Ir para conteúdo

Como conseguir um capuccino decente e não levar gato por lebre?


Paulo Carvalho

Postagens recomendadas

Gente acabo de sair de uma padaria chique em SJC que tem uma astória toda iluminada bonitona, pedi um espresso e um capuccino que é meu pedido padrão pra conhecer o café de um lugar novo, o espresso foi sem graça mas era um espresso cumpria a função, agora o capuccino eu fui bem claro e disse: "quero um capuccino Italiano clássico, só café e leite. Me veio uma bebida de mistura pronta cheio de canela e chocolate, ele ou não entendeu o meu pedido ou ignorou.

Em outras situações em lugares que se diziam cafeterias, pedi capuccino tradicional e veio um café com leite sem espuma.

Como vocês fazem pra ter certeza de receber o que esperam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço eu mesmo ;)

 

lembre-se que o estabelecimento precisa dar lucro e a grande maioria dos brasileiros NÃO gosta de café espresso, então dificilmente uma cafeteria vai usar grãos de melhor qualidade e / ou mais frescos que a gente usa em casa.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Além do que @mericlisjá escreveu, diria que boa parte dos brasileiros tem certeza de que vai chocolate e vai açúcar no preparo de cappuccino. Pode incluir nessa conta aí uma boa parte dos donos de padaria e afins.

Eu também reduzi bastante meu consumo de café fora de casa, resultado de ter treinado o preparo por conta própria, que se acentuou ainda mais com a pandemia. Enfim, quando vou a algum café pela primeira vez, costumo perguntar sobre o grão. Se a resposta for algo como "hoje a gente está com um grão X, com tais e tais características", já vou com uma expectativa boa, que normalmente é correspondida. Infelizmente, não é o padrão de atendimento/treinamento geral. Quanto ao cappuccino ou outros preparos, se não tiver descrição em cardápio, eu pergunto como é feito e aí decido se peço ou desisto. Melhor passar vontade do que passar raiva.

Saudações!

  • Curtir 3
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...