Rafael Simas Postado 6 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 6 Dezembro 2022 Fala pessoal! Espero que estejam todos bem. Estava vendo um shorts no youtube, em que depois de preparar o puck, o cara faz uma pré-infusão manual, usando a água da chaleira. O vídeo é uma brincadeira complicando ao máximo os processos para a extração, mas esse passo me deixou curioso. Me pareceu que pode ser interessante incluir esse passo, para quem já possui uma chaleira com termômetro e não possui máquina com pré-infusão. Alguém já testou, ou tem uma opinião quanto às vantagens ou desvantagens de usar esse macete? Eu fiz somente um teste e o café ficou superextraído, mas era um café que eu ainda não tinha testado, e talvez precisasse compensar algo na extração (ex. faço o temp surfing com 5 a 10s deixando o vapor acionado para aumentar a temperatura, talvez somente o flush e já extrair desse certo) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 Acho que só aumenta chance de bagunçar o bolo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eltonaguiar Postado 7 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 7 Dezembro 2022 23 horas atrás, Rafael Simas disse: Fala pessoal! Espero que estejam todos bem. Estava vendo um shorts no youtube, em que depois de preparar o puck, o cara faz uma pré-infusão manual, usando a água da chaleira. O vídeo é uma brincadeira complicando ao máximo os processos para a extração, mas esse passo me deixou curioso. Me pareceu que pode ser interessante incluir esse passo, para quem já possui uma chaleira com termômetro e não possui máquina com pré-infusão. Alguém já testou, ou tem uma opinião quanto às vantagens ou desvantagens de usar esse macete? Eu fiz somente um teste e o café ficou superextraído, mas era um café que eu ainda não tinha testado, e talvez precisasse compensar algo na extração (ex. faço o temp surfing com 5 a 10s deixando o vapor acionado para aumentar a temperatura, talvez somente o flush e já extrair desse certo) Opa Rafael, blz? Com a Gaggia vc consegue fazer pré infusão manual.. dá uma pesquisada nos truques com a Gaggia que vc vai achar! Abç e bons cafés! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Gomes Postado 8 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2022 Anos atrás eu até já tinha tentado algo assim, sim nenhum sucesso. O que talvez dê algum resultado, nas máquinas com saída de vapor (pra espumar o leite), é abrir o vapor no início da extração, por poucos segundos, pra reduzir a pressão de água no bolo ao início da extração. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas