Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Vou fazer o teste do vapor sem leite pra ver como é. Sei que ela gira bem o leite por mais de 1 min. Só acertar a posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vapor intenso por 1'30" tranquilo. Não testei mais tempo, mas não tinha acabado o vapor. Vou por um vídeozinho da quantidade de vapor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Miyamoto, eu acredito que, depois de vários e vários testes, eu consegui chegar em uma técnica bastante eficaz para vaporizar na twin com o braço da Silvia. Amanhã terei tempo para fazer um vídeo explicativo e postarei aqui. Aguarde...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, experimentalmente o que achei melhor foi entre 200 e 250ml. Acredito que isso deve variar de máquina para máquina e de pitcher para pitcher. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tinha visto o video do Miyamoto x Igor, muito legal, mas até agora concordo com o pessoal, estou procurando um "japa" naquele vídeo, Miyamoto fala a real, você é um alien não é não??? hehehehehe ainda mais barbudo, coisa rara de se ver um "oriental" assim kkkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, experimentalmente o que achei melhor foi entre 200 e 250ml. Acredito que isso deve variar de máquina para máquina e de pitcher para pitcher. 

 

Questão de técnica apenas. Estou partindo da premissa de que estão usando pitcher de 350ml, que é a que dá melhor resultado nas máquinas menos potentes. É o que uso na Elektra. Prefiro vaporizar duas vezes a usar o pitcher de 600ml.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exemplo: essas duas latte art foram feitas com leite vaporizado em um pitcher de 350ml da Gaggia Dose, usando algo como uns 170ml de leite (não dava pra usar menos ou o coloco não alcançava o nível do líquido)

 

8703520652_949f932e2b_z_d.jpg

 

8704993813_fbf2f0b1ea_z_d.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentativa com o toquinho fail. ..

Ficou muito líquido e com algumas bolhas maiores.

preciso ver o vídeo do Ro de novo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora sim deixei o Miyamoto no chinelo...

Revi o video do Rodrigo com o toquinho e o vídeo que o Alex postou. Amei vaporizar com o toquinho! Acho que peguei a mão até.

Só rolou uma gota de espuma fora do lugar ali no primeiro latte, quando fui tentar encher um pouco mais a xícara! :lol::lol: As xícaras são muito grandes, aí o leite fica muito pra 1 e pouco pra 2, mas o que importa é o desenho e sabor!

 

10524313_658545150905586_336411156179783

10440986_658545210905580_527380521881503

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns Marcia! Tá encontrando a textura certa já, agora é treinar a técnica de deitar o leite.

 

Eu tô devendo um vídeo, não esqueci... hoje não deu tempo, dia corrido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...