, o Rodrigues, o Igor, O Sérgio, a Márcia, o Wagner,o Cristiano, Alexandre Veloso,  e tantos outros vão postando.

 

 

Como dia aquela música "eu acredito é na rapaziada"

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus te ouça.... :lol:  :lol:  :lol:  :lol:.......

Aliás que ele me proteja agora......sem nenhum grãozinho sequer aqui e com uma madrugada de trabalho pela frente....quase fiz um capuccino com Nescafé granulado..... :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alexandre.. Estou meio desanimado com o vapor da minha Gaggia.. :P

 

Talvez com a chegada do mixer eu me anime novamente..

 

Enquanto isto, vou brincando de padeiro :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, meninos! Em homenagem ao Alexandre, sempre esperançoso de que consigamos tirar alguma coisa decente nos lattes...

 

Hoje de manhã saiu a coisa mais próxima de um desenho que já fiz! Bolhudo, ok... Sem completar a xícara, ok também...

Deveria ser uma roseta, mas creio se parecer com um peru!  :lol:

Talvez o sucesso seja a influência positiva do brinquedo novo (fortinho)... ou o fato de que, depois que o leite cresceu o suficiente, tampei com o dedo o furinho do panarello!  :lol: Consegui uma textura mais líquida que com o bendito enfiando ar pra sempre no leite...

 

2014-06-25094413_zps68cce256.png

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inspirado pelos novos contribuintes arteiros e artistas, hoje tentarei fazer uns latte arts. O Leitíssimo já está na geladeira, deve sair algo depois do almoço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, a minha leva menos tempo. As vezes pipoca, mas quando dá certo, em menos de 30s un 250 mL chegam à temperatura insuportável de segurar (não tenho termômetro).

Márcia, para ficar menos bolhudinho tem que bater mais o pitcher depois de vaporizar e misturar depois girando por uns 20s.

 

João, medi o tempo de vaporização hoje de novo e é isso aí mesmo que a minha faz, 70-75s.

 

É preciso de mais paciência para bater mais o pitcher. E na verdade comprar outro para poder dividir a dose na hora de deitar o leite, já que me rende 2 xícaras.

Aliás, as bolhas algumas vezes ficam pior quando dou uma mexida involuntária no pitcher durante a vaporização e o bico sobe um pouco hehe

 

Valeu as dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taca fora esse pannarello.  :P

Sério. 

 

Uma coisa que eu não abro mão é a qualidade da bebida com leite. Nada de fazer morno ou líquido só pra conseguir desenhar. Afinal, é uma bebida e não um quadro. Tem que ser gostoso de beber, e essa é a premissa básica de todo o processo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dois Rodrigo.... Marcia parabéns pelo flamingo!!!!

Miyamoto o papo continua estranho..... Kkkkk....brincadeira heim?

Abc a tds!!!

PS: Que ódio ter de tomar 3 cafés com leite feito de Nescafé essa noite de trabalho..... Dava até ânsia....hahahaha.... E por ter que ficar acordado trabalhando sem um cafezinho decente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pelo apoio moral!  :D  :D

 

Tá difícil de treinar e apreciar os lattes com essas xícaras gigantes. Para que a bebida fique gostosa tô tendo que tirar um duplo por vez na xícara e vaporizar uns 150ml de leite. Queria ter umas xícaras menores, para poder tirar dois singles simultaneamente e tentar um latte em cada xícará. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bom pra treinar, mas tem menos recursos para despejar em xícaras menores. Procure um lugar que venda as Sofia do tamanho abaixo. Dá pra usar o filtro duplo com ponteira dupla e fazer dois lattes ao mesmo tempo. Eu tenho dessa aí, mas uso só de vez em quando. Prefiro bebidas com leite com mais café.

 

http://www.victorialoucas.com.br/xicara-cha-com-pires-sofia/produto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô vendo geral empolgado com os lattes e tal... Todos vocês têm de Gaggia Twin pra cima ?

 

É que tenho tentado quase que diariamente fazer uma vaporização decente na minha PHC-19 e não está nada fácil... Se deixo pouco tempo, o leite fica muito ralo... Deixando mais tempo, acho que passa da temperatura ideal do leite (meu termômetro ainda não chegou), ai o sabor fica comprometido...

 

Alguém tem obtido sucesso com máquinas similares à minha ?

 

Minhas tentativas ficam na média dessas imagens

 

https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14483875866/

(acredite, bati bastante o picher...)

 

https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14483876286/

 

https://www.flickr.com/photos/77364839@N05/14507005435/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos eu uso para vaporizar as minhas duas Eletrolux a Chef Crema Silver e a Aroma Espresso (essa com filtro pressurizado)....em ambas tirei o tubinho que sai do bico de vapor e melhorou muito....o problema é essa peça que vos escreve..... :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko:

Já tentei aquele mixer elétrico que tem uma mola na ponta, nem sei o nome daquilo, mas não deu certo.

 

Abç

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Taca fora esse pannarello.  :P

Sério. 

 

Uma coisa que eu não abro mão é a qualidade da bebida com leite. Nada de fazer morno ou líquido só pra conseguir desenhar. Afinal, é uma bebida e não um quadro. Tem que ser gostoso de beber, e essa é a premissa básica de todo o processo.

Rodrigo, modere-se (vc é o moderador, hehehe). Este é um tópico de latte art. Então aqui tá valendo a arte além do sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...