Ir para conteúdo

1Zpresso X-Pro ou Kingrider K6


Daniel Biaggi

Postagens recomendadas

Depois de muitos videos, review e tudo mais eu queria me aventurar para comprar um primeiro moedor manual de qualidade (tenho apenas um de ceramica que imita o Hario Skerton e um Hamilton Beach de lamina kkk) e que fosse capaz de moer tantao para espresso, quanto para coados V60 e ocasionalmente, prensa francesa, e tivesse regulagem externa para facilidade do dia a dia, e moa mais que 20g de graos por vez (não tao pequeno). Como Bravito, Kinu e a linha K da 1Zpresso são muito fora da minha realidade, esses 2 foram os que mais pensei o 1Zpresso X-Pro (que é bem dificinho de achar, mas encontrei no AliExpress) e o Kingrider K6 que muita gente tem falado bem. Selecionei eles por esses criterios que falei, apesar de saber que o K4 poderia se enquadrar também. 

Queria a opinião dos mais experientes sobre eles para essas aplicações que citei e qual poderia levar a melhor, seja por perfil de sabor, seja por usabilidade (facilidade de moagem/velocidade e talz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, só posso falar a respeito do k6... Que é um pouco mais devagar do que o k2, creio que por conta do fato de a lâmina ser heptagonal. Não cheguei a contar, mas são poucos segundos a mais para moer. Para espresso, 15,5g de torra média, dá uns ~40 segundos. Este moedor é bem versátil, costumo ir de espresso a coados. Em relação ao perfil de sabor, como bem dito aqui por outros colegas, sinto que favorece o equilíbrio (não tão ácido e radical quanto o k2, mas não muito encorpado), nada que não se possa manipular por meio de outras variáveis. O que destacaria sobretudo é a facilidade de "encontrar" a moagem certa. Claro, tem a questão do ajuste externo, mas, para além disso, a coisa fica muito facilitada. Portanto, é uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...