Jose Alexandre Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 Penso da mesma forma. No ano passado aproveitei um compak k6 a um preço razoável. ele só se acomodou no meu balcão sem o reservatório de grãos. como na maioria dos casos vou moer por dose, o dosador também vai dançar. Das modificações que vi na internet, a que mais me agradou foi uma saída com material flexível. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 Eu tinha visto ja algumas modificações. Como o meu é o Electronic, acho que não compensa retirar o funil, perderia a parte eletrônica ou teria que deixá-la de lado, fixada na lateral do moinho, o que acho feio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 Eu tinha visto ja algumas modificações. Como o meu é o Electronic, acho que não compensa retirar o funil, perderia a parte eletrônica ou teria que deixá-la de lado, fixada na lateral do moinho, o que acho feio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 com certeza não imagino que o funil seja de se moer por dose com o dosador também não é ruim e até da uma acomodada no pó. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 O funil é para moer por dose e o sistema é de retenção muito próxima a 0 (fica alguma coisa entre as mós, mas muito menos do que a grande maioria dos moinhos que já usei). Basta retirar o protetor contra dedos curiosos e usar um pincel para retirar o que fica lá (é batata). Esse moedor é muito top e, além disso, excepcionalmente robusto. Minha impressão é que, futuramente, se for vendido (foi mal Marcelo, embora torça por você), vai haver arrependimento. Mas, quem sabe é sempre o dono. Só o trocaria por um robur ou do gênero (mas são imensos também, excetuando o bravo debut, que já nasceu quase perfeito (Gil, para ser perfeito, falta apenas você bolar um motor para ele, utilizando sistema parecido com os versalab)). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 É Batata , eu não ouvia isso já faz uns trinta anos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 A única crítica que faço é que o Vario tem retenção, embora pequena e certamente menor que a do Super Jolly. Embora os coffeegeeks em geral tendam a moer por dose, acho que pouquíssimos moedores elétricos foram projetados com essa finalidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 Talvez só o Versalab Rodrigo? Ou lembra de algum outro? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 18 Março 2015 Denunciar Share Postado 18 Março 2015 O CB1: www.tidaka.net/de/Kaffeemuehle-CB1.html 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Carlos eduardo, pesquisei e achei um video de um cara com Mazzer Robur com o tubo de pvc. olha ai: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 se eu num vender o mazzer, o nemox vai dar tchau. Um vai ter que sair Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Parece um aeropress gigante. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
seiti Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Removido Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 No caso dele o problema não é espaço . Vc pode usar um tubo de acrilico igual bem curto. Ou se não quiser gastar nada , tira o hopper joga uma dose de café e encaixa um copinho de isopor ou plastico e pronto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Usa um Hario. Com o de acrílico fica lindo. Se quiser com dispenser, uma Clever. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Ele querendo economizar e vc querendo que ele compre um Hario para fazer gambiarra , Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Ele toma café da mãe. Ela deve coar no pano. Dia das mães é logo ali depois do Jamboree. Ele consegue um kit Hario por 88 moedas grandes (mais o frete). Dá um up no café da mãe e de quebra providencia o Hopper Hario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Esse vídeo foi a encenação mais boba que já vi. O cara também tem problemas de espaço. Notaram que a porta do armário não abre por causa do tubo? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Pelo contrário, anita. O coado lá de casa é no pano mesmo, mas já tentei de tudo para ela gostar de café moído na hora e não consegui. Já até comprei e mandei moear na hora, dei a ela, mas mesmo assim ela prefere o café Santa Clara de supermercado mesmo. Esse vício de café é só meu mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Hehehe Vini, melhor! Aí vc compra o kit e dá só a jarra pra ela, o portafiltro você usa como hoper =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Vini, imaginei que ela coasse no pano. Use o Hario Hopper e com os filtros você faz um escambo por aqui. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Guilherme, qualquer dia temos que colocar o Vario e o Mazzer lado a lado para provarmos as diferenças de perfil, pois em termos de qualidade acredito que estejam no mesmo patamar. Entre trocar o Mazzer por um Vario ou se desfazer do Nemox, eu ficaria com a segunda opção, a não ser que o Mazzer seja tão alto que não caiba mesmo em lugar nenhum. Seria bem menos trabalho e sem trocar "seis por meia dúzia". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Ótima idéia Paulo. O Vini também é de Brasília. Podemos combinar um dia de colocar os moinhos lado a lado e todos provarmos os cafés e colocarmos o papo em dia. Quem sabe não convidamos o Bernardo e o Klause também (não sei se estou esquecendo de alguém daqui)? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Nem tinha reparado que o Vini é de Brasília também, então será uma ótima oportunidade para conhecer o Vario antes de comprar um, caso essa seja a decisão final. Semana que vem ainda estarei de férias, então estou com bastante tempo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 19 Março 2015 Denunciar Share Postado 19 Março 2015 Bora mesmo. Levo o Nemox e o Mazzer, ai podemos fazer o teste entre 3 moinhos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Ótimo, e só avisar :-) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 20 Março 2015 Denunciar Share Postado 20 Março 2015 Guilherme, vou deixar a organização por sua conta . Como eu disse, ainda tenho uma semana de férias, então é só falar qual é o melhor dia e horário. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Como estou orçando as derradeiras peças do STC4, resolvi aproveitar (para usar o mesmo frete) e projetei um bico para saída do café moído do meu Mazzer Jolly, a fim de colocá-lo no lugar que hoje é ocupado por um funil (adaptado meio toscamente por mim ao lugar onde ficava, antes, o dosador). Usarei aço inox 304 polido, para dar um aspecto bacana. Vai ficar assim: http://www.youtube.com/watch?v=QtDanRbDA6A Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Fevereiro 2016 Denunciar Share Postado 17 Fevereiro 2016 Nao entendi Guilherme , o café sai por baixo , qual a função da tampa móvel ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas