Paulo Carvalho Postado 12 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2022 Gente acabo de sair de uma padaria chique em SJC que tem uma astória toda iluminada bonitona, pedi um espresso e um capuccino que é meu pedido padrão pra conhecer o café de um lugar novo, o espresso foi sem graça mas era um espresso cumpria a função, agora o capuccino eu fui bem claro e disse: "quero um capuccino Italiano clássico, só café e leite. Me veio uma bebida de mistura pronta cheio de canela e chocolate, ele ou não entendeu o meu pedido ou ignorou. Em outras situações em lugares que se diziam cafeterias, pedi capuccino tradicional e veio um café com leite sem espuma. Como vocês fazem pra ter certeza de receber o que esperam? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 12 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 12 Dezembro 2022 Eu faço eu mesmo lembre-se que o estabelecimento precisa dar lucro e a grande maioria dos brasileiros NÃO gosta de café espresso, então dificilmente uma cafeteria vai usar grãos de melhor qualidade e / ou mais frescos que a gente usa em casa. 4 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 13 Dezembro 2022 Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2022 Olá. Além do que @mericlisjá escreveu, diria que boa parte dos brasileiros tem certeza de que vai chocolate e vai açúcar no preparo de cappuccino. Pode incluir nessa conta aí uma boa parte dos donos de padaria e afins. Eu também reduzi bastante meu consumo de café fora de casa, resultado de ter treinado o preparo por conta própria, que se acentuou ainda mais com a pandemia. Enfim, quando vou a algum café pela primeira vez, costumo perguntar sobre o grão. Se a resposta for algo como "hoje a gente está com um grão X, com tais e tais características", já vou com uma expectativa boa, que normalmente é correspondida. Infelizmente, não é o padrão de atendimento/treinamento geral. Quanto ao cappuccino ou outros preparos, se não tiver descrição em cardápio, eu pergunto como é feito e aí decido se peço ou desisto. Melhor passar vontade do que passar raiva. Saudações! 3 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Paulo Carvalho Postado 13 Dezembro 2022 Autor Denunciar Share Postado 13 Dezembro 2022 Eu já faço em casa também, é que este mês tem muita conta e pausei a entrega dos grãos aí quis tomar unzinho só fora de casa, má ideia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas