Ir para conteúdo

Latte Art


Luiz Felipe

Postagens recomendadas

Tópico anda meio parado!! Vamos agitar aí pessoal, ninguém fazendo latte art nesses dias...?? Eu até tô tentando, mas não consegui nada que merecesse um foto. Só pra movimentar hoje vou postar com ou sem desenho minha art... aguardem...

 

Alexandre, quanto a pitcher, você quer uma desse tamanho aí? Eu gosto muito das pitcher da metalúrgica italiana Motta, o difícil é achar pra vender. Você ja deu uma olhada no Aliexpress: http://pt.aliexpress.com/wholesale?SearchText=motta&catId=0&initiative_id=SB_20140714070440

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Igor

 

Realmente o tópico deu uma relachada,, estou fazendo mais leite para cappo e não tenho tido tempo de fazer latte art,,

 

Mas já posto uma foto de um latte art da semana passada.

 

Quanto a pitcher quase comprei uma Motta vermelha pra mim a alguns meses atrás, ainda não descarto,, mas acontece que estou procurando uma pitcher de bico mais fino..

 

Se eu comprar uma motta será a vermelha para combinar com  a máquina.

 

A motta acho linda,, e vendo o barista Dritan Ansela dá vontade de comprar.

 

Já postei antes mas para aqueles que não gostam de ficar voltando páginas.

 

 

Um abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre, boa iniciativa. O vídeo é bem instrutivo, mas não trás nada de novo para nossas discussões, somente um apanhado de parte do que já comentamos por aqui, como a expansão nas fases iniciais, temperatura etc.

 

Eu tinha prometido mais cedo uma foto, bem tá aí.. 

 

14676693903_d6f2d04054.jpg

 

Pra quem não identificou o que é vou explicar, é o Olho de Sauron! O que fica nas montanhas de Mordor,  o olho que tudo vê:D  :D  :D

 

Como ficou ruim, tentei focar as atenções no novo membro de honra do meu cantinho... o meu bule clássico na cor das minhas xícaras! Meus coados agora irão ficar supimpas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns, muito legal Alexandre!!!....hoje de manhã fiz uma bela Moby-Dick....nem animei de fotografa-la..... :wacko:  :wacko:  :wacko:  :wacko:

 

Mas uma pergunta sobre a Motta, parece que ele não vaporiza nela né?

 

Usa a de fundo mais arredondado para isso e depois a Motta para o Latte-Art?

 

Pergunto pois preciso comprar uma de 350ml e queria pegar uma legal, não muito cara....e linda....hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha Wagner

 

Por estar numa cidade do interior,, não conheço muitos utensílios de café,, pois aqui só na minha cidade tem somente uma cafeteria que nem vaporizar leite eles sabem.. o leite pula mais do que pipoca na panela e ferve mais que lava vulcânica.

 

Vocês Wagner de São Paulo tem mais facilidade para encontrar estes utensílios ou pelo menos de encontrar quem as use, é só procurar.

 

boa sorte,, me amarro na motta.

 

Abraço

 

Alexandre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Motta é muito boa para vaporizar Wagner, mas a melhor é a da Espro! Utilizei todas as duas no campeonato que teve aqui BH, TOP!!! 

 

Olha a espro aqui: http://www.hasbean.co.uk/collections/espro/products/espro-toroid

 

Alexandre, o bico da Espro é bem fino!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Gosto daquela sem alça e com uma cinta de borracha. O bico dela não afina exatamente, mas tem uma saliência para escorrer o leite. Tem na Central do Sabor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bunda dela é mais sexy.... kkkkk brincadeirinha! 

 

Alexandre o formato do fundo da Espro permite uma rotação mais intensa em comparação com a Motta, o que acaba facilitando na homogenização do leite. Se você observar no vídeo do TNT aqui da Academia vai ver que eu e o Miyamoto vaporizamos nela, foi recomendação dos baristas que trabalham lá.

 

Se reparar na textura do Miyamoto, vai ver também que ela não faz milagre!  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto daquela sem alça e com uma cinta de borracha. O bico dela não afina exatamente, mas tem uma saliência para escorrer o leite. Tem na Central do Sabor.

 

Tem uma Rattleware que é assim...

 

 

Se reparar na textura do Miyamoto, vai ver também que ela não faz milagre!  :lol:  :lol:

 

Vai KH...  <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso significa que minha frustração pode ser por culpa da minha "pitcher" ?

Uma dessas me ajudaria ?

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2647535-6029-PITCHER-350-ml-LEITEIRA-PARA-LATTE-ART

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha "pintcher" é muito top, fabricação própria,

Gosto dela confesso, com muito jeito, carinho e dedicação dá um bom resultado.

 

Vai uma fotinha dela, hehehe.. 

 

Mas, hora de comprar uma de verdade, e vai ser da Expresso Brasil!

post-1907-0-66545000-1405476645_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...